1 / 77

BEM-VINDOS à 1ª SEMANA DA PÁSCOA! Cristo venceu! Aleluia! Ressuscitou! Aleluia!

BEM-VINDOS à 1ª SEMANA DA PÁSCOA! Cristo venceu! Aleluia! Ressuscitou! Aleluia!. Atos Apóstolos 3,1-10. Salmo 104. Lucas 24,13-35. CANTO DE ENTRADA:

Download Presentation

BEM-VINDOS à 1ª SEMANA DA PÁSCOA! Cristo venceu! Aleluia! Ressuscitou! Aleluia!

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. BEM-VINDOS à 1ª SEMANA DA PÁSCOA! Cristo venceu! Aleluia! Ressuscitou! Aleluia! Atos Apóstolos 3,1-10 Salmo 104 Lucas 24,13-35

  2. CANTO DE ENTRADA: 1- Novo sol brilhou, a vida superou, sofrimento, dor e morte, tudo, enfim;/ Nosso olhar se abriu, Deus mesmo se imcumbiu de tomar-nos pela mão assim.

  3. O Deus de amor, jamais se descuidou, em seu vigor, Jesus ressuscitou! (Bis) 2- Estender a mão, abrir o coração, acolher, compartilhar e perdoar;/ É fazer o céu cumprir o seu papel, já na terra tem que vigorar.

  4. ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: Irmãos e irmãs,... TODOS:Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

  5. ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, que viestes salvar os corações arrependidos. Piedade! Piedade! Piedade de nós! (Bis) 2- Ó Cristo, que viestes chamar os pecadores humilhados. 3- Senhor, que intercedeis por nós, junto a Deus Pai, que nos perdoa.

  6. PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS:Amém!

  7. HINO DE LOUVOR: (Com. Shalom) Glória! Glória a Deus nas alturas! Ô, ô, Glória! E a nós a sua paz!  1- Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai Onipotente,/ vos louvamos, bendizemos, adoramos!/ Nós vos glorificamos/ e nós vos damos graças, em vossa glória!...

  8. 2- Jesus Cristo, Senhor Deus, Filho único do Pai. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade!/ Vós que estais à direita do Pai, tende piedade!/ Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade!/ Acolhei a nossa súplica, em vossa glória! Glória a Deus nas alturas! Ô, ô, Glória! E a nós a sua paz!

  9. 3- Só Vós sois o Santo, Senhor, o Altíssimo!/ Só Vós, Jesus Cristo, Com o Espírito e o Pai, em Vossa glória! Glória a Deus nas alturas! Ô, ô, Glória! E a nós a sua paz!

  10. ORAÇÃO DO DIA: PRES.: Ó Deus, que nos alegrais todos os anos com a solenidade da Ressurreição do Senhor, concedei-nos, pelas festas que celebramos nesta vida, chegar às eternas alegrias. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS:Amém!

  11. l i t u r g i a D a P a l a v r a

  12. 1ª Leitura: (Atos dos Apóstolos 3,1-10) Leitura do livro dos Atos dos Apóstolos. Naqueles dias, Pedro e João subiram ao Templo para a oração das três horas da tarde. Então trouxeram um homem, coxo de nascença, que costumavam colocar todos os dias na porta do Templo, chamada Formosa, a fim de que pedisse esmolas aos que entravam.

  13. Quando viu Pedro e João entrando no Templo, o homem pediu uma esmola. Os dois olharam bem para ele e Pedro disse: “Olha para nós!” O homem fitou neles o olhar, esperando receber alguma coisa. Pedro então lhe disse: “Não tenho ouro nem prata, mas o que tenho eu te dou:

  14. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda!” E pegando-lhe a mão direita, Pedro o levantou. Na mesma hora, os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes. Então ele deu um pulo, ficou de pé e começou a andar.

  15. E entrou no Templo junto com Pedro e João, andando, pulando e louvando a Deus. O povo todo viu o homem andando e louvando a Deus. E reconheceram que era ele o mesmo que pedia esmolas, sentado na porta Formosa do Templo.

  16. E ficaram admirados e espantados com o que havia acontecido com ele. Palavra do Senhor. TODOS:Graças a Deus!

  17. salmo responsorial: (104) Exulte o coração dos que buscam o Senhor! (Bis)

  18. salmo responsorial: (104) 1- Dai graças ao Senhor, gritai seu nome, anunciai entre as nações seus grandes feitos! Cantai, entoai salmos para ele, publicai todas as suas maravilhas! Exulte o coração dos que buscam o Senhor!

  19. salmo responsorial: (104) 2- Glorificai-vos em seu nome que é santo, exulte o coração que busca a Deus! Procurai o Senhor Deus e seu poder, buscai constantemente a sua face! Exulte o coração dos que buscam o Senhor!

  20. salmo responsorial: (104) 3- Descendentes de Abraão, seu servidor, e filhos de Jacó, seu escolhido, ele mesmo, o Senhor, é nosso Deus, vigoram suas leis em toda a terra. Exulte o coração dos que buscam o Senhor!

  21. salmo responsorial: (104) 4- Ele sempre se recorda da Aliança, promulgada a incontáveis gerações; da Aliança que ele fez com Abraão, e do seu santo juramento a Isaac. Exulte o coração dos que buscam o Senhor!

  22. ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! (2x) Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos!

  23. EVANGELHO: (Lucas 24,13-35) PRES.: O Senhor esteja convosco. TODOS:Ele está no meio de nós! PRES.: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. TODOS:Glória a vós, Senhor! Naquele mesmo dia, o primeiro da semana, dois dos discípulos de Jesus iam para um povoado chamado Emaús, distante onze quilômetros de Jerusalém. Conversavam sobre todas as coisas que tinham acontecido.

  24. Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles. Os discípulos, porém, estavam como cegos, e não o reconheceram. Então Jesus perguntou: “Que ides conversando pelo caminho?” Eles pararam, com o rosto triste, e um deles chamado Cléofas, lhe disse:

  25. “Tu és o único peregrino em Jerusalém que não sabe o que lá aconteceu nestes últimos dias? Ele perguntou: “Que foi?” Os discípulos responderam: “O que aconteceu com Jesus, o Naza­reno, que foi um profeta poderoso em obras e palavras, diante de Deus e diante de todo o povo. Nossos sumos sacerdotes e nossos chefes o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram.

  26. Nós esperávamos que ele fosse libertar Israel, mas, apesar de tudo isso, já faz três dias que todas essas coisas aconteceram! É verdade que algumas mulheres do nosso grupo nos deram um susto. Elas foram de madrugada ao túmulo e não encontraram o corpo dele. Então voltaram, dizendo que tinham visto anjos e que estes afirmaram que Jesus está vivo.

  27. Alguns dos nossos foram ao túmulo e encontraram as coisas como as mulheres tinham dito. A ele, porém, ninguém o viu”. Então Jesus lhes disse: “Como sois sem inteligência e lentos para crer em tudo o que os profetas falaram! Será que o Cristo não devia sofrer tudo isso para entrar na sua glória?”

  28. E, começando por Moisés e passando pelos Profetas, explicava aos discípulos todas as passagens da Escritura que falavam a respeito dele. Quando chegaram perto do povoado para onde iam, Jesus fez de conta que ia mais adiante. Eles, porém, insistiram com Jesus, dizendo: “Fica conosco, pois já é tarde e a noite vem chegando!”

  29. Jesus entrou para ficar com eles. Quando se sentou à mesa com eles, tomou o pão, abençoou-o, partiu-o e lhes distribuía. Nisso os olhos dos discípulos se abriram e eles reconheceram Jesus. Jesus, porém, desapareceu da frente deles.

  30. Então um disse ao outro: “Não estava ardendo o nosso coração quando ele nos falava pelo caminho, e nos explicava as Escrituras?” Naquela mesma hora, eles se levantaram e voltaram para Jerusalém onde encontraram os Onze reunidos com os outros.

  31. E estes confirmaram: “Realmente, o Senhor ressuscitou e apareceu a Simão!” Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão. Palavra da Salvação. TODOS:Glória a vós, Senhor!

  32. “A presença do Ressuscitado tem que provocar vida nova na Comunidade.”

  33. ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Senhor, renovai todas as coisas!

  34. 1- Cristo Ressuscitado, abençoai nossos trabalhos e ações cotidianas em favor da vida. Senhor, renovai todas as coisas! 2- Cri sto Ressuscitado, fortalecei nossa solidariedade para com os necessitados.

  35. 3- Cristo Ressuscitado iluminai todas as pessoas que atuam na Comunidade. Senhor, renovai todas as coisas! 4- Cristo Ressuscitado, dai-nos perceber vossa presença entre nós nos momentos alegres e tristes da vida.

  36. 5- Cristo Ressuscitado, ajudai-nos a viver a Liturgia como fonte e cume da nossa caminhada cristã. Senhor, renovai todas as coisas!

  37. LITURGIA EUCARÍSTICA

  38. PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: Eu creio num mundo novo, pois Cristo ressuscitou!/ Eu vejo sua luz no povo; Por isso, alegre estou! 1- Em toda pequena oferta, na forçada união,/ no pobre que se liberta, eu vejo ressurreição!

  39. Eu creio num mundo novo, pois Cristo ressuscitou!/ Eu vejo sua luz no povo; Por isso, alegre estou! 2- Na mão que foi estendida, no dom da libertação,/ nascendo uma nova vida, eu vejo ressurreição! 3- Nas flores oferecidas e quando se dá perdão,/ nas dores compadecidas, eu vejo ressurreição!

  40. Eu creio num mundo novo, pois Cristo ressuscitou!/ Eu vejo sua luz no povo; Por isso, alegre estou! 4- Nos homens que estão unidos, com outros partindo o pão,/ nos fracos fortalecidos, eu vejo ressurreição!

  41. PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS:Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

  42. ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE: Acolhei, ó Deus, este sacrifício da redenção humana, para que ele nos reconcilie convosco e nos conceda salvação nesta vida e na outra. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS:Amém!

  43. ORAÇÃO EUCARÍSTICA(II): (Prefácio-O Mistério Pascal) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS:Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS:O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS:É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, mas sobretudo neste dia em que Cristo, nossa Páscoa foi imolado.

  44. ORAÇÃO EUCARÍSTICA ( II ): PADRE: Ele é o Verdadeiro Cordeiro, que tira o pecado do mundo. Morrendo, destruiu a morte e, Ressurgindo, deu-nos a vida. Transbordando de alegria Pascal, nós nos unimos aos anjos e a todos os Santos, para celebrar a vossa glória, cantando (dizendo) a uma só voz:

  45. S A N T O: - Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo! O Céu e a terra proclamam a vossa glória! Hosana na alturas! Hosana! (2x) • Bendito Aquele que vem, em nome do Senhor! (2x) Hosana nas alturas! Hosana! (2x)

  46. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS:Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

  47. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) ANAMNESE: PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS:Anunciamos, Senhor, a vossa Morte, E proclamamos a vossa Ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

  48. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS:Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

More Related