E N D
Bom dia! Costumo no meio da tarde dar uma volta a pé, para refrescar as idéias (como dizem o pessoal do interior) e ontem saí dar uma volta e perto da Clínica, tem um campinho de futebol, com várias árvores e bancos, sentei em lugar tranqüilo, com uma sombra deliciosa e fiquei vendo as crianças brincarem, umas jogavam futebol, outros jogavam vôlei, mas um menino me chamou a atenção, ele brincava de soltar pipa (papagaio) com um senhor de idade ao seu lado, que parecia ser seu avô; lembrei-me de um dia em que brincava de soltar pipa e meu avô estava comigo; a pipa estava muito alta, ventava muito e eu fui tentar puxar a pipa, meu avô falou “Pare já, se você fizer isso o fio vai estourar e você vai perder a pipa; filho você precisa dar linha (soltar um pouco), dar um tempo e quando o vento ficar mais calmo, você começa a puxar”, adivinhem o que eu fiz, puxei e adivinhem o que aconteceu, estourou a linha ( pra variar meu avô estava certo ), porém ele sabia que eu iria fazer isso (rsrs) e ele já estava esperando, correu e conseguiu pegar a linha.
Emendou a linha que eu tinha na latinha que estava comigo, olhou para mim e falou, fazer correr pessoa de idade é feio e deu risada e disse “Olhe como se faz”, soltou um pouco de linha, a pipa começou a se acalmar, soltou mais um pouco de linha e a pipa, ficou tranqüila lá no alto, daí começou a puxar muito tranquilamente e de vez em quando me dava uma olhada de canto de olho e dava risada, até que conseguiu puxar a pipa. Enrolou toda linha, guardou a pipa, olhou para mim e disse “Viu o que você fez”? Quase perdeu a pipa e continuou “A VIDA é igualzinha a soltar pipa, se você num momento de agitação, puxar de uma vez, estoura”, era criança fiquei sem entender o que ele quis dizer, porém tinha salvado minha pipa, VIVA MEU AVÔ.. Vendo aquela cena do menino brincando com a pipa, me fez relembrar do acontecido com meu avô e hoje concordo com ele, se você em momento de confusão ou desespero, tomar alguma decisão, a possibilidade de que de errado ou que você machuque alguém é grande, porém se você procurar acalmar o coração, confiar em DEUS e procurar uma saída e AGIR, com certeza essa saída existe e você saíra vitorioso. Afinal de contas você merece!
Às vezes construímos grandes sonho em cima de grandes pessoas,
Depois percebemos que grandes eram só os sonhos, pois as pessoas eram pequenas demais.
Mesmo estando no caminho certo, se ficar sentado será atropelado.
Suba na vida, mas não faça das pessoas o degrau.
A vida é uma festa: a gente chega depois que começou, e sai antes que acabe.
Texto : Desconhecido Montagem : Aden Net Se você gosta de receber mensagem de motivação e reflexão, receba gratuitamente, cadastrando-se no site:www.paulolacava.com.br