1 / 18

AULA TÉCNICA 31 2006 ARREFECIMENTO

AULA TÉCNICA 31 2006 ARREFECIMENTO. INSTRUTOR: SCOPINO. ARREFECIMENTO. AULA: SANGRIA. ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC. TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA. RECAPITULANDO. NA AULA PASSADA, APRENDEMOS SOBRE O TEMA: TAMPA AGORA VEREMOS: SANGRIA.

Download Presentation

AULA TÉCNICA 31 2006 ARREFECIMENTO

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. AULA TÉCNICA 31 2006ARREFECIMENTO INSTRUTOR: SCOPINO

  2. ARREFECIMENTO AULA: SANGRIA SCOPINO TREINAMENTOS

  3. ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.

  4. RECAPITULANDO NA AULA PASSADA, APRENDEMOS SOBRE O TEMA: TAMPA AGORA VEREMOS: SANGRIA

  5. Líquido de refrigeração Motor Trocador Ar Fluxo do excesso de calor, durante a dissipação

  6. DISTRIBUIÇÃO DO CALOR

  7. O AR NO SISTEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO DEVEMOS ENCONTRAR APENAS ÁGUA + ADITIVO, OU SEJA O LÍQUIDO ARREFECEDOR. A PRESENÇA DE AR NESTE SISTEMA É EXTREMAMENTE PREJUDICIAL À CIRCULAÇÃO DO LÍQUIDO E TROCA DE CALOR.

  8. TAMPÕES E TORNEIRAS

  9. SANGRADOR PÁLIO

  10. O QUE CAUSA O AR NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO PROVOCA UMA MÁ DISTRIBUIÇÃO DO CALOR, E EM ALGUNS CASOS ATRAPALHA O FUNCIONAMENTO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA. O AR TAMBÉM INICIA PROCESSOS DE CORROSÃO NOS COMPONENTES EM QUE HÁ O CONTATO ENTRE PARTES METÁLICAS.

  11. CARCAÇA DA VÁLVULA PONTO DE AR NO SISTEMA

  12. DICA TÉCNICA É MUITO GRAVE O AR NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO, EM ESPECIAL NOS VEÍCULOS DA LINHA GM COM INJEÇÃO ELETRÔNICA MULTEC 700, REMOVA O SENSOR DE TEMPERATURA DE ÁGUA COM O MOTOR FRIO, RETIRE A TAMPA DO RESERVATÓRIO, E AGUARDE ATÉ SAIR O AR DO SISTEMA.

  13. QUAL O PROCEDIMENTO SEMPRE QUE FOR ABERTO O SISTEMA DE ARREFECIMENTO, DEVEMOS EFETUAR A SANGRIA AINDA COM O MOTOR FRIO, MANTENHA A TAMPA DO RADIADOR OU RESERVATÓRIO ABERTA E ADICIONE O LÍQUIDO NO SISTEMA, ABRA A TORNEIRA OU SANGRADOR E DEIXE SAIR AS BOLHAS DE AR.

  14. ...CONTINUANDO... APÓS A SANGRIA INICIAL, FECHE A TORNEIRA OU SANGRADOR, LIGUE O MOTOR COM O SISTEMA DE AR QUENTE ACIONADO NA TEMPERATURA MÁXIMA, E VÁ COMPLETANDO O LÍQUIDO DO SISTEMA, QUANDO O NÍVEL COMEÇAR A SUBIR, FECHE A TAMPA E AGUARDE O CORRETO FUNCIONAMENTO. VERIFIQUE DEPOIS COM O MOTOR FRIO.

  15. PERGUNTA COMO PROCEDER A SANGRIA EM SISTEMAS QUE NÃO POSSUEM A TORNEIRA OU SANGRADOR ?

  16. RESPOSTA O AR DEVE SER RETIRADO DO SISTEMA DE ARREFECIMENTO PELO ELEMENTO MAIS ALTO, GERALMENTE O SENSOR DE TEMPERATURA DO PAINEL OU DA INJEÇÃO.

  17. OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA:ARREFECIMENTO 32ADITIVOInstrutor Scopino

  18. E AGORA VAMOS AO VIVO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO

More Related