1 / 40

Descrição de cada alimento

Projeto: Prova de aptidão profissional. Descrição de cada alimento. Consultório online . Descrição de cada alimento. Arroz . Porção recomendada: 35 gamas

ramiro
Download Presentation

Descrição de cada alimento

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Projeto: Prova de aptidão profissional Descrição de cada alimento Consultório online

  2. Descrição de cada alimento

  3. Arroz Porção recomendada: 35 gamas Um pouco sobre o Arroz: O arroz é classificado conforme o seu tamanho, pode ser pequeno, médio ou grande. Para além destas diferenças o arroz pode ser classificado por branqueamento, estufado e integrar e este ponto acontece já no acabamento. A grande diferença entre os géneros de arroz é que no processo de cada uns no branqueamento é retirada a casca o que leva a perder muitos nutrientes, logo é um alimento com menos valor nutritivo, já os outros dois levam a casca e por esse motivo são mais nutritivos. Como conservar:O arroz deve ser conservado em locais seco e fresco, no prazo máximo de um ano. Valor nutricional: Benefícios para a saúde: Diminui a aparição da presença de diabetes, doenças cardiovasculares e obesidade. Ajuda a melhorar o funcionamento do fígado. Útil para o tratamento de asma. Tem o poder de acalmar. Provoca a sensação de saciedade no estômago.

  4. Batata Porção recomendada:125 gramas Um pouco sobre a Batata:A batata é um tubérculo por constituir a parte subterrânea do caule, e tem mais de 100 variedades de espécies. As espécies da batata são diferenciadas quanto a cor (castanha, vermelha ou amarela), a forma (lisa ou aspa), a polpa (amarela ou roxa), ao sabor (neutro) e à textura (varia conforme é confecionada). Este tubérculo é classificado como batata madura ou batata mole. O que se destaca mais neste alimento é a riqueza em amido e em vitamina C. Como conservar: A batata deve estar protegida da luz, num local fresco e seco e o menor tempo possível. Valor nutricional: Benefícios para a saúde: Ajuda a reduzir a tensão arterial. Previne a prisão de ventre. Mantém os níveis de açúcar. Auxilia o sistema nervoso. Aumenta a performance atlética.

  5. Milho Um pouco sobre o Milho: O milho é um alimento utilizado na alimentação humana, devido às qualidades alimentares. O milho é um alimento que cresce dentro de uma espiga, em que por dentro é constituído por filas de sementes onde esta é protegida por uns “fios de seda”. O milho é principalmente conhecido pela sua cor amarela, embora exista em outras cores como por exemplo em vermelho, preto, rosa e azul. Uma das outras características do milho é que é isento de glúten. Como conservar: Este alimento deve ser consumido logo após ser comprado, mas caso não consuma de imediato pode guardar no prazo de 3 dias no frigorifico. Valor nutricional: Benefícios para a saúde: Proteger as células. Reduzir os níveis de colesterol. Ajuda a controlar o açúcar no sangue. Ajuda a reduzir os problemas cardíacos.

  6. Pão Porção recomendada: 70 gramas Um pouco sobre o Pão: O pão é proveniente de diferentes tipos de cereais ao qual são o trigo, milho e centeio. Depois também se tem o integral de centeio, triticale, mistura de farinha ou os ditos “especiais” que são por exemplo o pão sem sal, de ovos, de leite e tostado. Maior parte das vezes questiona-se qual o pão que se deve escolher o branco (o normal) ou integral. Na verdade o integral é a melhor escolha pois é feito com fermento natural, e para além deste ponto traz outra vantagem é mais económico do que o pão branco. Como conservar: O pão deve ser guardado num local seco e fresco e de preferência numa caixa ou numa prateleira própria para o uso. Valor nutricional: Benefícios para a saúde: Prevenção de reumatismos. Regulador do trafego intestinal. Efeito laxante. Controlo de doenças digestivas.

  7. Descrição de cada alimento

  8. Alface Porção recomendada: 180 gramas Um pouco sobre a Alface: A alface é um legume, que é utilizado pelo homem em poucas alturas, só é utlizado para as saladas e também é utilizado em batidos. Este alimento não deve ser utilizado antes de ir correr ou fazer qualquer outro exercício físico, pois este alimento é fraquinho na parte energética, mas pelo contrario apresenta boas quantidade de vitaminas e minerais. Como conservar: Deve- se guardar no frigorifico dentro de uma saca plástico aberto, e sem as folhas danificadas. Valor nutricional: Benefícios para a saúde: Importante para o tratamento da ansiedade, do stress e das insónias. Diminui o apetite. Ajuda no combate as alergias.

  9. Beterraba Porção recomendada: 180 gramas Um pouco sobre a Beterraba: A beterraba começou a ser cultivada pelos romanos, para de seguida as raízes serem utilizadas como alimento. Hoje em dia para além da raízes as folhas também são utilizadas para consumo. A grande característica deste alimento é o seu pigmento ser bastante forte. Como conservar: Deve ser armazenado em lugares de refrigeração no prazo de quatro dias. A beterraba sem ser cozida nunca deve ser congelada, mas após a cozedura é uma boa opção congelar para não perder o sabor e a textura conveniente. Valor nutricional: Benefícios para a saúde: Ajuda no combate de inflamações. Ajuda na desintoxicação do organismo. Auxilia na formação dos ossos. Previne e auxilia no tratamento da anemia.

  10. Brócolos Porção recomendada: 180 gramas Um pouco sobre os Brócolos: Este legume pode ser consumido sem nenhuma restrição, pois é um ótimo alimento para combater doenças. Ó brócolo deve ser conservado em locais frescos, pois o calor é lhe desfavorável. Como conservar: Pode se armazenar no frigorifico no prazo de 4 dias. Valor nutricional: Benefícios para a saúde: Reduz o açúcar no sangue. Previne doenças cardíacos. Ajuda numa gravidez tranquila. Ajuda na prevenção de resfriados e em gripes.

  11. Cebola Porção recomendada: 180 gramas Um pouco sobre a Cebola: Normalmente quando se fala em cebola faz lembrar logo as lagrimas que aparecem quando se manuseia-a. Ao acontecer este pormenor não é negativo porque assim ajuda no impedimento de consumirem esta hortícola muito frequentemente. A cebola embora se perceba que não é um alimento que pode ser consumido vulgarmente, não se deve também excluir-lho da nossa alimentação, pois ele continua a ser importante na nossa alimentação mas c moderação. As cebolas podem ser encontradas com pelicula externa com uma coloração branca, amarela, violeta ou vermelha. A sua forma pode ser esférica ou elipsoidal , estas cebolas em termo corrente são conhecidas como a Primavera/Verão que ao contrario das cebolas do Inverno são de sabor doce e leve. Como conservar: Em locais secos e sem luz. Valor nutricional: Benefícios para a saúde: Reduz os níveis de mau colesterol (LDL). Ajuda na prevenção do Alzheimer. Ajuda na prevenção de problemas renais.

  12. Cenoura Porção recomendada: 180 gramas Um pouco sobre a Cenoura: Existe uma grande diversidade deste alimento devido a nível da forma, do comprimento e da cor. A cenoura é um alimento que deve estar presente nas refeições do dia-a-dia, pois é um legume com uma grande fonte de vitamina A. Para além da vantagem de ser um alimento com elevada vitamina A, é um alimento que se encontra durante todo o ano a venda em qualquer supermercado ou em mercados de fruta. Como conservar: As cenouras se forem armazenadas num local fresco e arejado podem ficar durante muito tempo. Mas se forem armazenadas no frigorifico poderão ser armazenadas num prazo de 2-4 semanas. Valor nutricional: Benefícios para a saúde: Melhora a visão. Prevenção do cancro da mama e do cólon. Um poder anti idade. Pele saudável e brilhante. Dentes e gengivas saudáveis. Aumenta o tom e faz durar o bronzeado.

  13. Couve Porção recomendada: 140 gramas Um pouco sobre a Couve: Existe vários tipos de couves mas as mais utilizadas em Portugal são as roxas verdes e brancas. Este hortícola apresenta forma arredondada com camadas de folhas sobrepostas, por esta razão, normalmente as folhas interiores da couve são mais claras do que as externas por estarem protegidas da luz solar. A sua textura é macia . Como conservar: As couves devem ser armazenadas no prazo de duas semanas numa saca de plástico em ambiente de refrigeração. Valor nutricional: Benefícios para a saúde: A Couve é benéfica para o cérebro A Couve promove a saúde gastrointestinal Ideal para perda de peso!  Ajuda a desintoxicar o organismo! Ajuda a prevenir a tensão alta.

  14. Tomate Porção recomendada: 180 gramas Um pouco sobre ao Tomate: O tomate é um legume mas pelo mundo ainda á quem diga que é um fruto, mas na verdade ainda não se conhece uma razão cientifica apontada que faça que as pessoas o percebam. Os tomates é um alimento muito popular que é utilizado para várias coisas tais como para batidos, saladas, aperitivos, sobremesas e até em alguns cozinhados. Este legume encontra-se em grandes variedades de tamanhos formas e cores, mas entre ele o seu aspeto carnudo e com muitas sementes, protegidas por uma matriz aquosa é comum entre todos eles. Como conservar: O tomate não tem um prazo limite de conservação por causa do seu estado que pode ser maduro ou não, por isso guarda-se no frigorifico até perceberem se está alguma coisa a acontecer ao tomate como por exemplo ficar mais escuro, ou estar com um cheiro diferente. Valor nutricional: Benefícios para a saúde: Protege os órgãos e estruturas celulares. Promove a saúde da próstata e do pâncreas. Ajuda a reduzir a coagulação do sangue. Ajuda contra as enxaquecas.

  15. Descrição de cada alimento

  16. Uva Porção recomendada: 160 gramas Um pouco sobre a Uva: O fruto da videira são utilizadas como uva de mesa, como uvas passas ou por fim para a produção de vinho. Existem vários tipos de uvas em que variam na cor, no tamanho e qualidade. Mas a uva em comum é que tem a forma redonda e oval, possuem uma polpa semi-translúcida coberta com uma pele de espessura fina, com uma coloração verde, vermelha ou roxa. Como conservar: As uvas devem ser ingeridas o mais rápido possível mas caso isso não acontece deve as guardar no frigorifico sem as passar por água. E nunca deixe a hipótese de as deixar a temperatura ambiente porque assim fara que elas se deteriorem com mais rapidez. Valor nutricional: Benefícios para a saúde: Melhora a ação do intestino. Previne a osteoporose. Previne a diminuição da perda óssea depois da menopausa.

  17. Ameixa Porção recomendada: 160 gramas Um pouco sobre a ameixa: A ameixa é uma peça de fruta que já leva uma vasta historia, que já é conhecida á mais de 2 mil anos atras. O fruto da ameixoeira é um fruto com caroço, já a pelicula exterior pode-se encontrar purpura, vermelha, verde ou amarela. Assim podemos encontrar a ameixa para consumo fresco, para consumo em seco, em conservas ou por fim em pratos de sobremesas. Como conservar: A ameixa pode-se armazenar a temperatura ambiente caso ainda não estejam maduras (mas deve ter cuidado porque amadurecem em pouco tempo). Caso já se encontrarem maduras deve sim colocar em ambiente de refrigeração. Valor nutricional: Benefícios para a saúde: Controla o colesterol. Ajuda na regulação do intestino. Ajuda da manutenção da boa visão. Prevenção de cancro no fígado.

  18. Laranja Porção recomendada: 160 gramas Um pouco sobre a laranja: A laranja é um fruto com grande procura em Portugal. Ele é procurado por causa da sua grande quantidade de vitaminas e porque é um alimento com multiusos. Podemos então encontrar a laranja em sumos, em sobremesas, em gelados e em alguns pratos salgados. A melhor altura para adquirir este fruto é em miados do Outona até à Primavera. Como conservar: Caso não deseje armazenar esta peça de fruta pode deixar-lha em temperatura ambiente. Mas se já preferir conservar a mais de uma semana deve então colocar no frigorifico, separadas umas das outras. Valor nutricional: Benefícios para a saúde: Ajuda a corrigir a acidez do sangue. Ajuda a controlar a pressão sanguínea. Melhora problemas digestivos. Reforça a defesa do organismo. Ajuda a combater gripes e resfriados

  19. Maçã Porção recomendada: 160 gramas Um pouco sobre a Maçã: A maçã é um fruto que se encontra durante o ano todo mas na verdade ela não é fresca durante esse tempo todo, pois a maças sou colhidas no final do Verão até ao inicio do Inverno. Mas a verdade é que nós podemos as encontrar em qualquer altura e para isso acontecer uma parte das maçãs são enceradas e depois congeladas. As maçãs são um fruto arredondado, em que no seu exterior pode ter a casca vermelha, verde ou amarela. Já no seu interior tem uma polpa branca. A maçã é um fruto rígido, com um sabor moderadamente doce, refrescante e textura acida o que varia de qualidade para qualidade da maçã. Por fim uma das características da maçã é que se oxida muito facilmente. Como conservar: A maçã no armazenamento é como a laranja, caso seja para armazenar mais de uma semana deve ir para o frigorifico caso não seja mais de uma semana pode ficar na temperatura ambiente. Valor nutricional: Benefícios para a saúde: Ajudam a eliminar toxinas do organismo. Impedem a formação de tumores no organismo. Melhora as funções intestinais. Previnem o envelhecimento precoce.

  20. Pera Porção recomendada:160 gramas Um pouco sobre a Pera: Antes de fazer exercício devemos escolher alimentos que nos dê energia, mas a pera antes não deve ser consumido pois tem baixo valor energético mas depois é um alimento indicado porque é um alimento rico em fibras, vitaminas e ferro. A pera é um alimento que depois de colhido consegue continuar o seu processo de amadurecimento, e como tal pode ainda as comprar um pouco verdes. Um aspeto importante da pera é que não deve estar junta de outras frutas que tenham um aroma intenso, porque este fruto tende a absorver outros cheiros. Como conservar: As peras podem ser armazenadas em sacos de papel quando estão á temperatura ambiente. Mas o fruto em questão também pode ser armazenado á temperatura de refrigeração mas nunca dentro de sacas de plástico. Valor nutricional: Benefícios para a saúde: Ajuda no combate a pressão arterial. Reforço imunitário Ajuda na cura das dores de garganta.

  21. Descrição de cada alimento

  22. Iogurte Um pouco sobre o iogurte: O iogurte é um produto lácteo obtido pela fermentação das bactéria lácteas, sobre o açúcar do leite. No nosso dia a dia podemos encontrar iogurtes naturais ou com aromas, pode-se encontrar de polpa, de pedaços ou em líquidos, e por fim temos os compartimentados. O iogurte tal como os outros lacticínios temos como magros os meio gordos e por fim os gordos. Como conservar: Os iogurtes devem ser armazenados em ambiente de refrigeração (frigorifico), e serem consumidos até a data de validade que esta inserida na embalagem. Valor nutricional: Benefícios para a saúde: Melhora a digestão. Estimulação da flora intestinal. Reforço da resistência natural a doenças.

  23. Leite Porção recomendada: 258 gramas Um pouco sobre o leite: O leite é um alimento muito importante no nosso dia a dia, pois é muito rico em valor nutricional. O leite que normalmente o ser humano ingere é ordenhado da vaca que passa por muitos exames tanto no animal como depois o próprio leite. Hoje em dia para além do leite normal, temos o leite em pó e o leite condensado, todas estas maneiras que se encontra o leite pode ser gordo, meio-gordo ou magro. O seu especto para consumo deve ter uma cor branca ou ligeiramente amarelada, cheiro deve ser quase impercetível, não é demasiado mas tem um pouco de viscosidade, consegue-se confirmar este ponto quando se bebe o leite frio e no copo fica uma pelicula durante algum tempo. Como conservar: Deve-se conservar o leite após de aberto no frigorifico. Valor nutricional: Benefícios para a saúde: Fortalece os ossos. É um poderoso hidratante.

  24. Queijo Porção recomendada: 40 gramas Um pouco sobre o queijo: Este alimento é proveniente do leite de vaca, cabras, ovelhas, búfalas e/ou outros mamíferos. O queijo é feito com o coalho ou cardo que tem função de coagular o leite. Como conservar: Os únicos queijos que podem ficar a temperatura ambiente são os queijos corados, mas o resto dos queijos devem ser armazenado em ambiente de refrigeração. Valor nutricional: • Benefícios para a saúde: • Ajuda prevenção de osteoporose. • Manutenção de ossos e dentes. • Prevenção de cáries

  25. Descrição de cada alimento

  26. Frango Porção recomendada: 25 gramas Um pouco sobre o Frango: O frango é um alimento que está nos nossos cozinhados e muito conhecido pelo povo Português. Como conservar: O Frango cru pode permanecer conservado no frigorífico durante dois a três dias. Para congelar este produto cárneo, retire-o da sua embalagem, lave-o e seque-o convenientemente. Utilize papel de alumínio ou embalagem própria para congelar e envolva as peças com todo o cuidado para que fiquem hermeticamente fechadas. O Frango bem acondicionado no congelador pode atingir a validade de 1 ano Valor nutricional: Benefícios para a saúde: Protetor contra a doença de Alzheimer.

  27. Cabrito Porção recomendada: 25 gramas Um pouco sobre o Cabrito: O cabrito é utilizado em todo o mundo mas é mais utilizado mais frequentemente na Turquia, Grécia, nova Zelândia e Austrália. Esta carne é uma carne vermelha e tem que ter pouca gordura, ser firme e de textura fina e de cor rosada. Como conservar: Deve ser armazenado em baixas temperaturas 4º C ou a menor temperatura (refrigeração). Caso queira congelar deve ser sempre passada antes por água corrente para evitar os cristais durante a congelação. Valor nutricional: Benefícios para a saúde: Necessários para o bom funcionamento das nossas células. Importantes para o bom funcionamento do metabolismo.

  28. Bacalhau Porção recomendada: 25 gramas Um pouco sobre o Bacalhau: Este alimento tem algo muito especial para o povo Português pois foi este povo lusitano que começou a utilizar o bacalhau nos hábitos alimentares dos humanos. O bacalhau tem como característica a salga para conservar e manter todo o seu sabor. A melhor forma para perceber se este peixe está mesmo seco é tentar dobrar a cauda caso dobre significa que ainda não está bem seco. Como conservar: Deve-se armazenar o bacalhau no frigorifico ou no congelador, tanto o salgado e seco como o demolhado. Valor nutricional: Benefícios para a saúde: Para a função cardiovascular. Ajuda a baixar o mau colesterol. Regula a tensão arterial. Ajuda na coagulação sanguínea.

  29. Atum Porção recomendada: 25 gramas Um pouco sobre o tomate: O atum é um peixe muito valioso para os pescadores, pois é um alimento com alto valor económico. Este peixe pode-se encontrar em diversas águas do mundo. Os pescadores empenham-se mais neste peixe na altura de Setembro. Como conservar:Este peixe pode se armazenar a volta de 3 a 4 dias se forem comprado no dia ou no dia após a ter sido pescado. Mas caso queira ser armazenado por mais tempo a solução é congelar num recipiente hermeticamente fechado. Valor nutricional: Benefícios para a saúde: Efeito protetor na saúde cardiovascular Essencial para o transporte de oxigénio Bom funcionamento do sistema imunológico. Funcionamento das contrações musculares

  30. Salmão Porção recomendada: 25 gramas Um pouco sobre o Salmão: Este peixe é um ótimo alimento para qualquer ser humano, até que é considerado um alimento importante em qualquer dieta. O salmão é um peixe branco. O peixe em questão é considerado um peixe gordo derivado ao valor elevado de ácidos gordos polinsaturados. Como conservar: Para conservar o salmão no máximo de 2 dias pode ser na refrigeração, mas caso queira ingeri-lo após estes dia deve então o congelar. Caso queira que o peixe continuo com o seu sabor característico deve no máximo deixar congelar até 3 meses. Valor nutricional: Benefícios para a saúde: Ajuda no bom funcionamento do sistema nervoso. Ajuda na prevenção da insuficiência renal. Ajuda a prevenção renal.

  31. Ovos Porção recomendada: 55 gramas Um pouco sobre os ovos: O ovo é utilizado em todas a dietas humanas, tanto os de galinhas como de outras aves. Ao comprarmos estes ovos adquirir ovos recheados ou sujos. Como conservar: Os ovos podem ser conservados a tempera ambiente menos caso esteja em climas muito quentes. Mas outra forma é armazenar no frigorifico durante 7 a 10 dias, separados dos outros alimentos. Valor nutricional: Benefícios para a saúde: Previne a degeneração ocular. Reduz o risco de ter cataratas. Regula o cérebro. Podem prevenir o cancro da mama.

  32. Descrição de cada alimento

  33. Ervilhas Porção recomendada:80 gramas Um pouco sobre as Ervilhas: As ervilhas são conhecidas como alimento para o ser humano, mas na verdade o que poucos sabem é que a percentagem de ingestão deste alimento pelo Homem é pequena, mas pelo contrário tem uma elevada percentagem como ração para os animais. As ervilhas podem se encontrar em três tons o verde (mais conhecido), o amarelo e por fim o castanho. Esta leguminosa para além da variação da cor também tem na textura que pode ser lisa ou enrugada. Como conservar: As ervilhas tem um longo período de conserva se forem guardadas num local seco, protegido da humidade e da luz diretamente. Uma boa forma de conservar é guardar num frasco. Valor nutricional: • Benefícios para a saúde: • Facilita o trânsito intestinal. • Promove a saciedade. • Ajuda na formação de novas células. • Efeito rejuvenescedor.

  34. Favas Porção recomendada: 80 gramas Um pouco sobre as favas: A favas são um legume que vem dentro de uma vage rasa, alongada e ligeiramente curvada. As sementes são em geral de cor verde que é a mais conhecida mas também existem de cor branca, vermelho, castanha ou preta. O seu sabor é semelhante ao da batata e de textura granulado mas ligeiramente amanteigada. Como conservar: Este alimento pode ser armazenado á temperatura ambiente. Valor nutricional: • Benefícios para a saúde: • Combate doenças infeciosas • Controla a pressão arterial. • Melhora o funcionamento do intestino. • Controla o mau colesterol.

  35. Grão de bico Porção recomendada: 80 gramas Um pouco sobre o grão de bico:Esta leguminosa é uma planta sobretudo plantada na região da Ásia e do Mediterrâneo. O seu tamanho é pequenino em que pode ter coloração amarela e negra Como conservar: Depois de cozinhado, o grão-de-bico pode ser conservado por alguns dias no frigorífico em recipiente hermético. Pode também ser conservado durante uns meses quando congelado. A descongelação deverá ser lenta, nomeadamente na prateleira inferior do frigorífico, em banho-maria ou no micro-ondas. Valor nutricional: • Benefícios para a saúde: • Fortalecer o intestino. • Ajuda a prevenir e tratar as hemorroidas. • Produz um efeito lento e progressivo na glicemia é lenta e possibilita uma resposta mais adequada do organismo.

  36. Descrição de cada alimento

  37. Azeite Porção recomendada: 10 gramas Um pouco sobre o azeite: O azeite é preveniente da azeitona da oliveira. A oliveira é um símbolo de paz, prosperidade, fraternidade e de saúde. Em Portugal temos em três locais mais propriamente em Trás-os-Montes, no ribatejo e por fim no Alentejo. Os mecanismos utilizados em Portugal são a manual, mecânica ou por fim a mecânica com acabamento manual. O azeite pode se encontrar mais verde que é quando azeitona é prensada ainda verde e já o azeite com a coloração dourada é quando a azeitona é prensada já madura. Para se ter um bom azeite a acidez não pode exceder os 2%. Como conservar: O azeite deve ser protegido do ar, da luz direta do sol e do calor. Valor nutricional: • Benefícios para a saúde: • Aumenta o bom colesterol. • Ajuda a prevenir o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. • Hidratar e rejuvenescer a pele.

  38. Óleo alimentar Porção recomendada: 10 gramas Um pouco sobre o azeite: O óleo é um daqueles alimentos que devem ser utilizados muito pouco frequente. Normalmente os óleos são utilizados para frituras. Como conservar: Pode-se conservar em temperatura ambiente protegidos do sol. Valor nutricional: • Benefícios para a saúde: • Atua na redução do mau colesterol.

  39. Descrição de cada alimento

  40. Porção recomendada: 1,5 a 3 litros diários Um pouco sobre a água: A água é o maior bem essencial para a vida. Sem ela a vida não seria possível, porque todos os seres vivo precisam dela para sobreviver. Nos usamos a água para beber, cozinhar, higiene pessoal, nas industrias, na agricultura e para lazer. A água tem que se apresentar límpida, incolor, inodora, fresca e de sabor agradável. Como conservar: A água pode ser conservada a meio ambiente como no frigorifico. Valor nutricional: • Benefícios para a saúde: • Facilita a digestão. • Hidrata o organismo. • Ajuda a combater o acne. • Regula a temperatura corporal. • Fortalece os cabelos e hidrata a pele.

More Related