250 likes | 551 Views
DISCIPULADO E ORAÇÃO. “Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em Mim, por intermédio da Sua Palavra; a fim de que todos sejam um; e como és Tu, ó Pai, em Mim e Eu em Ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que Tu Me enviaste” (Jo 17:20, 21).
E N D
“Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em Mim, por intermédio da Sua Palavra; a fim de que todos sejam um; e como és Tu, ó Pai, em Mim e Eu em Ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que Tu Me enviaste” (Jo 17:20, 21).
A grande missão é fazer discípulos. Para isso é necessário investir em pessoas, ajudando-as a conhecerem e relacionarem-se com Jesus, aprenderem de Jesus e serem semelhantes a Ele. Para o sucesso a oração precisa ser parte inseparável nesta metodologia.
O aluno deverá: Saber que a oração é essencial para o discipulador e o discípulo. 2. Sentir necessidade de orar, pois entende que tem um ministério. 3. Criar o hábito de oração para uma vida e não por um trimestre.
Compaixão provada pelo tempo Podemos orar pelas nossas necessidades, mas como fez o profeta Daniel, devemos interceder pelo bem estar e salvação das pessoas que amamos, que nos relacionamos e também por aqueles que não fazem parte da nossa convivência.
Tempo para oração Precisamos seguir o exemplo do Mestre. Ninguém foi como Jesus pois ninguém orou como Ele orou. Hoje mais do que nunca é o tempo de separar tempo para abrir o coração ao Criador do Universo.
Ensino para todos os tempos A Bíblia ensina que nunca estaremos sozinhos. A verdadeira fé é continuar confiando em Deus mesmo que os resultados e respostas não sejam como gostaríamos.
Compaixão para todos os tempos Nosso maior objetivo hoje deve ser a salvação dos perdidos. Precisamos relacionarmos com eles, conhece-los de perto. Precisamos conquistar-lhes o coração pela amizade sincera, assim poderemos então, ajudá-los.
Compaixão reproduzida em todos os tempos A oração de intercessão e o foco no discipulado foram os catalizadores para o crescimento da igreja primitiva. Não há necessidade de inventar algo novo, mas de fazer, hoje, o que foi feito no passado.
O que você gostou da lição desta semana? O que você aprendeu da lição desta semana?