1 / 15

“CHEGUEI”

“CHEGUEI”. RAFAEL. Gabriel Novis Neves. Não sou o Zé Bonitinho, mas atenção meninas! Sou o Rafael Bonitão. Para quem não me conhece, sou irmão dessa coisinha linda chamada Maria Eduarda, filho da bonitona Juliana e do sortudo Tico. Tenho um patrimônio familiar que não é para qualquer um.

wilton
Download Presentation

“CHEGUEI”

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. “CHEGUEI” RAFAEL Gabriel Novis Neves

  2. Não sou o Zé Bonitinho, mas atenção meninas! Sou o Rafael Bonitão. Para quem não me conhece, sou irmão dessa coisinha linda chamada Maria Eduarda, filho da bonitona Juliana e do sortudo Tico.

  3. Tenho um patrimônio familiar que não é para qualquer um. Nos tempos de limitação da natalidade, nascer cercado do carinho de bisavô, bisavós, avôs, avós, dezenas de tios e tias, centenas de primos e primas, é ou não um privilégio?

  4. Estou chegando, e já vou fazer uma fofoca. Mamãe, super ocupada, no momento nem pensava em aumentar a família. Papai que é totalmente dominado por ela - ele não é bobo nem nada - complacentemente calava-se.

  5. Devo a Maria Eduarda, este momento maravilhoso e cheio de felicidade que vivo. Graças aos seus insistentes pedidos, existo. Até promessas a São Benedito a danadinha fez! Mas, ela pedia, e nada.

  6. Até que em uma tarde chuvosa mamãe lhe chama, e para sua surpresa diz emocionada, que vou chegar. A menininha quase desmaiou de alegria! Não conteve as lágrimas da emoção. Ela queria um irmãozinho, para não perder o trono de princesinha da casa.

  7. Também, se viesse uma irmãzinha, tudo bem - seria a sua cúmplice. O que não queria, era ser descendente único. Papai e mamãe trabalham o dia todo e a minha irmãzinha ficava com adultos. Queria brincar e conversar, com alguém da sua idade.

  8. Certo dia, na tranqüilidade da minha casa uterina, eu notei que estava sendo fotografado - e o pior! Pelado! Pura invasão de privacidade. Mamãe e papai radiantes não resistem: pelo celular avisam minha irmãzinha que viram o meu sexo.

  9. A assanhadinha logo pergunta: é... ? Mamãe e papai nem esperam ela concluir a pergunta e respondem ao mesmo tempo gritando com alegria: – você acertou! Era a certeza de que teria um irmãozinho como companheiro.

  10. Logo que retornaram para casa fizeram uma reunião para escolher o meu nome. Mamãe pensou no nome de um anjo. Maria Eduarda adorou a idéia, pois adora ouvir historinhas sobre anjos! O consenso foi RAFAEL. E aqui estou eu, além de bonito e charmoso, terei o nome de um anjo.

  11. Minha irmãzinha participou de todos os momentos que antecederam a minha chegada. Conversava comigo todos os dias. Às vezes estava dormindo e ela me chamava para colocar em dia o papo. Passava creme na barriga da mamãe, para evitar estrias.

  12. Um dia desses dei-lhe um tremendo chute, na hora da esfregação do creme no abdome da mamãe. Fiquei quieto, esperando talvez uma bronca, mas sabe o que ela disse? A-D-O-R-E-I!

  13. Com a mamãe ajudou na decoração do meu quarto. Detalhista, não se esqueceu de colocar na cadeira, a camisa do Flamengo, meu time na terra. Ai, ai, ai! Já vou chegar criando confusão! Tem gente torcendo para que eu seja Botafogo. Vamos ver - depois eu decido.

  14. Minha irmãzinha está nervosa aguardando a minha chegada em casa. Diz prá todo mundo que quer ser a primeira a me beijar e abraçar. Está tão feliz com a minha chegada, que chegou a comentar que quando crescer quer completar a lista de anjos, com os seus filhos. A família toda irá, com certeza, para o casarão da Chapada, comemorar a minha chegada como adultos comemoram: comendo, bebendo e dançando. Gabriel Novis Neves – 12/04/2010

  15. Texto cedido pelo autor Gabriel Novis Neves Música Instrumental infantil Formatação Christina Meirelles Neves

More Related