1 / 19

ATITUDES DE CRIANÇA

Arai Santos. ATITUDES DE CRIANÇA. Inês Vieira. Automático. Criança! Sabemos o quanto precisa do espaço da liberdade. Gostaria de correr tanto até ver pequeno o que deixou para trás e quando o caminho é curto vai fazendo ziguezague para que se sacie um pouco mais.

chaz
Download Presentation

ATITUDES DE CRIANÇA

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Arai Santos ATITUDES DE CRIANÇA Inês Vieira Automático

  2. Criança! Sabemos o quanto precisa do espaço da liberdade.

  3. Gostaria de correr tanto até ver pequeno o que deixou para trás e quando o caminho é curto vai fazendo ziguezague para que se sacie um pouco mais.

  4. Um obstáculo grande você pula e o pequeno contorna só para não se arriscar.

  5. Você é alegria; é movimento que sacode um ambiente; E quando não alcança o que deseja, consegue no pulinho, pois você é persistente.

  6. Na mesa, segura garfo e faca com discrição, Mas quando se distrai, esquece os talheres e pega tudo com a mão.

  7. Para reclamar alguns direitos: _ “Eu já sou grande e posso ter”; Mas se houver conveniência, pede colo _“Eu sou pequenininho e não posso fazer”.

  8. Acreditando ser grande, arrasta o que não pode carregar, Mas por causa de ciúmes, regride e faz o que não fazia mais.

  9. Veste roupa dos mais velhos, para adulto se achar! Mas distrai-se com detalhes, o que é da frente fica do lado de trás.

  10. Abre o baú para uma festa à fantasia! _Se vista você de princesa porque ela, eu já fui noutro dia! O sapato da menina, o importante é ter altura; Enquanto o menino põe gravata e faz bigode com pintura.

  11. Adora ser viajante e deitando cadeiras constrói um vagão. Lugares tomados: piuí, piuí até chegar à estação.

  12. Para fazer graça ou assustar, enche o rosto de caretas. E se não tiver efeito sua causa, vira palhaço e faz piruetas.

  13. Criança! Desejando-lhe um futuro promissor, fazemos atalhos e falamos: isto não lhe prepara “Doutor”! Então lhe matriculamos em judô, balé, música, futebol, natação. Depois se não quiser seguir, nós só queremos lhe ver campeão.

  14. E se lhe trancamos com grades e telas, é porque sua vida é bela, E não queremos ver outras Isabelas, caírem ou serem atiradas pelas janelas.

  15. Como também aquele grito que ecoou para o infinito: _”Não levem meu João Hélio”! Mas nem o motoqueiro, andando rasteiro foi capaz de evitá-lo. Vidros com insulfilm, cadeirinhas de segurança, é para que vivas crianças!

  16. E se pudéssemos, ficaríamos mais tempo com você e até assopraríamos suas bolinhas de sabão, enquanto recuperasse seu fôlego degustando açúcar em forma de algodão.

  17. E quando lhe soltamos, é a hora que mais lhe carregamos, não nos braços, mas em nossos corações.

  18. Texto: Arai Terezinha Borges dos Santos Música: Instrumental Infantil Imagens: Internet inesdedes@gmail.com Que Seja Doce!

More Related