1 / 6

ondjaki OS DA MINHA RUA

ondjaki OS DA MINHA RUA. “A televisão. mais bonita. do mundo”. S empre que o Dalinho ia com o tio Chico a algum lugar ele dizia que iam à “casa andeia”.

osias
Download Presentation

ondjaki OS DA MINHA RUA

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. ondjaki OS DA MINHA RUA

  2. “A televisão mais bonita do mundo”

  3. Sempre que o Dalinho ia com o tio Chico a algum lugar ele dizia que iam à “casa andeia”. Dalinho nunca entendeu o significado da expressão, mas sabia que, quando ele dizia aquilo, ficavam sentadas num bar, onde os mais velhos bebiam cerveja . Quando havia por lá mais crianças, Dalinho brincava com elas. Os homens conversavam, a tia Rosa também bebia mas ficava quase sempre calada. Depois de brincar, Dalinho sentava-se no colo dela, começava a perguntar se já iam embora e dizia que tinha sono e fome, mas pouco lhe respondiam e vinham mais e mais cervejas…..

  4. Mas desta vez o tio Chico disse-lhe que iam à “casa andeia”, mas foi só a brincar porque iam buscar umas cadeiras para o quintal à casa do Lima. Quando o tio Chico viu as cadeiras, não gostou delas e achou que estavam mal soldadas, o Lima desculpou-se, de imediato, dizendo que daria um jeito nas cadeiras. O Danilo não gostava dos móveis que o Lima vendia, mas achava que estas cadeiras até eram fixes, pintadas de cor clara com fitas de plástico verde. Mas o tioChico não gostava e o Lima continuava a desculpar-se.

  5. É nessa altura que todos entram em casa do Lima e Dalinho repara que há uma televisão nova na casa, não era uma televisão qualquer, esta era a cores o que o deixa espantado e maravilhado, Esta era a televisão mais bonita que ele até então tinha visto, o que o deixava com inveja de todos aqueles que a podiam ver todos os dias. «Tudo a cores, como uma aguarela bem bonita», pensava o Dalinho enquanto a tia Rosa lhe fazia festinhas na cabeça.

  6. Trabalho realizado por: Nuno Andrade Nº18 8ºC Rui Neves Nº22 8ºC Edilier Rodrigues Nº9 8ºC Rafael André Nº20 8ºC

More Related