1 / 5

PROJETO PEQUENOS LITERATOS

PROJETO PEQUENOS LITERATOS. LIVIA SANTOS FURTADO. SONETO DOS PLANETAS. Lá no céu, olha que moda Fica o sol grande e brilhoso. Em volta, brincam de roda Oito amigos... que gostoso! Cada amigo é um planeta, Que é também corpo celeste. Já o sol é uma estrela, Que de rei sempre se vesti.

shadow
Download Presentation

PROJETO PEQUENOS LITERATOS

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. PROJETO PEQUENOS LITERATOS LIVIA SANTOS FURTADO

  2. SONETO DOS PLANETAS Lá no céu, olha que moda Fica o sol grande e brilhoso. Em volta, brincam de roda Oito amigos... que gostoso! Cada amigo é um planeta, Que é também corpo celeste. Já o sol é uma estrela, Que de rei sempre se vesti. Um rei que não tem coroa, Mas tem muita energia. Se ele usasse coroa... Num segundo Bem rapidinho Ela derreteria!

  3. LENDA DA NUM-SE-PODE Existe uma mulher vestida de branco, que andava pelas ruas da cidade pedindo cigarro para as pessoas que passam por ela, geralmente, ela aparece depois da meia-noite. Quando alguém dá um cigarro para ela, ela cresce para ascender o cigarro na lamparina ou no poste e as pessoas,ao ver aquilo, saem correndo de perto dela e ela começa a falar “ Num-se-pode, num-se-pode...”

  4. O cemitério no fim da vila Quatro meninos estavam participando de uma corrida até o cemitério, que ficava no final da vila onde eles moravam, quando entraram no cemitério, viram uma caveira. Os meninos ficaram gelados de medo, e eles saíram correndo assustados para suas casa e, quando foram dormir, a casa começou a balançar e todo mundo ficou agitado, e as crianças saíram da casa e a alma atormentou até as crianças pedirem desculpa por terem perturbado seu sono no cemitério.

  5. Meu Querido Diário Teresina, 16/10/13. Meu querido diário, Hoje foi um dia especial, pois minha irmã me deu o celular dela, mas ela mentiu, porque, de tarde, ela me deu seu celular. Eu estava muito feliz, mas, de noite, ela foi lá no meu quarto e tomou o celular, eu fiquei furiosa com minha irmã e ela nunca mais me deu o celular. Mas sei que isso é besteira, pois gosto de minha irmã. Espero que da próxima vez ela cumpra com o que fala. Lívia Santos

More Related