1.54k likes | 1.73k Views
O Velho Pai. O cenário é comum, a cena é singela. Num banco de jardim da casa estão sentados um homem idoso e um jovem. O jovem lê o jornal, com atenção. O idoso parece imerso em algo indefinível. Então, um pequeno pássaro pousa no arbusto próximo e canta. O homem parece despertar e indaga :.
E N D
O cenário é comum, a cena é singela. Num banco de jardim da casa estão sentados um homem idoso e um jovem.
O jovem lê o jornal, com atenção. O idoso parece imerso em algo indefinível.Então, um pequeno pássaro pousa no arbusto próximo e canta. O homem parece despertar e indaga:
O que é aquilo? - apontando com o dedo na direção da pequena ave.O rapaz alça os olhos e diz, secamente: É um pardal.
A avezita saltita de um galho a outro e a pergunta se repete: O que é aquilo?A resposta agora não é somente seca, mas também denota enfado: Já disse, é um pardal!
O pássaro voa do arbusto para a árvore, continuando na sua dança matinal.O que é aquilo? - Soa de novo.Agora, o rapaz se irrita e quase grita: É um pardal!
A ave, feliz, prossegue no seu bailar. Alça voo e parece desaparecer. Poucos segundos passados e retorna ao chão, bicando aqui, saltitando acolá.
O homem leva a mão aos olhos, como se desejasse ajustar a visão embaçada e, com natural curiosidade, pergunta:O que é aquilo?O filho responde, em altos brados: É um pardal! Já disse: um pardal.E soletra, aos gritos: P - a - r - d - a - l. Você não entende?
O homem se ergue, sobe os degraus, adentra a casa, lento e decidido. Pouco depois, retorna com um velho caderno nas mãos.
A capa é bonita, denotando que foi guardado com cuidado, como se guardam preciosidades.Abre-o, procura algo, depois o entrega ao rapaz, ainda inquieto e raivoso.Leia! - Ele pede. E acrescenta: Em voz alta!
Há surpresa no moço, que lê pausada e cada vez com maior emoção: Hoje, meu filho caçula, que há uns dias completou 3 anos, estava sentado comigo, no parque, quando um pardal pousou na nossa frente.
Meu filho me perguntou 21 vezes o que era aquilo e eu respondi em todas as 21 vezes que era um pardal. Eu o abracei todas as vezes que ele repetiu a pergunta, vez após vez, sem ficar bravo, sentindo afeição pelo meu inocente garotinho.
Então, o filho olha o pai. Há culpa e dor em sua alma. Abraça-o, lacrimoso, beija-lhe a face, emoldurada pela barba por fazer. Estreita-o, puxando-o para perto de si. E assim ficam: um coração ouvindo outro coração.
Cenas como essa acontecem todos os dias, em milhares de lares, em todo o mundo. Nossos anciãos, de braços dados com Alzheimer, demência senil ou problemáticas outras, indagam, perguntam, questionam.
A memória recente lhes falha. Mergulhados em retalhos de lembranças do passado, não entendem porque recebem gritos como resposta.
Pensemos nisso! E se as lágrimas nos umedecerem os olhos, não tenhamos vergonha de abraçar com amor nosso velho pai, nossa mãe, vovó, vovô, madrinha, tia... agora. Fonte: Redação do Momento Espírita
O Tratamento pelo Passe começa aqui acompanhando o Estudo do Evangelho até o fim. Ao entrar para receber o tratamento pelo Passe, esteja em harmonia com Deus, tenha fé. Mantenhamos o pensamento elevado ao nosso Mestre Jesus.
Terá início dia 25 de agosto as 20:00 o CURSO DE MÉDIUNS 2014 Conforme a programação a seguir: Venha estudar conosco!!!
Venha entender a comunicação entre o Plano Espiritual e Físico.
Pensamentos de: Ramalhete de Flores vindo do Céu...
A paz é a doação que podemos oferecer aos outros, sem tê-la para nós mesmos. Pensamentos de: Um dos maiores pecados do mundo é diminuir a alegria dos outros.
Cada esforço sincero de ascensão é um envoltório que se vai aclarando nossa visão; mas, cada queda é uma venda a agravar nossa cegueira. Não cortes onde possas desatar.
A humildade não está na pobreza, não está na indigência, na penúria, na necessidade, na nudez e nem na fome. A humildade está na pessoa que, tendo o direito de reclamar, julgar, reprovar e tomar qualquer atitude compreensível no brio pessoal, apenas abençoa. Todos anelamos a paz no mundo, no entanto, é imperioso não esquecer que a paz do mundo parte de nós.
Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é terrível! Quem é perseguido, muitas vezes ainda consegue ir adiante, principalmente se estiver sendo perseguido de maneira injusta; mas quem persegue não sai do lugar.
Devemos efetuar campanhas de silêncio contra as chamas das fofocas, cultivando orações e pensamentos caridosos e otimistas, em favor da nossa união e da nossa paz. Nunca persigas, não atrapalhes, não desconsideres, não menosprezes e nem prejudiques a ninguém, porque sofrer é muito diferente de fazer sofrer e a dívida é sempre uma carga dolorosa para quem a contraiu.
Tudo o que estiver sobrando na nossa casa, está fazendo falta em algum lugar. No mínimo, a prece nos pacifica para que encontremos, por nós mesmos, a saída para a dificuldade que estejamos enfrentando.
O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros." Na vida, não vale tanto o que temos, nem tanto importa o que somos. Vale o que realizamos com aquilo que possuí-mos e, acima de tudo, importa o que fazemos de nós!"
Sem Deus no coração, as futuras gerações colocarão em risco a vida no planeta. Por maior seja o avanço tecnológico da humanidade, impossível que o homem viva em paz sem que a ideia de Deus o inspire em suas decisões. Planejar a infelicidade dos outros é cavar com as próprias mãos um abismo para si mesmo.
Tudo que criamos para nós, de que não temos necessidade, se transforma em angústia, em depressão. Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta."
O trabalho é o complemento natural da prece. O que dizemos a Deus deve ser ratificado pelas nossas mãos. Se o momento é de crise, não te perturbes, segue serve e ora, esperando que suceda o melhor. Queixas, gritos e mágoas são golpes em ti mesmo.Silencia e abençoa, a verdade tem voz."
Creio que a importância do Evangelho de Jesus em nossa evolução espiritual, é semelhante a importância do Sol na sustentação da nossa vida física. Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar"
A base de toda justiça com que Deus governa o universo está contida nesta frase de Jesus: “A cada um segundo as suas obras”. Se Jesus nos recomendou perdoar setenta vezes sete vezes aos nossos inimigos, quantas vezes deveremos perdoar aqueles que nos querem bem?
O lugar depois da morte a gente prepara é aqui mesmo neste mundo. Não sofras porque outros lhe tragam desilusões. Aqueles que, porventura, nos perseguem, são ainda quais nós mesmos: acertam e erram.
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.. Pensamentos de:
Muita Paz... Tenham uma ótima semana... ...e sejam muito felizes!... Vamos fazer uma corrente de divulgação do bem, falar no bem, divulgar o bem é contribuir para um mundo melhor. Visite nosso site: www.missionariosdaluzlorena.com.br
O Tratamento pelo Passe começa aqui acompanhando o Estudo do Evangelho até o fim. Ao entrar para receber o tratamento pelo Passe, esteja em harmonia com Deus, tenha fé. Mantenhamos o pensamento elevado ao nosso Mestre Jesus.
Terá início dia 25 de agosto as 20:00 o CURSO DE MÉDIUNS 2014 Conforme a programação a seguir: Venha estudar conosco!!!
Venha entender a comunicação entre o Plano Espiritual e Físico.
Sim, nas leis da reencarnação, quase todos nós, os filhos da Terra, temos o passado a resgatar, o presente a viver e o futuro a construir.
Lembremo-nos, assim, de que, nas concessões da Providência Divina, o nosso mais precioso lugar de trabalho chama-se “aqui” e o nosso melhor tempo chama-se “agora”.
Ontem, perturbação. Hoje, reequilíbrio. Ontem, o poder transviado. Hoje, a subalternidade edificante.
Ontem, a ostentação. Hoje, o anonimato. Ontem, a incompreensão. Hoje, o entendimento.
Ontem, o desperdício. Hoje, a parcimônia. Ontem, a ociosidade. Hoje, a diligência.
Ontem, o arrependimento. Hoje, a reconstrução. Ontem, a sombra. Hoje, a luz.
Ontem, a violência. Hoje, a harmonia. Ontem, o ódio. Hoje, o amor.
Diz-nos a sabedoria de todos os tempos – “Ajuda-te que o Céu te ajudará” – afirmativa sublime que nos permitimos parafrasear, acentuando: “Ajuda-te hoje, que o Céu te ajudará sempre”.