1 / 13

“Muitas coisas podem mudar e mudaram na evolução cultural e social, mas o fato é que

Papa pede mais participação das mulheres, mas fecha as portas do sacerdócio. O Papa insistiu que não se pode entender uma Igreja sem mulheres. Zilda Arns.

alva
Download Presentation

“Muitas coisas podem mudar e mudaram na evolução cultural e social, mas o fato é que

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Papa pede mais participação das mulheres, mas fecha as portas do sacerdócio.

  2. O Papa insistiu que não se pode entender uma Igreja sem mulheres.Zilda Arns

  3. “Sofro com o papel de servidão das mulheres”,diz Papa.Nuns at work in the Cloister, Henriette Browne.Bakhita e Aurora

  4. “Sofro, e falo de verdade, quando vejo que (elas) fazem tarefas de servidão e não de serviço” – afirmou o Pontífice durante uma convenção dos 25 anos da carta apostólica “MulierisDignitatem” escrita pelo então Papa João Paulo II e cujo tema são as mulheres.

  5. “Muitas coisas podem mudar e mudaram na evolução cultural e social, mas o fato é que é a mulher que dá a luz”, Disse o Pontífice. Ao fim do discurso reiterou que “a Igreja é mulher e mãe”. The Pentecost– Fernando Gallego

  6. “É necessário ampliar os espaços de uma presença feminina mais incisiva na Igreja. Temo a solução do “machismo de saias”, porque, na verdade, a mulher tem uma estrutura diferente do homem. E, pelo contrário, os argumentos que ouço sobre o papel da mulher são muitas vezes inspirados precisamente numa ideologia machista.

  7. “As mulheres têm colocado perguntas profundas que devem ser tratadas.”

  8. “A Igreja não pode ser ela própria sem a mulher e o seu papel. A mulher, para a Igreja, é imprescindível. Maria, uma mulher, é mais importante que os bispos. Digo isto, porque não se deve confundir a função com a dignidade. É necessário aprofundar melhor a figura da mulher na Igreja.”

  9. “É preciso trabalhar mais para fazer uma teologia profunda da mulher. Só realizando esta etapa se poderá refletir melhor sobre a função da mulher no interior da Igreja. O gênio feminino é necessário nos lugares em que se tomam as decisões importantes. O desafio hoje é exatamente esse: refletir sobre o lugar específico da mulher, precisamente também onde se exerce a autoridade nos vários âmbitos da Igreja.”

  10. O Papa insistiu que não se pode entender uma Igreja sem mulheres e, a modo de exemplo, citou o caso do Paraguai, cujas mulheres – afirmou – são as “mais gloriosas da América Latina”. Explicou que, após a guerra no país, La Paraguaya - Juan Manuel Blanes havia oito mulheres para cada homem e elas tomaram “a decisão difícil de ter filhos para salvar o país, a pátria, a cultura, a fé e a língua”.

  11. Francisco insistiu que a participação da mulher na Igreja deve ser “mais que participar como coroinha ou presidente da Caritas, etc. Deve ser algo mais, a Virgem Maria era mais importante que os bispos e padres”. Kissing the Face of God“ Morgan Weistling

More Related