1 / 16

PROPOSTA DE PRODUÇÃO TEXTUAL

PROPOSTA DE PRODUÇÃO TEXTUAL. EM ALGUNS DE NOSSOS MOMENTOS DE LEITURA:. OBSERVAMOS PERSONAGENS, TEMPO, LOCAL…. EM OUTROS MOMENTOS:. OBSERVAMOS PALAVRAS E EXPRESSÕES QUE O AUTOR USA PARA DEIXAR O TEXTO BEM ESCRITO…. ESCOLHA DO GRUPO: Qual será a personagem principal da história? Uma bruxa.

Download Presentation

PROPOSTA DE PRODUÇÃO TEXTUAL

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. PROPOSTA DE PRODUÇÃO TEXTUAL

  2. EM ALGUNS DE NOSSOS MOMENTOS DE LEITURA: OBSERVAMOS PERSONAGENS, TEMPO, LOCAL…

  3. EM OUTROS MOMENTOS: OBSERVAMOS PALAVRAS E EXPRESSÕES QUE O AUTOR USA PARA DEIXAR O TEXTO BEM ESCRITO…

  4. ESCOLHA DO GRUPO: • Qual será a personagem principal da história? Uma bruxa. • Em qual tempo a história será escrita? Agora. • Qual será o problema? O animal de estimação da bruxa. • Onde a história acontecerá? Em vários lugares.

  5. ROTEIRO DEFINIDO

  6. 1° dia de produção  Combinados de produção:

  7. FOI ASSIM QUE A HISTÓRIA COMEÇOU...

  8. 2º dia de produção  Combinados de produção:

  9. ROTEIRO FINAL

  10. FAZENDO A LEITURA E REVISANDO...

  11. CONTINUANDO A LEITURA E REVISÃO...

  12. Como ficou, após as revisões: A BRUXINHA E SEU PROBLEMÁTICO DRAGÃO Certo dia, uma Bruxinha passeava pela praça e, cansada de tanto andar, sentou-se em um banco. Do outro lado da praça havia também um Banco e muitas pessoas entrando e saindo. Enjoada de tanto ficar sentada levantou-se e, de repente, “plaft”. Tropeçou em uma belíssima caixa com um enorme laço de fita. Curiosa, abriu-a e assustada começou a mexer na caixa e encontrou um... pequeno bebê, mas que era um dragão! Com pena de deixá-lo sozinho na praça, resolveu levá-lo para casa.

  13. Chegando lá, logo preparou um banho bem quentinho, com bolhas de sabão e massagem. Após o banho do dragãozinho, um delicioso banquete estava à espera dele. Com água na boca, o dragãozinho atirou-se na mesa e comeu até a última migalha. A Bruxinha, ao ver a fome do seu “adorável” bichinho, preparou mais de uma refeição e pensou: “Agora chega!” Mas, para a sua surpresa, ele queria mais e mais e muito mais! Desesperada, correu para a sua biblioteca de magia. O primeiro feitiço que achou, realizou, e o resultado foi torná-lo mais comilão ainda.

  14. Então, ele passou a roer cadeiras, mesas, quadros e tudo o que via pela frente. Em um determinado momento, a Bruxinha viu o seu bichinho de estimação caindo de sono! Aproximou-se e com sua varinha mágica tentou construir uma cama. E sabe o que aconteceu? Apareceu um enorme prato de guloseimas. O dragão com seu poderoso olfato, despertou. E de repente atacou o prato e tudo começou novamente.

  15. A Bruxinha logo falou: - Vou tirá-lo daqui, senão ficarei enlouquecida! Assim, com um feitiço, colocou o seu problemático dragão de volta em sua linda caixa e enviou-o para sua simpática amiga Bruxa Onilda. 3° ano C e Tutora Jane.

More Related