1 / 7

Para aliviar seu coração da opressão, da depressão, da traição, da preocupação, chame o bufão,

Contos do Bufão. Mensagens. Para aliviar seu coração da opressão, da depressão, da traição, da preocupação, chame o bufão, o Espírito Livre. Não pode haver melhor companhia do que o Espírito Livre; Ele é a Divina Alegria, o Autor de Todas as Canções, o Eterno Ladrão de Corações.

nanji
Download Presentation

Para aliviar seu coração da opressão, da depressão, da traição, da preocupação, chame o bufão,

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Contos do Bufão Mensagens Para aliviar seu coração da opressão, da depressão, da traição, da preocupação, chame o bufão, o Espírito Livre. Não pode haver melhor companhia do que o Espírito Livre; Ele é a Divina Alegria, o Autor de Todas as Canções, o Eterno Ladrão de Corações. O incêndio, o ferro em brasa e a mulher rancorosa são coisas que sempre causam receio. O avaro é um doente que procura obter o máximo dos outros, dando o mínimo em troca. O avarento, que esconde o seu dinheiro, deixa de provar a doce alegria de conhecer o prazer que o peito alivia.

  2. O dinheiro é uma força comprovada, que deve ser usada com parcimônia; denota inteligência e grande perspicácia quem, no momento certo, sabe empregá-la. A avareza indica total falta de clareza de quem, da vida, só conhece a aspereza de viver no medo de perder seu tesouro, sem saber que é preciso doar para receber. O dinheiro não aceita prisão! Mais cedo ou mais tarde, ele pode fugir de suas mãos. O avarento guarda o tesouro como se fosse seu, mas teme servir-se dele, como se pertencesse a outro. A esperteza vence a avareza!

  3. Querendo tudo ganhar, o avarento tudo perde. O pior cego é aquele que não vê a verdade! Aquele que ama cegamente deixa a prudência abandonar seu espírito para colocar, no lugar dela, a tola credulidade. Se a riqueza contribui para a felicidade, não constitui, entretanto, o fundo da felicidade. Nem os presentes nem a satisfação dos caprichos valem o poder do amor que aplaca os desejos. Quem fala dos seus tesouros está chamando o ladrão!

  4. Da mesma maneira que o sol, às vezes, fica encoberto pelas nuvens, a razão fica encoberta pela fumaça da fúria. A cólera prejudica o repouso da vida e a saúde do corpo! Ela ofusca o entendimento e cega a razão. O ciúme e a soberba são dois carcereiros que têm o poder de subjugar o coração, levando-o à desgraça. Ah, se os homens e as mulheres soubessem os males que o ciúme e a fúria podem causar...

  5. A raiva incontida, o coração danifica, podendo levar à morte certa e sofrida! Por isso, não deixe a raiva dirigir seu destino; procure a paz interior que reside em seu íntimo. Só um coração limpo e venturoso irá nos salvar dos males da cólera. A mulher, quando ama, sofre por muito tempo, antes de confessar seus verdadeiros sentimentos. O Amor dá longa vida ao corpo e eterniza a alma.

  6. Espero que ele seja alegre e radiante como o sol, Que ilumine meu caminho como um grande farol, E que seus raios, como flechas de fogo ardentes, Atravessem a escuridão e fecundem o que Sou realmente. O QUE A MULHER ESPERA DO HOMEM Pelo homem, espero ser ouvida e apreciada, Sua atenção é minha meta almejada, Para meus problemas, desenganos e frustrações, Quero a compreensão, que faz jorrar soluções. Espero que entenda as ondulações do meu humor, Que refletem a força serpentina, que habita meu interior, E compreenda com seu coração e sua mente, O mistério que é o amor envolvente. Entregue aos seus doces agrados e suaves afagos, Encantada, encontro repouso e satisfação, E na intensidade de seus fortes abraços, Estarei una com a imensidão.

  7. O QUE O HOMEM ESPERA DA MULHER Na mulher, quero ver, sobretudo, a alegria De quem sabe ser feliz com sabedoria, Que aja no mundo de forma independente, Caminhando ao meu lado com um coração valente. Que seja banhada de paz e doçura, Acariciando-me todo como pétala de flor, E com o peito despido de toda amargura, A mim se entregue em trêmulo langor. Que os seus movimentos sedutores Façam-me esquecer todas as dores, E seus suaves beijos me façam contemplar, A imensidão do céu e a profundidade do mar. Que envolto em seus braços eu possa penetrar No mistério do amor e nele me envolver, Que em nosso encontro o tempo possa parar, E num momento eterno, todo seu Ser eu possa antever. As mensagens exibidas são uma oferta do Grupo Gurdjieff São Paulo, elas foram extraídas da história "Contos do Bufão" apresentada entre os dias 13 e 16 de dezembro. Grupo Gurdjieff São Paulo - www.ogrupo.org.br

More Related