90 likes | 180 Views
O C E N T R O E S P Í R I T A. (Equipa do Projecto Manoel Philomeno de Miranda). O CENTRO ESPÍRITA É UMA CÉLULA VIVA E PULSANTE ONDE SE FORJAM CARACTERES, SOB A ACÇÃO ENÉRGICA DO BEM E DO CONHECIMENTO. E S C O L A.
E N D
O C E N T R O E S P Í R I T A (Equipa do Projecto Manoel Philomeno de Miranda)
O CENTRO ESPÍRITA É UMA CÉLULA VIVA E PULSANTE ONDE SE FORJAM CARACTERES, SOB A ACÇÃO ENÉRGICA DO BEM E DO CONHECIMENTO.
E S C O L A TRANSFORMA-SE EM APERFEIÇOAMENTO,GRAÇAS AO QUAL SE ALARGA A INSTRUÇÃO, GERANDO FENÓMENOS EDUCATIVOS E HÁBITOS, CAPAZES DE FORMAR DISCÍPULOS CONSCIENTES DA PRÓPRIA RESPONSABILIDADE E CIDADÃOS CAPACITADOS PARA A VIDA.
O F I C I N A ONDE SE TRBALHA, APERFEIÇOA OS SENTIMENTOS, MODELAM-SE OS VALORES ÉTICOS, COMPREENDENDO SOFRIMENTOS E CONSTRUINDO A RENOVAÇÃO NAS DIRECTRIZES QUE A CARIDADE PROPÕE COM MÉTODO DEPURATIVO ELEVADO.
H O S P I T A L PR0PICIA AS MAIS EXCLUSIVAS TERAPêUTicAS PARa ALCANÇAR asCAUsAs Que Geram SOFRIMNETO, APRESENTANDo As RAMIFICAÇÕeS DAS ENFERMIDADES E AS EXPRESSÕES DAS DORES MORAIS, QUE DEVEM SER TRANSFORMADAS EM ESTADO DE SAUDE LENITIVA.
SANTUÁRIO QUE SE CONVERTE EM ALTAR DE HOLOCAUSTO DOS VALORES MORAIS NEGATIVOS E EM ALTAR DE BÊNÇÃOS PERANTEO SURGIMENTO DAS VIRTUDES, EM INTERCÂMBIO SAUDÁVEL COM O PENSAMENTO CÓSMICO, MEDIANTE A ORAÇÃO, A CONCENTRAÇÃO E A ACTIVIDADE LIBERTADORA.
O CENTRO ESPÍRITA NA SUA POLIVALÊNCVIA, ENSEJA O INTERCÂMBIO CONTINUADO DE CRIATURAS, ENTRE UM E OUTRO PLANO DE VIDA NA MESMA FAIXA DE VIBRAÇÕES, ESTIMULA O DESENVOLVIMENTO DAS MENTES EQUILIBRADAS CONSTRUTORAS DA SOCIEDADE FELIZ DO FUTURO.
O CENTRO ESPÍRITA É O NÚCLEO ONDE SE CALDEIAM OS SENTIMENTOS, AJUDANDO OS SEUS MEMBROS A TOLERAREM-SE DE FORMA RECÍPROCA, AMANDO-SE, SEM O QUE, DIFICILMENTE, OS QUE O CONSTITUEM, ESTARIAM EM CONDIÇÕES DE ANELAR POR UMA SOCIEDADE PERFEITA, PLENA DE AMOR E FRATERNIDADE.
O CENTRO ESPÍRITA É PORTANTO, A CÉLULA IDEAL PARA PLASMAR A COMUNIDADE DOS HOMENS FELIZES DE AMANHÃ, OFERECENDO-LHES O CONTRIBUTO DO RESPEITO E DA FRATERNIDADE, DA ATENÇÃO E DO BEM. HONRAR-LHE AS ESTRUTURAS DOUTRINÁRIAS COM A PRESENÇA E A ACÇÃO, PELO MENOS DUAS VEZES POR SEMANA, É DEVER QUE TODO O ESPÍRITA SE DEVE IMPOR, A BENEFÍCIO DA DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA QUE AMA E QUE O LIBERTA DA IGNORÂNCIA. ACE – Associação Cultural Espírita Fernando de Lacerda Rua da Ferraria, 615 4435-250 Rio Tinto Portugal