1 / 29

O CARÁTER DA REVELAÇÃO ESPÍRITA

CIEDE FERGS. O CARÁTER DA REVELAÇÃO ESPÍRITA. CIEDE FERGS. Revelação. Revelar, do latim revelare , cuja raiz, velum , véu, significa literalmente sair de sob o véu - e, figuradamente, descobrir, dar a conhecer uma coisa secreta ou desconhecida. CIEDE FERGS.

henrik
Download Presentation

O CARÁTER DA REVELAÇÃO ESPÍRITA

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. CIEDE FERGS O CARÁTER DA REVELAÇÃO ESPÍRITA

  2. CIEDE FERGS Revelação Revelar, do latim revelare, cuja raiz, velum, véu, significa literalmente sair de sob o véu - e, figuradamente, descobrir, dar a conhecer uma coisa secreta ou desconhecida.

  3. CIEDE FERGS Segundo o espírito Léon Denis, REVELAÇÃO significa simplesmente ação de levantar um véu e descobrir coisas ocultas.

  4. CIEDE FERGS Nenhuma ciência saiu prontinha do cérebro de um homem. Todas, sem exceção nenhuma, são fruto de observações sucessivas, apoiadas em observações precedentes, como em um ponto conhecido, para chegar ao desconhecido. Foi assim que os Espíritos procederam, com relação ao Espiritismo.

  5. CIEDE FERGS Verdade A característica essencial de qualquer revelação tem que ser a verdade. Revelar um segredo é tornar conhecido um fato; se é falso, já não é um fato e, por conseqüência, não existe revelação. O caráter essencial da Revelação Divina é o da eterna verdade.

  6. CIEDE FERGS A revelação espírita foi gradual porque era tão grande o número de observações, assuntos tão diferentes, exigindo conhecimentos e aptidões mediúnicas especiais, que era impossível reunir num mesmo ponto todas as condições necessárias.

  7. CIEDE FERGS Por sua natureza a revelação espírita tem um duplo caráter: participa ao mesmo tempo da revelação divina e da revelação científica.

  8. CIEDE FERGS A revelação espírita tem origem DIVINA por ser uma iniciativa dos Espíritos, e sua elaboração fruto do trabalho do homem. O espiritismo não tem dogmas, não fica parado, nem tem pretensão alguma à infalibilidade. Ele se desenvolve e se completa à medida que, com a experiência, se efetua o progresso nas duas humanidades, a da Terra e a do Mundo Espiritual. Duas humanidades que se penetram mutuamente e das quais todos somos parte.

  9. CIEDE FERGS REENCARNAÇÃO

  10. CIEDE FERGS O que significa reencarnação?

  11. CIEDE FERGS A reencarnação significa o retorno do Espírito ao corpo tantas vezes quantas forem necessárias para o seu próprio aperfeiçoamento.

  12. CIEDE FERGS O que a reencarnação nos proporciona?

  13. CIEDE FERGS A Reencarnação nos liberta das imperfeições. A Reencarnação nos proporciona experiências superiores, sublima nossos instintos e ao mesmo tempo desenvolve nossa inteligência.

  14. CIEDE FERGS A reencarnação fazia parte dos dogmas judaicos, sob o nome de ressurreição. Só não acreditavam nela, os saduceus que pensavam que tudo se acabava com a morte.

  15. CIEDE FERGS Jesus sancionou a Reencarnação com a sua autoridade, estabelecendo-a como condição imprescindível quando disse: “Ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo”; e insiste acrescentando: “não vos admireis de que vos diga que é preciso nascer de novo”.

  16. CIEDE FERGS A alma precisa da vida NO CORPO FÍSICO para se depurar (purificar)?

  17. CIEDE FERGS Sim. A alma, ao se depurar, sofre sem dúvida uma Transformação. Mas, para isso aconteça ela necessita da prova da vida corpórea, em muitas existências.

  18. CIEDE FERGS Qual a finalidade da reencarnação?

  19. CIEDE FERGS Tem como finalidade a expiação e o melhoramento progressivo da Humanidade.A cada nova reencarnação, o Espírito dá um passo na senda do progresso. Quando se despojar (se livrar) de todas as suas impurezas, não precisará mais das provas da vida corpórea.

  20. CIEDE FERGS As encarnações são sempre numerosas?

  21. CIEDE FERGS Sim: Porque o progresso é quase infinito.

  22. CIEDE FERGS A Reencarnação é a melhor idéia que podemos ter da Justiça de Deus, porque é através dela que os homens que se encontram numa condição moral inferior poderão sempre evoluir.

  23. CIEDE FERGS A Reencarnação é a única forma que temos para podermos explicar o nosso futuro e fundamentar as nossas esperanças num mundo mais justo.

  24. CIEDE FERGS A Reencarnação nos oferece o meio de resgatarmos os nossos erros através de novas provas.

  25. CIEDE FERGS No Mundo Espiritual os espíritos também vivem em família?

  26. CIEDE FERGS Os Espíritos formam no mundo espiritual grupos ou famílias.

  27. CIEDE FERGS O que os une as famílias e os grupos no mundo espiritual?

  28. CIEDE FERGS Estão unidos pela afeição. A encarnação apenas os separa momentaneamente

  29. CIEDE FERGS Os laços da família são fortalecidos pela Reencarnação. A união e o afeto observados entre parentes e entre pessoas estranhas, correspondem a simpatias adquiridas nas vidas anteriores.

More Related