70 likes | 248 Views
SEMEADURA. Letícia Thompson. Não é verdade que devemos viver hoje como se não houvesse amanhã. Não que devamos estar o tempo todo preocupados com o dia de amanhã, não precisamos ir a extremos.
E N D
SEMEADURA Letícia Thompson
Não é verdade que devemos viver hoje como se não houvesse amanhã. Não que devamos estar o tempo todo preocupados com o dia de amanhã, não precisamos ir a extremos.
Mas a vida é assim feita, como um grande jardim onde vamos plantando aqui e ali, vamos regando e colhendo... semeando sempre.
Penso mesmo que a vida é constante semeadura e a cada dia vamos colhendo o que semeamos ontem.
E somente aqueles que semeiam amor é que constroem a sua casinha no paraíso, pois plantam não só para elas, mas todos os que estão à sua volta aproveitam da paisagem e respiram felizes. Mas uns semeiam coisas boas, outros ervas daninhas, há os que semeiam indiferença, vazio, egoísmo. E o mundo gira dessa forma.
E o grande caos que se encontra a humanidade é por que os homens se esqueceram de tomar o tempo para fazer a felicidade dos outros.
Eles habituam-se à solidão e se dizem que nada mais há a fazer. Mas há sim, há muito que pode ser feito. E podemos ser todos um instrumento dessa felicidade alheia. Isso só depende de nós, do nosso querer. Formatação: Beth Norling E-mail: bethnorling@globo.com Imagens: Internet Música: Abismo de Rosas