1 / 28

“ Responderam eles: Jamais alguém falou como este Homem.” (Jo 7:46)

“ Responderam eles: Jamais alguém falou como este Homem.” (Jo 7:46).

arich
Download Presentation

“ Responderam eles: Jamais alguém falou como este Homem.” (Jo 7:46)

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. “Responderam eles: Jamais alguém falou como este Homem.” (Jo 7:46)

  2. Muitas das declarações de Jesus eram muito controvertidas porque não se enquadravam com as tradições populares. Mesmo hoje, algumas das palavras de Jesus parecem difíceis de seguir e difíceis de aplicar ao nosso “estilo de vida” normal, isso porque o homem, à medida que passa pelo tempo, tem se distanciado ainda mais de Deus.

  3. O Desafio para os cristãos de hoje: Seguir as declarações e ensinos de Jesus – mesmo quando impopulares

  4. Sobre a questão do casamento e do divórcio Havia duas escolas de pensamento entre os fariseus: Hillel e Shammai. Hillel - esta ensinava que um homem podia se divorciar de sua esposa por motivos triviais, tais como queimar a refeição, etc...

  5. Shammai - ensinava que você só podia se divorciar por falta de modéstia ou conduta indecente. Jesus declarou: “Por esta causa deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne. De modo que já não mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Mt 19: 5 e 6).

  6. As únicas aberturas bíblicas para a ruptura do casamento são: Morte de um dos cônjuges Infidelidade conjugal por uma das partes, e mesmo havendo infidelidade, por amor aos filhos, é aconselhado que se trabalhe a reconciliação.

  7. Nota: Biblicamente está claro que não estava nos planos de Deus o divórcio. O que se vê hoje nas mídias em geral, e como reflexo, na sociedade, com respeito ao assunto, é uma aberração satânica a fim de ridicularizar o nome de Deus e trazer transtornos irreversíveis para o ser humano, criado a imagem de Deus.

  8. Para aqueles que não querem se enquadrar nesta realidade, o conselho de Jesus é: “Nem todos são aptos para receber esse conceito, mas, apenas aqueles a quem é dado... há aqueles que se fizeram eunucos por causa do reino dos céus” (Mt 19: 11 e 12).

  9. Mt 18: 21, 22 Jesus aconselhou que os discípulos deveriam perdoar não só sete vezes uma pessoa, mas, setenta vezes sete. Será que Jesus estava limitando o perdão a quatrocentos e noventa vezes? O que Jesus queria ensinar?

  10. Jesus morria na cruz sob fortes maltratos, mesmo assim pronunciou: “Pai, perdoa-lhes!” (Lc 23: 34). A lição do perdão na Bíblia é clara: Para recebermos o perdão precisamos perdoar, Jesus explica isso na parábola que está em S. Mateus 18:23-35.

  11. Um homem devia 10 mil talentos (R$ 700.000.000,00) ao rei e o rei lhe perdoou. O homem perdoado encontra um amigo que lhe deve 100 denários (R$ 1.200,00) e não perdoa, manda o amigo para prisão. O rei manda chamar aquele que não perdoa o amigo e diz: “Como você tem coragem de fazer o que fez?

  12. Perdoei-te uma dívida de setecentos milhões e você não tem coragem de perdoar uma de hum mil e duzentos reais, você vai ficar na prisão até a morte.” Resumo: Deus só poderá nos perdoar se estivermos dispostos fazer o mesmo.

  13. “Vende tudo que tens, dá-o aos pobres” (Lc 18:22) Por que Jesus falou tanto a respeito do problema com as riquezas? O dinheiro tem todas as características de um deus:

  14. 1. Por dinheiro, as pessoas matam, traem, corrompem, se prostituem, mentem, enganam, roubam, pervertem a verdade, rejeitam ou desconsideram evidências, facilitam injustiças e se transformam em criaturas que elas nunca pensaram existir.

  15. O dinheiro silencia os lábios, paralisa as mãos e congela o coração, cegando a visão. • Viver para o dinheiro, não importa se muito ou se pouco, é viver para nós mesmos.

  16. 4. Às vezes, dizemos que "usamos" o dinheiro, quando na verdade, é o dinheiro que nos usa, porque ele nos transforma em seus escravos, subordina nossas afeições, alvos e propósitos na vida. (Citações do Pr. Amim Rodor)

  17. Agostinho, o filósofo cristão, disse: “Quem tem Deus, tem tudo, quem não tem Deus, não tem nada. E aquele que tem Deus e tem tudo, não tem mais do que aquele que tem Deus e não tem nada." Onde você se encontra na afirmação de Agostinho?

  18. Qual é a noção bíblica de perfeição? Quando Jesus diz no sermão do monte, em São Mateus 5:48 “Portanto, Sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai que está nos céus”, o que Jesus quis dizer com tal afirmação? É possível ser perfeito de acordo com S. Mateus 5:48?

  19. Considerando o contexto do verso podemos responder de três formas: 1. SIM, É POSSÍVEL, se entendermos perfeição no sentido bíblico, como maturidade cristã, como perfeição relativa, tendo em conta o avanço em nossa marcha para o Reino. Perfeitos não são os que pensam que "já chegaram", mas os que estão avançando para níveis mais altos de dedicação a Deus, de integridade e pureza.

  20. NÃO, NÃO É POSSÍVEL, se por perfeição se entende impecabilidade total. • NÃO É POSSÍVEL, se queremos dizer em sentido absoluto, "assim como Deus é perfeito". Jamais a criatura, nem nesta vida, nem na eternidade, se tornará perfeita em sentido absoluto, como Deus é perfeito. (Comentários Dr. Amim Rodor)

  21. “Quem ama seu pai e sua mãe mais do que a Mim, não é digno de Mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim” Mt 10:37. Por que Jesus se mostra tão exigente? Por que é tão importante priorizar Deus na vida, mais do que as pessoas mais importantes?

  22. O que muitas pessoas não entendem é que, quando realmente os filhos, esposos, esposas, etc., colocam Jesus Cristo em primeiro lugar na sua vida, eles serão melhores filhos, melhores esposos e esposas, infinitamente mais devotados, mais leais, mais fiéis, mais atenciosos, mais obedientes aos pais, e mais devotados aos outros laços de parentesco.

  23. Devemos honrar a Deus e se o honramos honraremos nossos pais: Um filho visitava o pai num asilo, que sofria de Alzhaimer... Alguém que o observava lhe disse: "Por que você faz isso? Ele nem sabe quem é você!" Ao que o filho respondeu: "É verdade... Mas eu sei quem eu sou!"

  24. Filhos devem notar que o mandamento não diz que honra é devida aos pais, apenas quando eles apreciam o que é feito por eles; se são ou foram bons pais; se "sentimos" que devemos cuidar deles; se outros membros da família fazem a sua parte, ou se foram pais perfeitos, etc. O mandamento diz apenas: "Honra o teu pai e a tua mãe..." Faça isto e ponto final!

  25. Amigo, você tem honrado a Deus honrando sua família? Que a bênção de Deus seja sobre você!

More Related