360 likes | 918 Views
JESUS: O AMOR DE DEUS. DESCENTENTE. 9Bem conheceis a bondade de Nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por vós, para vos enriquecer com a sua pobreza. (2Cor 8,9). 4E o Verbo fez-se homem e veio habitar connosco.
E N D
JESUS: O AMOR DE DEUS DESCENTENTE 9Bem conheceis a bondade de Nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por vós, para vos enriquecer com a sua pobreza. (2Cor 8,9)
4E o Verbo fez-se homem e veio habitar connosco. E nós contemplámos a sua glória, a glória que possui como Filho Unigénito do Pai, cheio de graça e de verdade.
Chamar-se-á EMANUEL o caminho descendente ... A grandeza do Amor de Deus, tornou-se visível em Jesus. Ele escolheu o caminho descendente, deixou o Céu e veio à Terra. Ele veio para ficar connosco: eis o mistério da ENCARNAÇÃO.
O Homem-Deus, servidor da humanidade rebaixou-se a si mesmo, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz (Ef 2,8) Tornou-se Homem, baixou-se ainda mais, assumindo a condição de servo; baixou-se ainda mais: na humilhação da cruz.
357 – EMANUEL Cristo, Nome mais alto, meu Salvador Glorioso Senhor, or, or, or. Emanuel, Deus connosco Fonte de vida, Cordeiro de Deus Emanuel, Emanuel Seu Nome é Emanuel, el, el, Emanuel, Emanuel Seu Nome é Emanuel, el, el,
Esvaziou-se a si mesmo ... Ele, que era de condição divina, não considerou como uma usurpação ser igual a Deus; 7no entanto, esvaziou-se a si mesmo, tomando a condição de servo. ... identificado como homem … rebaixou-se ainda mais, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz (Fil 2,5-7)
até à morte, até a cruz São Paulo fala do caminho descendente de Jesus. O cântico de Fl 2 é uma descrição sintética e clara: Jesus escolheu o caminho descendente, isto é o caminho da pobreza, do desprendimento total, … até ao extremo abandono.
Bem-aventurados os pobres ... Jesus não procurou o sofrimento … mas não fugiu dele … abraçou a cruz por AMOR e indicou-a como único caminho… Jesus é o Evangelho da felicidade, das bem-aventuranças…
Eu lá estarei ... Sempre que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim mesmo o fizestes (Mt 24,40) Identificou-se com os pobres da terra …
Não é fácil entender Nós conseguimos compreender que é necessário ajudar os pobres, segundo as nossas capacidades … Mas não conseguimos compreender que, por amor, temos de nos tornar pobres como eles … Não é fácil de entender o caminho descendente de Jesus, mas este foi o Seu estilo de vida …
... foi porque te amo, só por amor! A nossa natureza rebela-se, como Pedro, mas Jesus escolheu como estilo de vida.
Ninguém Te Ama Como Eu Tenho esperado este momento!Tenho esperado que viesses a Mim.Tenho esperado que me fales.Tenho esperado que estivesses aqui.
Eu sei bem o que tens vivido, sei também que tens chorado.Eu sei bem que tens sofrido.Pois permaneço ao teu lado.
Ninguém te Ama como Eu (Bis)olha para a cruz, está é a minha grande prova.Ninguém te Ama como Eu, Ninguém te Ama como Eu (Bis)Olha para a cruz foi por ti, porque Te amo.Ninguém te Ama como Eu.
Eu sei bem o que me dizes, ainda que nunca me fales.Eu sei bem o que tens sentido, ainda que nunca me reveles:"Tenho andado ao teu lado, junto a ti permanecido.Eu te levo em meus braços, pois sou teu melhor amigo.“ Ninguém te Ama como Eu (Bis)olhe para a cruz, está é a minha grande prova.Ninguém te Ama como Eu, Ninguém te Ama como Eu (Bis)Olhe para a cruz foi por ti, porque Te amo.Ninguém te Ama como Eu.
Ninguém te Ama como Eu (Bis)olha para a cruz, está é a minha grande prova.Ninguém te Ama como Eu, Ninguém te Ama como Eu (Bis)Olha para a cruz foi por ti, porque Te amo.Ninguém te Ama como Eu.
Amai-vou uns aos outros Como Eu vos amei ... … não fomos nós que amámos a Deus, mas foi Ele que nos amou e enviou o seu Filho como vítima de expiação pelos nossos pecados. Caríssimos, se Deus nos amou assim, também nós devemos amar-nos uns aos outros. (1Jo 4, 9-11)
Amai-vos como Eu vos amei A caminho descendente de Jesus visa a criar uma nova convivência, uma verdadeira fraternidade: a família dos Filhos de Deus. Uma vida nova, uma vida cheia de amor e de paz, celebrada juntos com alegria.
Imitar Jesus na Sua humildade A descida de Jesus foi para criar uma comunidade baseada no amor: a Igreja, Seu Corpo Místico. Por isso, renascidos pelo Baptismo, Ele leva-nos, pouco a pouco, a crescer nessa vida nova, seguindo a Sua caminhada descendente.
tudo em mim quer subir O caminho descendente de Jesus é vai contra as minha inclinações, pois tudo em mim quer subir! … é contrário ao mundo que me rodeia, …. é contrário à cultura em que foi educado.
Confia em Jesus Quero seguir o caminho descendente de Jesus. Queria caminhar com Ele, despojar-me das coisas que me prendem, tornar-me pobre. Mas como? Ser pobre como Jesus é impossível.
É possível Confio n’Ele. Sei, que nada é impossível a Deus (Lc 1,37). Como Maria, pelo Espírito Santo, esse caminho tornar-se-á possível também para mim. Os santos, que viveram em Jesus, testemunham que isso é possível.
... quero ser livre para ... AMAR As inúmeras formas com que tento evitar a pobreza material, espiritual, intelectual e afectiva estão lá para me mostrar a profunda resistência, dentro de mim, em seguir Jesus. Não sou uma pessoa livre!
Só Jesus é livre, pois n’Ele reside a plenitude da divindade, ELE é O HOMEM LIVRE, por isso escolheu despojar-se de tudo e ser completamente pobre!
não estou sozinho Sozinho sentir-me-ia perdido! Pertenço a uma comunidade, tenho muitos irmãos e irmãs; Eles me convidam a descer com Jesus, me ajudam nesta descida, então, deixo de ter medo, confio em Jesus e começo a descer, juntos, em obediência a Jesus, encho-me de coragem, esperança e alegria. pertenço ao Corpo Místico de Cristo
Bem-aventurados os que tem um espírito pobre deles é o Reino dos Céus