1 / 6

PROJETO PEQUENOS LITERATOS

PROJETO PEQUENOS LITERATOS. EDUARDA CARVALHO PESSOA MENESES SANTANA. DIOFEIRAC 2013. A Diofeirac começou no mês de maio, com a professora Eugracilene lendo o paradidático “Cooperação e Igualdade” que falava sobre os idosos e os cuidados que devemos ter com eles.

carnig
Download Presentation

PROJETO PEQUENOS LITERATOS

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript

1. PROJETO PEQUENOS LITERATOS EDUARDA CARVALHO PESSOA MENESES SANTANA

2. DIOFEIRAC 2013 A Diofeirac começou no mês de maio, com a professora Eugracilene lendo o paradidático “Cooperação e Igualdade” que falava sobre os idosos e os cuidados que devemos ter com eles. No último dia de aula, dia 29 de junho a professora Elizabel nos entregou um texto explicando o tema, as atividades a serem desenvolvidas e o que faríamos na Diofeirac. No dia 14 de agosto nós fomos para a Casa São José, lá conhecemos os idosos e uma funcionária nos explicou a ideia, a estrutura e a composição da casa, lá são 38 idosos sendo 19 mulheres e 19 homens. Dia 02 de setembro aconteceu a Diofeirac, meu grupo falava sobre o que é o idoso, a situação do idoso no Brasil e a expectativa de vida, era a Aisa, a Elziany e eu, no final da nossa apresentação líamos um cartaz e dizíamos para cuidarem dos idosos e respeitarem.

3. QUEM SOU EU Meu nome é Eduarda Carvalho Pessoa Meneses Santana, eu nasci dia 11 de junho de 2003 no Hospital São Paulo, às 14h30m. Minha mãe se chama Emanuelle Carvalho Pessoa e meu pai se chama Eduardo Gomes Meneses de Santana II. Gosto muito de assistir TV, jogar Pou e conversar no Whatsapp. Não gosto de pessoas falsas e de esperar. Tenho 5 amigas, Elziany que é muito chata às vezes, Geovana que mente às vezes, Lorena que é muito sincera, Iara que é muito zangada e Maria Dulce que é tímida. Elas são grandes companhias que espero que fiquem do meu lado para a vida toda. Minhas comidas favoritas são sushi, pizza, bolo, brigadeiro, filé grelhado, batata frita e brócolis e detesto abóbora, batata doce, maxixe, quiabo e espinafre.

4. JIJOCA DE JERICOACOARA No dia 16 de agosto, eu meus avós e meus tios fomos para Jericoacoara no estado do Ceará. Saímos de Teresina às 8h da manhã e paramos no posto Ipiranga para comprar água e algumas coisas pra comer, depois paramos em José de Freitas pra ir ao banheiro e comprar mais água. Então, fomos para Tianguá e almoçamos no Hotel Cascata e tomamos banho na cascata que, inclusive, era muito gelada. Depois, fomos para Viçosa e nos hospedamos no Hotel da Serra, saímos para a serra e lá jantamos, compramos bungingangas e descemos e subimos uma escada de 336 degraus. No dia seguinte, fomos para Jijoca de Jericoacoara e fomos para a Lagoa do Paraíso e nos hospedamos numa casa alugada. De noite fomos pro restaurante Dona Amélia que é muito bom. No dia seguinte, fomos para a praia e novamente almoçamos lá. Depois fomos para a duna e a escalamos e descemos e subimos de novo e descemos. À noite fomos de novo naquele restaurante e voltamos para casa. No outro dia tomamos café e fomos embora.

5. Meu Diocesano Meu Diocesano é muito lindinho Mas não é pequenininho Tem muitas brincadeiras, animação E tem meu sonho do coração. Ele é muito organizadinho E também bonitinho Na nossa educação Nos ajuda de montão. Nas aulas tem muita concentração E muita diversão, Que emoção! Feliz aniversário de 107 anos Pra você os parabéns nós damos Vivemos assim e não é ruim!

6. VAMPIROS Há algum tempo atrás na cidade de Forks vivia uma família de vampiros a mãe Victoria, o pai James e as 3 filhas Tânia, Kate e Irina. Eles eram muito felizes, porém um dia Victoria achou uma criança morrendo, com muita pena ela o transformou em vampiro. Ela o adotou e deu o nome de Peter, mas ela não contou pra família que o tinha adotado porque isso era contra lei dos vampiros e ela não queria que o matassem. Mas Peter era incontrolável, ele matava todos que visse pela frente, os humanos ficaram sabendo e a notícia se espalhou. Os Volturi (uma espécie de reis que matavam quem desobedecesse uma lei) apareceram e pegaram Peter. Jane tinha o talento de fazer as pessoas sentirem dor e matou Victoria, tentaram matar Tânia, Kate e Irina, mas Aro leu suas mentes e descobriu que elas eram inocentes. Colocaram fogo no seu corpo e jogaram Peter na fogueira junto com os corpos das pessoas mortas.