1 / 25

Plástica Combinada – mais de uma cirurgia de uma só vez

Não existe um limite estabelecido, mas é possível trabalhar em até três áreas com segurança, otimizando tempo de internação, gastos hospitalares e pós-operatório. Pela complexidade envolvida, os procedimentos exigem experiência dos profissionais e ótima condição de saúde do paciente.<br>

jesika01
Download Presentation

Plástica Combinada – mais de uma cirurgia de uma só vez

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Plástica Combinada – mais de uma cirurgia de uma só vez

  2. Quando se tem em mente fazer mais de uma Cirurgia Plástica, é interessante avaliar se vale a pena realizar ambas no mesmo momento. Já pensou em corrigir o problema da pálpebra caída e também a flacidez no pescoço numa mesma intervenção cirúrgica?

  3. Ou colocar prótese de silicone nos seios e fazer uma lipoescultura? Isso não é um sonho, as cirurgias plásticas combinadas são uma prática bastante comum, com vantagens importantes para os pacientes.

  4. Não existe um limite estabelecido, mas é possível trabalhar em até três áreas com segurança, otimizando tempo de internação, gastos hospitalares e pós-operatório. Pela complexidade envolvida, os procedimentos exigem experiência dos profissionais e ótima condição de saúde do paciente.

  5. Para ter um resultado positivo com as plásticas combinadas, é preciso ser realista nas expectativas e estar consciente que a fase de recuperação vai requerer uma logística mais elaborada. A equipe médica vai considerar alguns itens para viabilizar o trabalho, como o nível de risco para o paciente, regiões operadas, anestesia, tempo de cirurgia e repouso.

  6. O nível de responsabilidade do paciente também é avaliado, pois o período de recuperação será mais exigente que o normal.

  7. Anestesia e Tempo de Cirurgia Este é um item fundamental no processo. Todo planejamento é feito em conjunto entre o cirurgião plástico e o médico anestesiologista. Eles levam em conta o tempo de duração dos procedimentos para definir que tipo de anestesia será empregada.

  8. É bom destacar que quanto menor o tempo de sedação, melhor para o paciente. Significa menos tempo imóvel e menos risco de trombose e problemas pulmonares.

  9. Em medicina não se pode precisar tudo com exatidão, pois sempre se considera as condições individuais. Portanto, a duração da cirurgia depende de cada médico e de cada paciente, que reage de formas particulares. De modo geral, o ideal é não ultrapassar o prazo de 8 horas de procedimento, o que evita também o desgaste da equipe.

  10. Ao elaborar a logística da operação, os médicos ponderam também sobre o volume de perda sanguínea. Ela não deve comprometer o organismo durante o processo e nem ao longo do período de recuperação.

  11. Combinações mais Comuns Não basta querer colocar prótese de silicone nas mamas e glúteos na mesma intervenção sem analisar o pós-operatório. A prática médica não recomenda se apoiar em áreas operadas e, neste caso, o período de recuperação seria inviável. Portanto, o parecer do cirurgião é definitivo.

  12. A lipoaspiração é o tipo de cirurgia que se associa muito bem a outras, como a abdominoplastia, o aumento ou redução de mamas, silicone nos glúteos e rinoplastia. As possibilidades de combinações são várias e as mais pedidas e com melhores resultados são:

  13. Mamoplastia de Aumento e Lipoaspiração. • Lipoescultura e Prótese nos Glúteos (Gluteoplastia). • Blefaroplastia (pálpebras) e Flacidez no Pescoço ou Lipoaspiração ou Lifting Facial.

  14. Abdominoplastiae Mamoplastia Redutora ou Cruroplastia (cirurgia das coxas). • Mamoplastia de Aumento ou Redução com Cirurgia nos Braços. • Rinoplastia (nariz) e Prótese de Mamas ou Lipoescultura.

  15. Tempo de internação e Custos A realização de cirurgias concomitantes geram vantagens de ordem financeira consideráveis. Há uma redução direta nos custos hospitalares, honorários médicos e quantidade de anestésicos e demais materiais empregados.

  16. O tempo de internação menor também é compensador em termos de investimento e de segurança para o paciente.

  17. Pós-operatório Já que se pretende fazer duas ou mais plásticas, pode ser interessante executá-las num mesmo ato cirúrgico e garantir um único período de recuperação. Significa ficar de licença do trabalho e das atividades rotineiras só uma vez.

  18. Pode mesmo ser bom, mas é preciso um olhar realista e pensar no outro lado. O pós-operatório é um momento crucial de qualquer cirurgia, especialmente neste caso, onde duas ou mais áreas foram trabalhadas. Por se tratar de mais de um procedimento, ele será mais dolorido.

  19. O organismo irá se regenerar de cortes, pontos, colocação de próteses ou eliminação de pele em locais diferentes e isso não é pouca coisa. Pense que a dor de uma cirurgia será multiplicada por dois ou três. A atenção aumenta na mesma proporção em relação aos hematomas, inchaços, curativos e cicatrizes.

  20. O paciente deve estar preparado para ficar mais tempo longe do trabalho e das atividades regulares. Deve contar com a presença de um acompanhante por mais tempo e terá os movimentos restringidos por um período maior. Seguir a orientação médica e ter calma para alcançar o resultado fará toda a diferença.

  21. Enfim, encarar cirurgias plásticas associadas pode ser bastante proveitoso, desde que o paciente seja realista, mantenha as ações propostas pela equipe médica com disciplina e paciência. Depois é só sorrir ao olhar para o espelho! Se ficou com alguma dúvida, peça uma ligação telefônica de um cirurgião plástico e esclareça!

  22. For more information, visit us

More Related