200 likes | 355 Views
Procedimentos para importação das produções da base da Plataforma Lattes para a base de dados do SIE na UFSM. Produtor cadastra suas produções na base do currículo Lattes do CNPq.
E N D
Procedimentos para importação das produções da base da Plataforma Lattes para a base de dados do SIE na UFSM
Produtor cadastra suas produções na base do currículo Lattes do CNPq.
Serão realizadas duas importações de dados da Plataforma Lattes por ano. As datas que as importações serão realizadas estarão indicadas no calendário letivo da UFSM.
2008 As produções importadas serão somente de um ano de referência.
Ano da produção = Ano de referência da Importação A primeira importação do ano recupera todas as produções científicas do Currículo Lattes que foram cadastradas com o ano de produção igual ao ano de referência.
Ano da produção = Ano de referência da Importação Na segunda importação do ano também serão recuperadas todas as produções científicas cadastradas com o ano de produção igual ao ano de referência.
Haverá no sistema um mecanismo para identificar as produções que já foram carregadas na primeira importação. O Responsável pela produção confirmará quais produções já foram importadas para não serem importadas novamente.
Concluído o processo de importação dos currículos, estes estarão disponíveis para os docentes e técnico-administrativos complementarem as informações das suas produções através do SIE.
Será importado como participante da produção somente o servidor que cadastrou a produção científica no Lattes. Os outros participantes não serão importados. Fica a cargo do responsável pela produção o cadastro dos demais participantes dessa produção no SIE.
Classificações Arquivos Projetos Outras informações Além de informar os participantes, o responsável pela produção deve informar as classificações secundárias, anexar arquivos, informar se a produção é originária de projetos institucionais e completar demais informações que julgar importante.
Produções Após o ajuste das informações é obrigatório a homologação das produções. O servidor deve encaminhar suas produções via documento eletrônico para o chefe da sua sub-unidade para homologação. Será definido no calendário letivo a data limite para o envio das produções para homologação.
Registro da produção instituc O chefe da sub-unidade deve acessar sua caixa postal do SIE frequentemente para verificar se há documentos eletrônicos. Podem existir documentos de vários tipos. Vamos considerar somente os documentos do tipo “Registro da produção institucional”.
O chefe da sub-unidade deve analisar as produções recebidas. Estando corretas as informações, homologar a produção. Se houver algum problema, retornar a produção ao responsável para ele fazer os ajustes necessários.
Após o ajuste na produção, o responsável deve encaminhar novamente o documento eletrônico para o chefe da sua sub-unidade para nova análise.
Também estará definido no calendário letivo a data limite para o chefe da sub-unidade analisar, homologar ou indeferir, as produções encaminhadas para sua caixa postal.
X As produções não homologadas ou indeferidas não terão validade e não serão consideradas para nenhum levantamento estatístico ou processo institucional.
Esses procedimentos os docentes e técnico-administrativos da UFSM devem realizar para todas as suas produções importadas da Plataforma Lattes.
Dúvidas? Entrar em contato com: - PROPLAN no ramal 8333 ou - CPPD no ramal 8386