1 / 7

O meu Pai

O meu Pai. O Pai é um dos rostos que o afecto pode ter, é a voz que nos protege e nos faz adormecer. É a voz mansa e amiga que conta uma história nova e nos fala de aventuras que nos podem pôr à prova. O Pai é o mais forte na luta contra o medo, é o guardião dos sonhos

Download Presentation

O meu Pai

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. O meu Pai O Pai é um dos rostos que o afecto pode ter, é a voz que nos protege e nos faz adormecer. É a voz mansa e amiga que conta uma história nova e nos fala de aventuras que nos podem pôr à prova. O Pai é o mais forte na luta contra o medo, é o guardião dos sonhos que nos guiam em segredo.

  2. O meu Pai O Pai trabalha muito e à noite vem cansado, mas tem sempre um bocadinho para ficar ao nosso lado. Pouco importa a televisão, que a hora é de ternura; o Pai tem no coração carinho com fartura.

  3. O meu Pai O Pai gosta de futebol e tem um clube para torcer; juntos vamos fazer força para ele poder vencer. O Pai é como um livro Que se oferece à descoberta Destes olhos de menino Sempre que a manhã desperta. O Pai é este amigo que quer o melhor para nós, é o rumor de mil vozes a crescer na nossa voz.

  4. O meu Pai O Pai nunca nos deixa, mesmo que esteja à distância, porque reencontra em nós o que foi na sua infância. O Pai ás vezes está triste com coisas da sua vida, mas da razão da tristeza nunca nos dá a medida. Nas conversas com a Mãe é que faz as confidências; quando brinca com os filhos mantém sempre as aparências.

  5. O meu Pai << Terás tempo para saber o que a vida pode custar, agora o tempo é de estudo, nesta idade de brincar>>. O Pai não fala mais alto por saber que tem razão; quando fala com os filhos é como se fosse um irmão. Mesmo assim nunca se esquece dessa diferença de idade, que é a fonte do que sabe e lhe dá autoridade.

  6. O meu Pai O Pai repete sempre a importância do saber; por isso insiste tanto na urgência de aprender. Do seu tempo de menino a que nunca disse adeus recorda cromos, brinquedos e as visitas aos museus. E ele que sabe tanto diz que é só aprendiz, e até aprende connosco O modo de ser feliz.

  7. O meu Pai O Pai dá-nos livros e brinquedos, pensando na sua idade, e ensina-lhes o valor da palavra Liberdade. E ensina-lhes também, na confusão da cidade, o que é ser cidadão com responsabilidade. O Pai às vezes chora se a emoção o faz vergar, porque os homens quando choram não se devem envergonhar.

More Related