1 / 6

Mãos em prece È a obra mais reconhecida e frequentemente

Mãos em prece È a obra mais reconhecida e frequentemente reproduzida de Albrecht Dürer (1471-1528), um artista de proporções lendárias,equivalente a Leonardo Da Vinci em termos de pintura. Atualmente a pintura está localizada em uma igreja em Albertina, Viena.

billy
Download Presentation

Mãos em prece È a obra mais reconhecida e frequentemente

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Mãos em prece È a obra mais reconhecida e frequentemente reproduzida de Albrecht Dürer (1471-1528), um artista de proporções lendárias,equivalente a Leonardo Da Vinci em termos de pintura. Atualmente a pintura está localizada em uma igreja em Albertina, Viena. A seguir, a estória tocante, mas não comprovada desta pintura. Adaptado por Silvia Helena Cardoso www.silviacardoso.com.br

  2. Albrecht e um de seus 17 irmãos, Albert, ambos com grande talento para a arte, mas dado o tamanho da família, não havia esperança que nenhum deles fosse estudar na academia de arte. Eles então fizeram um acordo: jogariam uma moeda, e o ganhador iria estudar, enquanto o outro iria trabalhar nas minas junto com o pai para sustentar os estudos e outras necessidades do irmão em Nuremberg por quatro anos. Desnecessário dizer que Albert ganhou a aposta e em menos de 4 anos ele já era um Artista destacado. <>

  3. Após quatro anos,quando retornou para casa, em um longo e memorável almoço com a família, acompanhada de música e risos, Albrecht se levantou de sua honrosa posição na cabeceira da mesa e fez um brinde ao seu irmão querido, que por anos de sacrifício tinha preenchido seus ideais. Suas palavras acolhedoras foram: "E agora, Albert, meu irmão abençoado, agora é a sua vez. Você pode ir para Nuremberg buscar o seu sonho, e eu tomarei conta de você. Todos se voltaram para Albert aguardando sua resposta. Albert, em lágrimas, segurou as mãos do irmão e disse docemente:

  4. <> "Não, meu irmão. Eu não posso ir a Nuremberg. É muito tarde para mim. Olhe o que quatro anos nas minas fizeram com minhas mãos. Os ossos em cada dedo foram afetados e ultimamente eu tenho sofrido de artrite tão forte em minha mão direita que eu mal consigo segurar a taça para fazer esse brinde, e muito menos fazer as delicadas linhas na tela com o pincel e a caneta".

  5. Então, para render homenagem ao sacrifício de seu irmão, Albrecht desenhou esmeradamente suas mãos maltratadas, com as palmas unidas e os dedos muito finos e tortos apontando ao céu. Chamou a esta poderosa obra de arte simplemente "Mãos", mas o mundo inteiro abriu de imediato seu coração e mudou o nome para : "Mãos que oram". <>

  6. Que a apreciação dessa obra e a mensagem que ela traz, sirva para que, quando você se sentir demasiado orgulhoso do que faz, e muito seguro de si mesmo, lembre-se que, na vida, Ninguém triunfa sozinho !

More Related