100 likes | 281 Views
Muitas doenas so construdas ao longo da vida com a "colaborao" de maus hbitos, como beber, fumar, ser sedentrio e se automedicar. Os prejuzos sade so ainda maiores quando esses maus hbitos so associados. Confira os perigos de associar medicamentos, mesmo "naturais", com outros prod
E N D
1. Ligações perigosas: associações e maus hábitos prejudicam a saúde Dr. Abrão José Cury Jr., médico assistente da Universidade Federal de São Paulo e cardiologista do Hospital do Coração.
2. Muitas doenças são construídas ao longo da vida com a "colaboração" de maus hábitos, como beber, fumar, ser sedentário e se automedicar. Os prejuízos à saúde são ainda maiores quando esses maus hábitos são associados. Confira os perigos de associar medicamentos, mesmo "naturais", com outros produtos e a importância de só tomar remédio com prescrição médica.
3. Pílula anticoncepcional e cigarro Mulheres fumantes que usam anticoncepcional têm mais chances de sofrer de doenças cardiovasculares, em especial Insuficiência Cardíaca e Infarto, e de sofrer de trombose nas pernas.
4. "Bombinha" para asma e cigarro Asmáticos que usam broncodilatador inalatório, a famosa bombinha, e fumam provocam sobrecarga no coração, aumentando as chances de morte súbita.
5. Remédio para emagrecer e dieta milagrosa Medicamentos com hormônio tireoideano, estimulantes, inibidores de apetite, diuréticos, laxantes, tranqüilizantes e antidepressivos, usados em conjunto para emagrecer, são prejudiciais à saúde. Quando unidos a dietas milagrosas são catastróficos. Podem provocar fraqueza, desmaios, palpitação, Infarto, redução da resistência, síncopes e mal-estar súbito.
6. Ginkobiloba e medicamentos antiagregantes plaquetários O consumo desses dois tipos de medicamento, ao mesmo tempo, pode provocar hemorragia.
7. Tranqüilizante e álcool O álcool exacerba o efeito do medicamento.
8. Os perigos de associar maus hábitos Essa tríade é perigosa porque leva à obesidade, ou sobrepeso, e aumenta o risco de Infarto, Hipertensão e Diabetes, mesmo que o indivíduo não tenha antecedente familiar.
9. Televisão e fast-food Crianças e adolescentes que ficam muito tempo na frente da televisão, ou do computador, consumindo salgadinhos e refrigerantes têm grandes chances de serem obesos e de terem diabetes e colesterol elevado.
10. Álcool e fumo Apesar de prazerosa, essa associação é perigosa, aumenta o risco de arritmia cardíaca em pessoas com predisposição para a doença e aumenta as chances de ter problemas digestivos agudos.
11. Álcool: frio e calor Apesar do que alguns acreditam, o álcool não refresca e pode provocar desidratação. Em dias de temperatura alta, o consumo de bebida alcoólica deve ser intercalado com água e suco.
Em baixas temperaturas, as pessoas tomam bebidas destiladas para se "aquecerem". Essa sensação vem da vasodilatação provocada pelo álcool. Porém, se uma pessoa bêbada e mal agasalhada dormir em local frio, a sensação de aquecimento passa, ela não acorda por causa do efeito do álcool, pode ter hipotermia e até morrer.