1 / 21

D epois… Sobre as coisas da vida.

D epois… Sobre as coisas da vida. Canta María Callas: Sansón y Dalila Texto: Jorge Luis Borges. Depois de certo tempo Aprende-se a sutil diferença Entre dar-se as mãos e ligar-se pela alma. E se aprende que o amor não significa recostar-se E que companhia não significa segurança

duke
Download Presentation

D epois… Sobre as coisas da vida.

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Depois… Sobre as coisas da vida. Canta María Callas: Sansón y Dalila Texto: Jorge Luis Borges

  2. Depois de certo tempo Aprende-se a sutil diferença Entre dar-se as mãos e ligar-se pela alma.

  3. E se aprende que o amor não significa recostar-se E que companhia não significa segurança E se começa a aprender…

  4. Que os beijos não são contratos E os presentes não são promessas, E se começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e os olhos abertos.

  5. E se aprende que realmente se pode agüentar, Que se é realmente forte, Que realmente se tem valor…

  6. E depois de certo tempo Planta-se seu próprio jardim e se decora sua própria alma Em vez de esperar que alguém lhe traga flores.

  7. Com o tempo aprendes Que estar com alguém porque te oferece um bom futuro Significa que cedo ou tarde desejarás retornar ao passado.

  8. Com o tempo aprendes Que só quem é capaz de te amar com teus defeitos, sem querer mudar-te Pode te dar toda felicidade que desejas.

  9. Com o tempo aprendes Que se estás ao lado desta pessoa apenas par acompanhar tua solidão Irremediavelmente acabarás por não desejar voltar a vê-la.

  10. Com o tempo compreendes que os verdadeiros amigos são raros, E que quem não luta por eles Cedo ou tarde se verá rodeado apenas por falsas amizades.

  11. Com o tempo aprendes Que desculpar qualquer um pode Porém perdoar é só para as grandes almas.

  12. Com o tempo compreendes Que se tiveres ferido duramente um amigo Muito provavelmente a amizade jamais voltará ao que era.

  13. Com o tempo percebes Que embora sejas feliz com teus amigos, Algum dia chorarás por aqueles que deixaste ir.

  14. Com o tempo percebes Que cada experiência vivida com cada pessoa, é única e sem volta.

  15. Com o tempo percebes Que aquele que humilha ou despreza um ser humano, Cedo ou tarde sofrerá as mesmas humilhações ou desprezos.

  16. Com o tempo aprendes a construir todos os teus caminhos no hoje, Porque o solo do amanhã é incerto em demasia para fazer planos.

  17. Com o tempo compreenderás Que apressar as coisas ou forçá-las a passar Fará com que ao final não sejam como esperavas.

  18. Com o tempo percebes Que na verdade melhor não era o futuro, Mas o momento mesmo em que vivias.

  19. Com o tempo verás que, Embora sejas feliz com os que te cercam, Prantearás terrivelmente os que ontem estavam contigo E que agora se foram…

  20. Com o tempo aprenderás que tentar perdoar ou pedir perdão, Dizer que amas… dizer que te incomodas, Dizer que precisas… dizer que queres ser amigo, Frente a uma tumba… já não tem sentido.

  21. E se aprende e aprende… E a cada dia se aprende. Porém infelizmente… só com o tempo. m

More Related