90 likes | 127 Views
O acampamento na Serra da Estrela. Dia 27 de Setembro Para a Serra da estrela o 8ºD foi acampar Devido ao bom desempenho no outro ano Mas alguns alunos tiveram de ficar. Mal chegámos á escola As malas começamos a comparar Trocámos impressões e para ir Nem podíamos esperar.
E N D
Dia 27 de Setembro Para a Serra da estrela o 8ºD foi acampar Devido ao bom desempenho no outro ano Mas alguns alunos tiveram de ficar. Mal chegámos á escola As malas começamos a comparar Trocámos impressões e para ir Nem podíamos esperar. A professora Amélia e o professor Alfredo É que nos foram aturar Ajudaram-nos muito E tornaram o acampamento espectacular! Por volta das nove horas veio o autocarro Carregámos as malas ‘toca a andar Com a Pitágoras ao lado E o Sr. Pinheiro a guiar.
A viagem foi óptima Fartámo-nos de falar E na companhia uns dos outros Melhor não se podia estar. Chegámos ao Sky Park E as tendas fomos montar Houve muita entreajuda E o que não faltou foi trabalhar Finalmente montámos tudo Fomos conhecer o parque em redor Era muito especial Não podia haver melhor. Havia lá perto uma praia fluvial Os fatos de banho fomos vestir Pegámos nas toalhas E estávamos prontos para nos divertir!
Mergulhos não faltaram Sempre a nadar Molhámo-nos todos Nem o frio nos fez parar. Começamos a ter fome E fomos a correr Vestir a roupa do dia-a-dia Para irmos comer. Comemos bastante Era tudo excelente Na companhia dos amigos Criou-se um óptimo ambiente. Nas tendas do acampamento Fomos descansar Mal nós sabíamos Que depois íamos caminhar Fomos caminhar A Serra foi a nossa paisagem Mais tarde ao pé do rio Fizemos uma pequena paragem,
Por volta das três e meia lanchámos Ao som da água a saltar Sentados em pedras Que bela maneira de lanchar. Mas continuamos a caminhada E o rio tivemos de atravessar Alguns meteram o pé no sítio errado E a água foram esmagar. Por volta das quatro e vinte Depois de tanto caminhar No largo de uma Igreja Voltamos a descansar. Comemos uns bolinhos Que a professora Amélia levou Típicos da sua terra A toda a gente o seu sabor agradou. Durante toda a caminhada Em muitas fontes decidimos parar Para as garrafas de água encher Ou para nos refrescar.
Depois da caminhada Ao acampamento tivemos de voltar Não nos apetecia mais nada Do que no rio nadar! Foi o que fizemos, por volta das cinco e meia E foi óptimo para refrescar Mas tornou-se tarde E fomos para o acampamento descansar. Convivemos bastante Todos juntos a ouvir música e a falar Comemos um pouco de pão de Tortozendos Que a nossa professora fez questão de levar. Com o Party e CO passámos agradáveis momentos Formámos grupos mistos para jogar E não parámos Até o jogo terminar. Eram já vinte e três horas Com a lua a iluminar Só queríamos era dormir Para o dia seguinte aproveitar.
Já no dia seguinte Estava um frio de rachar Preparámo-nos bem cedo Para mais tarde irmos esquiar. Ás nove horas tomamos o pequeno-almoço Fomo-nos equipar Já com os esquis e os bastões nas mãos Mais prontos não podíamos estar Tivemos aulas de esqui Com o professor Alfredo a fotografar Sempre que caímos ao chão Temos uma foto para o recordar. As quedas foram muito engraçadas Algumas em particular Mas não tivemos culpa A gravidade é que decidiu actuar! Mais tarde decidimos A pista pequena deixar Fomos para a grande Para podermos acelarar
Subir no teleférico É mais difícil do que se possa pensar Não há melhor que o André Para o poder afirmar! Foi formidável Riamo-nos constantemente Tanto de nós próprios Como de outra gente. Aproveitámos ao máximo O tempo que podemos esquiar Mas mais tarde arrumámos tudo E fomos de roupa trocar. Á uma hora, cheios de fome Fomos almoçar Mas mal comemos a sobremesa Toca a despachar! Fomos desmanchar as tendas E em todas as malas pegar Metemo-las no autocarro Para à escola voltar.
Despedimo-nos de tudo E recordámos nos nossos pensamentos O que ali passámos Todos os agradáveis momentos! De volta á escola Só estávamos a pensar Para que isto se repita Temos de nos empenhar! Tânia Ferreira, nº 21