1 / 9

O samba da impunidade

O samba da impunidade. Deputada comemora absolvição de colega sambando em plena sessão da Câmara!. Último dia 23/03/2006, a Câmara testemunhou uma cena que ficou conhecida como “o samba da pizza”.

curry
Download Presentation

O samba da impunidade

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. O samba da impunidade Deputada comemora absolvição de colega sambando em plena sessão da Câmara!

  2. Último dia 23/03/2006, a Câmara testemunhou uma cena que ficou conhecida como“o samba da pizza”.

  3. Ao comemorar a absolvição do colega deputado João Magno, acusado de receber propinas do chamado “valerioduto”, a deputada Ângela Guadagnin sambou e cantou em plena sessão da Câmara, numa demonstração de certeza da impunidade reinante na Casa e de escárnio com a opinião pública. Vejam as imagens publicadas na edição do Globo do dia seguinte.

  4. Esta atitude é emblemática, e serve para nos mostrar o quanto nossos atuais parlamentares já não representam mais as aspirações dos cidadãos que os elegeram.

  5. Num excelente comentário publicado na edição do O Globo do dia 24/03/2006, o jornalista Jorge Moreno expõe sua indignação, do alto de sua experiência acompanhando os principais eventos políticos das últimas décadas. Em seus anos de estrada, o jornalista já viu muitas coisas, como o fechamento do Congresso em 1977, ou o saudoso Ulysses Guimarães externar o seu ódio e nojo à ditadura. Momentos de alegria e tristeza.

  6. Mas nunca, segundo ele, nem os canhões, fuzis e metralhadoras que tentaram desmoralizar pela força o Congresso superariam o escárnio da dança protagonizada pela deputada. “A dança da deputada é o mais imoral dos emblemas da degradação da política brasileira. Talvez a perplexidade foi que impediu o presidente da Câmara, Aldo Rebelo, de exigir o devido respeito da deputada em pleno velório da Casa.”

  7. Baixe esta apresentação e passe para a sua lista de contatos. Pois, para além de votar bem, nossa maior responsabilidade política é a de colaborar, educar e incentivar outros cidadãos a fazerem o mesmo!

  8. Fonte: O Globo - 24/03/2006 Diagramação final: www.avozdocidadao.com.br

More Related