1 / 28

O SUS RECEBE NOSSA TOTAL ATENÇÃO

O SUS RECEBE NOSSA TOTAL ATENÇÃO. DENASUS. O QUE É O DENASUS?. DENASUS.

garron
Download Presentation

O SUS RECEBE NOSSA TOTAL ATENÇÃO

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. O SUS RECEBENOSSA TOTALATENÇÃO DENASUS

  2. O QUE É O DENASUS? DENASUS O Departamento Nacional de Auditoria do SUS – DENASUS, órgão do Ministério da Saúde, é o componente federal do Sistema Nacional de Auditoria – SNA, que tem a responsabilidade de executar as atividades de auditoria no âmbito do SUS - Sistema Único de Saúde.

  3. QUAL É A SUA MISSÃO? DENASUS “Executar ações de auditoria no âmbito do SUS, contribuindo para a qualidade da atenção à saúde e para a cidadania.”

  4. O QUE FAZ? DENASUS O DENASUS assiste direta e indiretamente ao ministro da Saúde, auditando, fiscalizando e orientando os serviços prestados no âmbito do SUS e encaminha os resultados aos órgãos competentes.

  5. A QUEM O DENASUS ATENDE? DENASUS Especialmente ao cidadão, por meio da Ouvidoria do Ministério da Saúde. Atende também às demandas internas e externas provenientes dos diversos órgãos do governo: Ministérios da Saúde, da Justiça, Público Federal e Estadual, Conselhos de Saúde, TCU, CGU, Polícia Federal, Congresso Nacional, Órgãos Estaduais e Municipais e outros.

  6. COMO FAZER DENÚNCIAS, RECLAMAÇÕES OU SUGESTÕES SOBRE OS SERVIÇOS DE SAÚDE DO SUS? DENASUS Todo cidadão ou entidade representativa pode denunciar, tirar suas dúvidas, reclamar ou propor sugestões sobre os serviços de saúde do SUS. Estas deverão ser encaminhadas à Ouvidoria-Geral do SUS, por meio de cartas, telefonemas ou Internet.

  7. Veja a evolução do trabalhodo DENASUS nos últimos anos

  8. Veja a evolução do trabalhodo DENASUS nos últimos anos DENASUS Unidades Auditadas - 2002 / 2003 / até Outubro de 2004 1600 1461 1400 1200 1166 1000 800 695 600 400 200 0 2002 2003 até Outubro de 2004

  9. Veja a evolução do trabalhodo DENASUS nos últimos anos

  10. DEPARTAMENTO NACIONALDE AUDITORIA DO SUS DENASUS Visite nosso site na internet: http://sna.saude.gov.br

  11. A Coordenação de Atendimento de PessoalAtende com atenção, respeito e cortesia.De07h30mim às 19h nos ramais 2612, 2812 e 2360 e pessoalmente na sala 330 Ala “B” do anexo. Em breve 0800 CAP/CGRH

  12. O QUE É A CAP? CAP/CGRH A Coordenação de Atendimento de Pessoal É a unidade, designada para: I – planejar, coordenar e acompanhar a execução dos atendimentos aos servidores ativos, aposentados, pensionistas e trabalhadores do MS; II – Registrar Atendimentos relativos à vida funcional, financeira e cadastral dos servidores ativos, aposentados, pensionistas e outros; III – Atender e responder aos Registros de Atendimentos relativos a sugestões, reclamações e denuncias solicitados, bem como informar ao servidor por escrito do resultado dos seus processos. IV- Desenvolvimento do Sistema de Recursos Humanos

  13. QUAL É A SUA MISSÃO? CAP/CGRH “Disponibilizar informações e esclarecimentos a respeito das políticas e procedimentos ligados a administração de pessoal e benefícios em linha com estratégia de satisfação e motivação dos servidores e clientes do Ministério da Saúde.”

  14. O QUE FAZ? CAP/CGRH Disponibilizar para os servidores e gerentes informações e esclarecimentos a respeito das políticas e procedimentos ligados à administração de pessoal e benefícios, trabalhar no desenvolvimento de satisfação e motivação dos servidores, subsidiar a Coordenação-Geral de Recursos Humanos nos assuntos pertinentes a sua área de atuação, bem como atender com eficácia e eficiência os servidores ativos, aposentados, pensionistas e quaisquer outros clientes que nos procure com demandas referentes a Recursos Humanos.

  15. A QUEM A CAP ATENDE? CAP/CGRH A todos os trabalhadores ativos, inativos, pensionistas e clientes sem vínculos que necessitam de atendimento específico de recursos humanos.

  16. COMO FAZER SOLICITAÇÕES, RECLAMAÇÕES, SUGESTÕES E DENUNCIAS REFERENTE A RECURSOS HUMANOS? CAP/CGRH A CAP tira suas dúvidas, registra suas reclamações, sugestões e denuncias referente a recursos humanos, que são encaminhadas para à área competente que analisará as solicitações.

  17. COORDENAÇÃO DE ATENDIMENTO DE PESSOAL CAP/CGRH Em breve na intranet

  18. SECRETARIA DE GESTÃO PARTICIPATIVA PARTICIPA SUS !

  19. Construindo a Gestão Participativa • Governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva cria o Fórum Governamental de Participação Social. • Participação Social eleita como uma das cinco prioridades do seu mandato.

  20. MISSÃO DA SECRETARIA DE GESTÃO PARTICIPATIVA Consolidar e aperfeiçoar os espaços de Participação e Controle Social existentes e estimular novas formas de participação social na gestão do SUS.

  21. Secretaria de Gestão Participativa e Conselho Nacional de Saúde: parceiros no desenvolvimento da participação e do controle social.

  22. Construindo a Gestão Participativa Controle social: a voz da sociedade impactando as ações do Estado. Deliberar junto significa ir além do controle social e constitui o maior desafio apresentado a Gestão Participativa.

  23. MECANISMOS DE GESTÃO PARTICIPATIVA Controle Social representados pelos Conselhos de Saúde e Conferências de Saúde, envolvendo o governo e a sociedade;

  24. Escuta permanente das opiniões e demandas da população – por intermédio das ouvidorias do SUS, consultas públicas e outros;

  25. Processos Participativos de Gestão conselhos gestores, mesas de negociação, direção colegiada, câmaras setoriais e comitês técnicos, entre outros;

  26. Intersetorialidade compartilhamento de decisões entre diferentes setores de governo e instituições que atuam na produção social da saúde;

  27. Mobilização Social ampliação da consciência sanitária, do direito à saúde e à cidadania.

  28. PARTICIPA SUS !

More Related