1 / 18

8 Dúvidas frequentes sobre Prótese de Silicone

Aumentar o tamanho do seio por meio da colocação de próteses de silicone é uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil. Não é para menos, afinal, os seios simbolizam a essência do feminino.

jesika01
Download Presentation

8 Dúvidas frequentes sobre Prótese de Silicone

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. 8 Dúvidas frequentes sobre Prótese de Silicone

  2. Aumentar o tamanho do seio por meio da colocação de próteses de silicone é uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil. Não é para menos, afinal, os seios simbolizam a essência do feminino.

  3. Com o avanço da tecnologia e a experiência dos cirurgiões, os riscos estão menores e os consultórios cada vez mais cheios. Se você pretende se candidatar, o mais importantes é ficar informada sobre o procedimento. Listamos algumas dúvidas mais recorrentes quando o assunto é implante de silicone. Lembre-se, nada substitui a conversa com o médico.

  4. 1- Tem que trocar a prótese a cada 10 anos? No passado a recomendação era essa, trocar a prótese de 10 em 10 anos. A qualidade dos implantes evoluiu, assim como a técnica cirúrgica, levando a ampliação desse tempo. Raramente ocorre antes de 15 ou 20 anos.

  5. Para isso, é fundamental ter o acompanhamento do seu médico e a realização de exames periódicos como mamografia, ultrassonografia ou ressonância magnética. Se acontecer a chamada contratura capsular, a troca cirúrgica é recomendada. Este é um problema decorrente da contração do tecido em volta da prótese, que provoca o endurecimento da mama e dor.

  6. 2- Há risco da prótese se romper? Os implantes utilizados no Brasil são feitos de gel coesivo, uma estrutura firme, não líquida. Em caso de ruptura, que são raros, não existe a possiblidade de escorrer ou deslocar. No entanto, ocorrendo algum tipo de rompimento, é necessária a reparação por meio da cirurgia.

  7. 3- Vou ficar com cicatriz? Se há incisão cirúrgica e pontos, há cicatriz. O que se busca é uma marca discreta e de qualidade, o que depende muito da reação de cada organismo e dos cuidados pós-cirúrgicos. Os cirurgiões podem utilizar 3 vias de acesso para colocação da prótese, que são os locais onde ficarão as cicatrizes.

  8. A incisão submamária é feita na dobra abaixo da mama, a periareolar é no interior ou em volta da aréola e a axilar abriga a cicatriz na região da axila. Cada técnica tem sua especificidade e será decidida pelo médico. O processo de cicatrização é longo, entre 1 e 2 anos.

  9. 4- Posso perder a sensibilidade nos seios? Como se trata de uma cirurgia, com cortes e pontos, é possível a ocorrência da ruptura de algum nervo durante o processo. Isso pode trazer algum tipo de alteração na sensibilidade da região para mais ou menos, especialmente na área do mamilo. Estes casos são raros, mas quando acontecem, em cerca de 2 meses o estado normal se regulariza.

  10. 5- O silicone pode causar câncer ou dificultar a sua descoberta? Vários estudos realizados em todo mundo ao longo dos anos descartou a relação entre o uso de prótese de silicone e o surgimento de câncer na mama. Sua presença não aumenta a probabilidade de surgimento e nem diminui.

  11. Quanto à detecção do problema, pode haver alguma interferência na realização do autoexame. É importante informar a existência da prótese sempre que for realizar mamografia, ultrassom e ressonância magnética, além de manter a regularidade na visita ao mastologista.

  12. 6 - E se eu engravidar, o que vai acontecer com meu seio? É importante frisar que a prótese de silicone não interfere na amamentação. Ela é colocada abaixo da glândula mamária ou imediatamente após o músculo que se localiza ao seu lado, protegida de qualquer perigo. Com a gestação e a produção de leite, naturalmente a mama aumenta de tamanho.

  13. Terminada a fase da amamentação, o volume diminui e o estiramento da pele pode trazer algum grau de flacidez. Isso pode ser corrigido retirando cirurgicamente o excesso de pele. Esta é a conduta para qualquer mulher, com ou sem implante de silicone.

  14. 7- Posso escolher o tamanho da prótese que eu quiser?  A decisão é da paciente, mas o médico tem o dever de sempre trazer bom senso na decisão. Para chegar a um bom resultado estético ele fará uma abordagem também técnica, que preza a harmonia e a segurança.

  15. Ele vai observar o tamanho e o peso, bem como medidas do tronco e das costas. Considera-se também a distância entre o pescoço e o seio, tudo para que haja uma simetria na aparência final.

  16. 8 - O pós-cirúrgico é muito dolorido e complicado? É esperado algum desconforto, afinal houve uma incisão e o organismo está se adaptando a um corpo diferente, a prótese. O médico recomendará medicamentos para controlar a dor. É fundamental o uso de um sutiã especial para compressão, por cerca de 1 mês. Movimentos intensos com braços, dirigir e fazer ginástica devem ser suspensos. Esqueça cigarro e bebida alcóolica pelo menos 1 mês antes e depois do procedimento.

  17. For more information, visit us http://www.tudosobreplastica.com/

More Related