780 likes | 796 Views
DEPENDÊNCIA QUÍMICA. D ROGAS Uma Guerra Perdida?. 459. Os Espíritos influem sobre nossos sentimentos e nossas ações? “A este respeito sua influência é maior do que credes porque, frequentemente, são eles que vos dirigem.”. (Allan Kardec – Livro dos Espíritos).
E N D
DROGAS Uma Guerra Perdida?
459. Os Espíritos influem sobre nossos sentimentos e nossas ações? “A este respeito sua influência é maior do que credes porque, frequentemente, são eles que vos dirigem.” (Allan Kardec – Livro dos Espíritos)
Conceito de Dependência Química É uma doença crônica bio, psico, social e ESPIRITUAL resultante da interação com substâncias psicoativas que inclui a compulsão repetitiva e intensa de consumo com a finalidade de experimentar efeitos psíquicos e físicos ou evitar o desconforto que sua falta ocasiona. É uma doença progressiva, incurável e fatal. Não existe nenhum remédio que cura. Única forma de sair do problema é parar de USAR.
O que pretendemos Trabalhar hoje aqui?
Fica a Pergunta! Que Mundo Vivemos?
“As drogas constituem, na atualidade, um dos mais graves problemas de saúde mental e orgânica...” (Joanna de Ângelis – Divaldo P. Franco – Conflitos Existenciais)
“Atuam diminuindo as inibições e produzindo manifestações das emoções, antes freadas, e que se apresentam excitadas e dominantes...” (Joanna de Ângelis – Divaldo P. Franco – Conflitos Existenciais)
“Na psicogênese (Estudo das causas psíquicas) das drogas encontra-se o Espírito aturdido, às vezes revoltado, que trás do passado uma alta carga de frustrações e rebeldia...” (Joanna de Ângelis – Divaldo P. Franco – Conflitos Existenciais)
“Sem dúvidas, os conflitos do lar contribuem (não é o determinante) e estes indivíduos encontram nas drogas um estimulante para alcançar níveis superiores de comunicação e realização...” (Joanna de Ângelis – Divaldo P. Franco – Conflitos Existenciais)
“De início, uma pequena dose é suficiente para gerar estímulos agradáveis... A dependência grave, ao ser percebida já exige terapia cuidadosa e prolongada...” (Joanna de Ângelis – Divaldo P. Franco – Conflitos Existenciais)
“O alcoolismo instala-se em razão da substância fazer parte do jogo social, dos relacionamentos que primam pela futilidade, pelas aparências...” (Joanna de Ângelis – Divaldo P. Franco – Conflitos Existenciais)
“A educação sem dúvidas, desde a infância, é o recurso terapêutico mais valioso...” (Joanna de Ângelis – Divaldo P. Franco – Conflitos Existenciais)
“Estabelecida a dependência, tendo-se em vista sua gravidade, (estado avançado) o internamento hospitalar para desintoxicação torna-se indispensável... Como fator primordial, o interesse do paciente na própria recuperação...” (Joanna de Ângelis – Divaldo P. Franco – Conflitos Existenciais)
“O dependente químico é, como todos nós, um ser possuidor de livre-arbítrio, que não reúne ainda reservas morais suficientes para não se deixar escravizar pelo uso de substâncias tóxicas...” Relato e Alertas dos Jovens do Além – Autores Diversos – Depto de Infância e Juventude FEEES
“O Espírito sobrevive ao corpo, e a alma atormentada pelo vício leva consigo todos os sentimentos e desejos...” Relato e Alertas dos Jovens do Além – Autores Diversos – Depto de Infância e Juventude FEEES
VISÃO ESPÍRITA CAUSA DA PRÉ-DISPOSIÇÃO FÍSICA AS DROGAS LIBERAM COMPONENTES TÓXICOS IMPREGNANDO O PERISPÍRITO POR LONGO TEMPO. ONDE ESTA REGISTRADO A NOSSA MEMÓRIA. AO REENCARNAR, O PERISPÍRITO PLASMA NO NOVO CORPO FÍSICO, A PRÉ-DISPOSIÇÃO FÍSICA. DETECTADA HOJE PELA CIÊNCIA. (PSIQUIATRIA EM FACE DA REENCARNAÇÃO DR. INÁCIO FERREIRA) AS ENFERMIDADES CONGÊNITAS OU HEREDITÁRIAS NADA MAIS SÃO QUE REFLEXOS DA POSIÇÃO INFELIZ A QUE NOS CONDUZIMOS NO PASSADO. (PENSAMENTO E VIDA - EMMANUEL)
910. O homem pode encontrar nos Espíritos uma assistência eficaz para superar suas paixões? “Se ele ora a Deus e a seu bom gênio com sinceridade, os bons espíritos virão certamente em sua ajuda, porque é a sua missão...” (Allan Kardec – Livro dos Espíritos)
“O conhecimento do Espiritismo e do amor do Cristo são oportunidades de aprimoramento moral. Nos ensinam de onde viemos, por que sofremos e para onde vamos... Gerando reflexões sobre as causas e consequências do uso de substâncias tóxicas...” Relato e Alertas dos Jovens do Além – Autores Diversos – Depto de Infância e Juventude FEEES
O Problema da Dependência! “Inicia-se… pelo aperitivo inocente... Repete-se… pelo hábito social... Impõe-se… aos poucos como necessidade… Converte-se… em dominação absoluta pela dependência.” (Joanna de Angelis – Após a Tempestade – Divaldo Franco)
SEJA DIFERENTE (Grupo Arte Nascente) Tem muita gente por aíBrincando com as drogasSe arriscando pelo mundoDeixando de viver Dizem que ser igualÉ fazer o que todo mundo fazSe viver é assim,Prefiro ser diferente Ser diferente é curtir a vidaCom muita alegria, mas sendo diferenteSer diferente é viver para o amorSeja onde for seguindo sempre em frente Eu vou, vou andar na longa estradaEu sei que vai, vai ser dura a caminhadaMas não me entrego às fraquezas desse mundoCarrego em mim algo forte lá no fundo Seja diferente, seja diferente, seja diferenteDrogas não Seja diferente, seja diferente, seja diferenteDrogas não! Eu vou, vou andar na longa estradaEu sei que vai, vai ser dura caminhadaVou transformar toda essa crençaMudando o meu mundo fazendo a diferença Seja diferente, seja diferente, seja diferenteDrogas não Seja diferente, seja diferente, seja diferenteDrogas não!
“Diante de toda e qualquer desarmonia do mundo afetivo, seja com quem for e como for, colocai-vos, em pensamento, no lugar dos acusados, analisando as vossas tendências mais íntimas e, após verificardes se estais em condições de censurar alguém escutai o apelo do Cristo... Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei.” (André Luiz – Sexo e Destino)
O girassol tem esse nome por acompanhar o movimento do sol, mas o motivo por trás disso sempre intrigou os cientistas. Jesus não disse “BRILHE A VOSSA LUZ”? Um estudo publicado na revista Science por uma equipe da Davis UniversityofCalifornia revela alguns dos segredos do movimento do girassol. E tem tudo a ver com o ritmo circadiano. Os girassóis começam o dia virados de frente para o sol, no leste. Conforme as horas vão passando, a flor o acompanha até oeste. De noite elas giram de volta para o leste, recomeçando o ciclo. O movimento tem um propósito bem específico: segundo a pesquisa, essa estratégia garante um estímulo no crescimento e atrai mais insetos para polinizar. O ritmo circadiano da flor espelha aquilo que é visto em outros animais, inclusive nos humanos. Mesmo quando exposto à luz artificial, o girassol faz o movimento num ciclo constante. De acordo com os cientistas, é a primeira evidência do tipo que mostra o efeito no crescimento da flor. Não temos certeza se isso funcionaria da mesma forma em humanos, mas acho que vale uma tentativa.
“Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que emprega para domar suas inclinações más...” (Evangelho Segundo o Espiritismo)
“Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém...” (Evangelho Segundo o Espiritismo)
EU CREIO NUM MUNDO MELHOR
EU CREIO NUM MUNDO MELHOR EU CREIO NUM MUNDO MELHOR
909. O homem poderia vencer suas más tendências pelos seus esforços? “Sim, e, algumas vezes por fracos esforços. É a vontade que lhe falta. Ah! Quão poucos dentre vós fazem esforços...” (Allan Kardec – Livro dos Espíritos)
“Tudo é possível àquele que crê...” (Jesus – Marcos 9-23)
A MENTE NÃO É O EU ETERNO, E SIM , PARTE DESTE. CABE À ALMA ( O EU ETERNO ), O DIRECIONAMENTO DOS PENSAMENTOS E EMOÇÕES.
É POSSÍVEL O COMANDO DOS PENSAMENTOS E DAS EMOÇÕES?
DEVE-SE APRENDER A DIRECIONAR OS PENSAMENTOS, NÃO PERMITINDO QUE A MENTE SEJA TOMADA CONTINUAMENTE POR IDÉIAS E IMAGENS ALEATÓRIAS E INSIGNIFICANTES.
PARA EVITAR ISTO, DEVE-SE TREINAR O DIRECIONAMENTO DOS PENSAMENTOS.
O CONTROLE DAS EMOÇÕES É UMA NECESSIDADE IMPOSTA PELO RELACIONAMENTO SOCIAL, PESSOAL.
A MAIORIA DAS PESSOAS , DEIXA O PENSAMENTO CORRER LIVREMENTE, AO SABOR DAS IMPRESSÕES QUE EMERGEM DO SEU INSCONSCIENTE E DAS INFLUÊNCIAS EXTERIORES.
O EXERCÍCIO DA VONTADE, NO COMANDO DOS PENSAMENTOS E DAS EMOÇÕES, NOS CONCEDERÁ A SERENIDADE QUE DESEJAMOS, SEJA NA ALEGRIA, SEJA NA DOR...