1 / 79

Em busca da santidade de vida...

Em busca da santidade de vida. Olá, a paz de Jesus. Esta Apresentação de Slides tem como objetivo principal indicar o verdadeiro caminho da santidade de vida: para você, para mim e para todos nós.

Download Presentation

Em busca da santidade de vida...

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Em busca da santidade de vida...

  2. Olá, a paz de Jesus...

  3. Esta Apresentação de Slides tem como objetivo principal indicar o verdadeiro caminhoda santidade de vida: para você, para mim e para todos nós...

  4. Embora esteja de forma resumida,(precisamos nos aprofundar mais)já nos mostra os primeiros passos a serem dados ou o essencial...

  5. Um instantede silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...

  6. Continua em silêncio profundo...

  7. “Sede Santos como o vosso Pai do Céu é Santo” (Mt 5, 48)

  8. Embora a caminhada seja árdua,é necessário sempre prosseguir ao longo da estrada...

  9. Para ficar firme, sem esmorecer, é necessário ter uma ternura de mãe e uma invulnerabilidade de diamante!

  10. CORAGEM...

  11. Reflita pausadamentecom os elementos seguintes,como se fossem quatro direções,as quais você se relaciona:

  12. DeusEu Próximo Mundo

  13. COM DEUS SE COMUNICAMOS COMO FILHOS... COM O PRÓXIMO SE COMUNICAMOS COMO IRMÃOS... COM A NATUREZA SE COMUNICAMOS COMO ADMINISTRADORES...

  14. EM RITMO DE CONVERSÃO

  15. 16Um jovem aproximou-se de Jesus e lhe perguntou: “Mestre, que devo fazer de bom para ter a vida eterna?” Disse-lhe Jesus: 17“Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom: Só Deus é bom. Se querer entrar na vida, observa os mandamentos.”(Mt 19, 16-17)

  16. Sendo os mandamentos a base de tudo, vamos refletircom os Slides seguintes...

  17. OS DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS Amar a Deus sobre todas as coisas; Não tomar seu santo nome em vão; Guardar domingos e festas de guarda; Honrar Pai e Mãe; Não matar; Não pecar contra a castidade; Não furtar; Não levantar falso testemunho; Não desejar a mulher do próximo; Não cobiçar as coisas alheias.

  18. OS CINCO MANDAMENTOS DA IGREJA Ouvir Missa inteira nos domingos e festas de guarda; Confessar-se ao menos uma vez cada ano; Comungar ao menos uma vez pela Páscoa da Ressurreição; Jejuar e abster-se de carne, quando manda a Santa Madre Igreja e fazer penitência em todas as sextas-feiras; Pagar dízimos segundo o costume.

  19. SETE PECADOS CAPITAIS SOBERBA AVAREZA LUXÚRIA IRA GULA INVEJA PREGUIÇA

  20. OS SETE PECADOS CAPITAIS E AS VIRTUDES OPOSTAS1. Soberba.................................................Humildade2. Avareza..............................................Liberalidade3. Luxúria...................................................Castidade4. Ira............................................................Paciência5. Gula....................................................Temperança6. Inveja.......................................................Caridade7. Preguiça.................................................Diligência

  21. PECADOS CONTRA O ESPÍRITO SANTO Desesperação da Salvação; Presunção de se salvar sem merecimentos; Negar a verdade conhecida como tal; Ter inveja das mercês que Deus faz a outrem; Obstinação no pecado; Impenitência final.

  22. PECADOS QUE BRADAM AO CÉU Homicídio voluntário Pecado sensual contra a natureza -(sodomia ou lesbianismo) Oprimir os pobres, órfãos e viúvas Negar o salário aos que trabalham

  23. AS CINCO OFENSAS DIRIGIDAS AO CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA As blasfêmias contra a Sua Imaculada Conceição; Contra a Sua Virgindade; Contra a Sua Maternidade Divina e a recusa de reconhecê-la como Mãe dos homens; A obra dos que, publicamente, infundem no coração dos pequenos a indiferença, o desprezo e até o ódio contra esta Mãe Imaculada; A obra dos que A ofendem diretamente nas Suas Imagens Sagradas.

  24. APROFUNDANDO A NOSSA FÉ:

  25. OS SETE SACRAMENTOS BATISMO CRISMA EUCARISTIA PENITÊNCIA OU CONFISSÃO UNÇÃO DOS ENFERMOS ORDEM MATRIMÔNIO

  26. OS SETE DONS DO ESPÍRITO SANTO SABEDORIA ENTENDIMENTO CONSELHO FORTALEZA CIÊNCIA PIEDADE TEMOR DE DEUS

  27. AS SETE OBRAS DE MISERICÓRDIA ESPIRITUAIS Dar bom conselho aos que pecam; Ensinar os ignorantes; Aconselhar os que duvidam; Consolar os tristes; Sofrer com paciência as fraquezas do nosso próximo; Perdoar as injúrias por amor de Deus; Rogar a Deus pelos vivos e pelos defuntos.

  28. AS SETE OBRAS DE MISERICÓRDIA CORPORAIS Dar de comer a quem tem fome; Dar de beber a quem tem sede; Vestir os nus; Visitar e resgatar os cativos; Dar pousada aos peregrinos; Visitar os doentes; Enterrar os mortos.

  29. FÉESPERANÇA CARIDADE VIRTUDES TEOLOGAIS

  30. PRUDÊNCIAJUSTIÇAFORTALEZATEMPERANÇA VIRTUDES CARDEAIS

  31. DOGMAS SOBRE DEUS A Existência de Deus A Existência de Deus como Objeto de Fé A Unicidade de Deus Deus é Eterno Santíssima Trindade

  32. DOGMAS SOBRE JESUS CRISTO Jesus Cristo é verdadeiro Deus e filho de Deus por essência. Jesus possui duas naturezas que não se transformam nem se misturam. Cada uma das duas naturezas em Cristo possui uma própria vontade física e uma própria operação física. Jesus Cristo, ainda que homem, é filho natural de Deus. Cristo imolou-se a si mesmo na cruz como verdadeiro e próprio sacrifício. Cristo nos resgatou e reconciliou com Deus por meio do sacrifício de sua morte na cruz. Ao terceiro dia depois de sua morte, Cristo ressuscitou glorioso dentre os mortos. Cristo subiu em corpo e alma aos céus e está sentado à direita de Deus Pai.

  33. DOGMAS SOBRE A CRIAÇÃO DO MUNDO Tudo o que existe foi criado por Deus a partir do Nada. Caráter temporal do mundo. Conservação do mundo.

  34. DOGMAS SOBRE O SER HUMANO O homem é formado por corpo material e alma espiritual. O pecado de Adão se propaga a todos seus descendentes por geração, não por imitação. O homem caído não pode redimir-se a si próprio.

  35. DOGMAS MARIANOS Virgindade Perpétua Maternidade Divina Imaculada Conceição Assunção ao Céu com corpo e alma

  36. DOGMAS SOBRE O PAPA E A IGREJA A Igreja foi fundada pelo Deus e Homem, Jesus Cristo. Cristo constituiu o Apóstolo São Pedro como primeiro entre os Apóstolos e como cabeça visível de toda Igreja, conferindo-lhe imediata e pessoalmente o primado de jurisdição. O Papa possui o pleno e supremo poder de jurisdição sobre toda Igreja, não somente em coisas de fé e costumes, mas também na disciplina e governo da Igreja. O Papa é infalível sempre que se pronuncia excatedra. A Igreja é infalível quando faz definição em matéria de fé e costumes.

  37. DOGMAS SOBRE OS SACRAMENTOS O Batismo é verdadeiro Sacramento instituído por Jesus Cristo. A Confirmação é verdadeiro e próprio Sacramento. A Igreja recebeu de Cristo o poder de perdoar os pecados cometidos após o Batismo. A Confissão Sacramental dos pecados está prescrita por Direito Divino e é necessária para a salvação. A Eucaristia é verdadeiro Sacramento instituído por Cristo. Cristo está presente no sacramento do altar pela Transubstanciação de toda a substância do pão em seu corpo e toda substância do vinho em seu sangue. A Unção dos enfermos é verdadeiro e próprio Sacramento instituído por Cristo. A Ordem é verdadeiro e próprio Sacramento instituído por Cristo. O matrimônio é verdadeiro e próprio Sacramento.

  38. DOGMAS SOBRE AS ÚLTIMAS COISAS (Escatologia) A Morte e sua origem O Céu (Paraíso) O Inferno O Purgatório O Fim do mundo e a Segunda Vinda de Cristo A Ressurreição dos Mortos no Último Dia O Juízo Universal

  39. AS BEM-AVENTURANÇAS

  40. Bem-aventurados os que tem um coração de pobre, porque deles é o Reino de Deus!

  41. Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!

  42. Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!

  43. Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque serão saciados!

  44. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!

  45. Bem-aventurados os corações puros, porque verão a Deus!

  46. Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!

  47. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus!

  48. Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

  49. CARIDADEALEGRIAPAZPACIÊNCIALONGANIMIDADEBONDADEBENIGNIDADEMANSIDÃOFIDELIDADEMODÉSTIACONTINÊNCIACASTIDADECARIDADEALEGRIAPAZPACIÊNCIALONGANIMIDADEBONDADEBENIGNIDADEMANSIDÃOFIDELIDADEMODÉSTIACONTINÊNCIACASTIDADE FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO

  50. NA VIDA PRÁTICA

More Related