1 / 1

21

A proposta nasceu no Congresso, na LDO 2005, por Iniciativa de Garibaldi (então relator da LDO), com apoio de Paulo Bernardo (então Presidente da Comissão de Orçamento) e foi aprovada por unanimidade pelos Senadores e Deputados;

kenny
Download Presentation

21

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. A proposta nasceu no Congresso, na LDO 2005, por Iniciativa de Garibaldi (então relator da LDO), com apoio de Paulo Bernardo (então Presidente da Comissão de Orçamento) e foi aprovada por unanimidade pelos Senadores e Deputados; • Foi aprimorada mediante acordo entre governo e centrais sindicais em 2006 e vem sendo cumprida desde 2007, mesmo sem aprovação do projeto de lei; • Vincula o aumento real, de forma indireta, aos ganhos de produtividade, à capacidade do setor privado de absorver um aumento do custo do trabalho, bem como ao Estado de arcar com maiores custos de pessoal e com benefícios previdenciários e assistenciais para os cidadãos; • A regra de garantir o aumento real referente ao PIB de dois anos atrás visa garantir um índice preciso ao invés de uma estimativa. Se em 2011 traz a impressão de um reajuste menor, em 2010 e em 2012 será maior que o PIB do ano anterior, estimando-se um valor para o salário-mínimo em 2012 entre R$ 615,00 e R$ 620,00.

More Related