160 likes | 291 Views
Alcalinização. Milagrosa. A alcalinização milagrosa acontece com: Alimentação rica em alimentos de origem vegetal Idealmente crus e vivos Idealmente de cultura orgânica Toma diária de Sucos de Luz do Sol, Sucos verdes e Leites e vitaminas de Sê-Mentes germinadas
E N D
Alcalinização Milagrosa
A alcalinização milagrosa acontece com: • Alimentação rica em alimentos de origem vegetal • Idealmente crus e vivos • Idealmente de cultura orgânica • Toma diária de Sucos de Luz do Sol, Sucos verdes e Leites e vitaminas de Sê-Mentes germinadas • Consumo diário de água vitalizada, chá de ervas e Rejuvelac • Caminhar, tomar sol e banhos de relaxamento com a maior frequencia possível • Respirar bem...Ver recitas dos sucos, leites de sementes, germinação e Rejuvelac no site www.docelimao.com.br em Alimentação Crua e Viva
PERIGO – PERIGO – PERIGO Está circulando pela internet mensagens sensacionalistas, indicando o uso diário e frequente de bicarbonatos para curar o câncer e prevenir doenças. Assim como não se debela uma infecção com antitérmicos, uma acidez aguda ou crônica – digestiva ou metabólica - não se trata com antiácidos. No caso de um portador de câncer, onde a cura se faz urgente, até pode ser um procedimento, mas algo a ser feito em ambiente hospitalar ou, pelo menos, monitorado e assistido por um médico. Mas, EM PARALELO, esse paciente precisa também tratar de realizar uma alimentação saudável que o ajude na sua alcalinização celular, o tratamento da causa e cura.
O consumo abusivo e indiscriminado de bicarbonatos pode causar muitos malefícios, entre eles: • Mascarar um problema digestivo grave • Causar problemas de memória e degeneração cerebral • Desequilíbrios diversos da flora intestinal (Disbiose Intestinal) • Causar problemas de hipertensão e cálculos renais • Complicar quadros de osteopenia/osteoporose • Interferir no tratamento da tireóide • Deficiência de fósforo • Intoxicação por alumínioLeia mais em: Antiácidos e suas complicações
O organismo humano abriga uma grande quantidade de bactérias e fungos que vivem, crescem e sobrevivem em harmonia quando estamos nos alimentando e vivendo saudavelmente. Porém, podem se tornar altamente daninhos quando o meio onde vivem se torna favorável às Bactérias do Mal. A alteração desse meio é facilitada por alimentação acidificante, pobre de verduras e frutas, rica em açúcar, farinhas refinadas, alimentos super cozidos como as frituras e industrializados como os embutidos. Também pela desnutrição de nossa flora intestinal e/ou destruição causada pelo uso de antibióticos, antiácidos, drogas ou outros medicamentos (quimioterapia).
As bactérias e fungos se alimentam das mesmas substâncias que nossas células, órgãos, sistemas e o cérebro. Mais de 400 espécies de bactérias estão presentes no intestino humano. Mas, elas podem gerar efeitos diametralmente opostos em prol da saúde de todo o organismo: Bactérias do BEM Trabalham incessantemente fermentando, digerindo, produzindo vitaminas (como as do complexo B), interferon (o mais potente contra os vírus), antioxidantes, degradando gorduras como o colesterol ruim e mantendo o sistema imune estável e ativo. Se nutrem de fibras e alimentos de origem vegetal, principalmente crus (maduros e frescos), vivos (germinados) e íntegros (não refinados). Diante dessa qualidade nutricional as Bactérias do Bem ficam fortes e se multiplicam, intimidando e não deixando espaços para a sobrevivência da Turma do Mal. Só existe saúde e energia onde existem muitas, muitas Bactérias do Bem.
Bactérias do MAL = Nocivas Trabalham incessantemente produzindo colesterol nocivo, enterotoxinas, produtos carcinogênicos e imunodepres-sores (metabólitos ácidos), radicais livres (oxidação e envelhecimento celular) e tornando o sistema imune instável e auto-agressivo. Se nutrem de alimentos vazios e tóxicos: açúcar, farinhas refinadas, aditivos sintéticos, alimentos super cozidos, fritos, industrializados, congelados, defumados, embutidos e produtos de origem animal. Diante desse tipo de alimentação as Bactérias do Mal se fortalecem, matam, sufocam e passam a ocupar o espaço das Bactérias do BEM. Nesse ambiente as células, órgãos, sistemas e cérebro estão sempre estressados, subnutridos, ácidos, sem defesas, saúde ou energia.
Começa assim um padrão vital - Círculo vicioso do Bem = Saúde e disposição:Diante de uma alimentação do Bem, as células são nutridas, hidratadas e ficam banhadas em meio alcalinizante. Portanto fortalecidas, respeitadas, valorizadas, amadas...Comunicam-se com eficiência e precisão. A flora intestinal idem... - Círculo vicioso do Mal = doença e cansaço crônico:Diante de uma não-alimentação, as células e Bactérias do Bem ficam subnutridas. Instala-se um meio acidificante, que favorece o crescimento e multiplicação da bactérias e fungos do Mal.Ocorre gradualmente a supremacia da Turma do Mal. Antibióticos nela, morre o que restava da Turma do Bem e as do Mal mutam, ficam mais agressivas e seguem se multiplicando. A Turma do Mal em franco crescimento reclama por mais não-alimentos, e vem a FOME de COMER mais, e mais, e mais, e mais... Alimentos Vazios!
Muitos estudos científicos (*) coincidem em que a Turma do Mal pode chegar a causar enfermidades quando se lhes permite desenvolvimento em um terreno doentio, ou seja, ácido: diário, frequente ou intenso. Hipócrates já afirmava em 400 a.C. que somos aquilo que comemos. É uma verdade absoluta. Mas hoje a ciência deixa claro que: "Somos e pensamos em função do que temos de bactérias em nosso intestino". Michael Gershon, um eminente pesquisador americano, publicou em 2002 o livro O segundo cérebro. Simultaneamente, no Brasil, foi publicado pelo Dr. Helion Póvoa o livro O cérebro desconhecido. (*) Dr. Günther Enderlein, Alemanha Dr. Robert Young, USA Dr. Federico Ituarte, Argentina e outros
Nosso tubo digestivo, feioso, na obscuridade abdominal, capaz de produzir puns e coco, é na verdade um cérebro sensível, pensante, emocionável, irritável, magoável. Além de ter memória emocional, é capaz de emitir sinais transmissores sutis ao cérebro branquinho e chique lá de cima, na cabeça. Assim, o que temos nos intestinos pode influenciar nossos sentimentos, pensamentos e felicidade. De forma análoga, a ciência comprovou que o uso de tranqüilizantes ou terapias podem fazer uma pessoamelhorar no âmbito psicológico, mas se nada mudara alimentação, os intestinos desses mesmos indivíduos continuarão a apresentar suas própriasdoenças e neuroses.
Poucos sabem porém... A presença de ambiente ácido nas células e tecidos deve ser evitada. Para não facilitar o câncer e outros desequilíbrios da saúde tais como: problemas cardiovasculares, cerebrovasculares, respiratórios, de pele, hormonais, patologias dos rins, do fígado-vesícula, transtornos inflamatórios etc.
O excesso de acidez no organismo abre portais para todas as desarmonias, entre elas as doenças físicas, emocionais e de poder pensante. O câncer, a doença mais temida, é somente a ponta do iceberg. • Tumores tem pH mais ácido - o pH ideal do corpo humano é levemente alcalino (7,2 a 7,36). Nos tumores o pH é de 6,6 a 7,0. Isto se deve ao fato das células tumorais não terem acesso fácil aos vasos sanguíneos. Assim, na falta de oxigênio, elas recorrem à respiração anaeróbica, o que acaba gerando ácido lático e outros metabólitos ácidos. • Ambientes ácidos favorecem os tumores - células tumorais pré-cultivadas em pH ácido produzem proteínas associadas ao crescimento celular e parecem ser mais invasivas quando injetadas em animais. • Células saudáveis não toleram pH ácido, em detrimento às células tumorais que conseguem se desenvolver e multiplicar nesses ambientes ácidos.
A maioria de nós iniciamos nossas vidas com o corpo, coração e mente sadios. Conforme envelhecemos, e em grande parte porcausa de nossos estilos de vida pouco saudáveis,a acidez se instala, as bactérias e fungos (Turmado Mal) se acumulam, rompendo o equilíbrio sau-dável em um círculo vicioso cada vez mais grave. Nossa conclusão? Não enganamos nossas células, nossa casa: A nutrição, a digestão e a paz intestinal são fundamentais…
Para frenar o envelhecimento e recuperar a saúde é necessário reverter o dano provocado pelo constante ambiente ácido e destrutivo em cada célula do nosso organismo. Como? Com uma alimentação e hábitos de vida alcalinizantes. • É hora de mudanças de hábitos. • Mudar a alimentação, as crenças, o estilo de vida, a conexão com a natureza... • Para que nossa vida volte a um • estado de equilíbrio e harmonia. • Saúde e Paz!
Se mantemos nosso organismo alcalinizado: • nos manteremos livres de enfermidades • maior vitalidade e criatividade • maior equilíbrio emocional e inteligência afetiva • mais poder pensante e bom-humor • maior capacidade de restauração celular e cerebral • mais jovialidade e magnetismo Tome seu Suco de Luz do Sol ou Suco VerdeLeite ou Vitaminas de Sê-Mentestodos os dias...E, aumente para mínimo 50% a presença de vegetais crus e vivos em sua alimentação diária!
Saiba mais lendo: O livro Alimentação Desintoxicante Conceição Trucom – Editora Alaúde Os artigos, dicas e receitasdo www.docelimao.com.br Participando das Oficinas de Alimentação Crua e Viva ou de uma Desintoxicação Intensiva * Ver datas e locais na agenda do site