1 / 17

Arquitetura de Hardware

Arquitetura de Hardware. Hardware toda a Parte física do computador. Processadores. É o “ cerebro do Computador. Ele processa as informações e as transforma em dados que são enviados aos dispositivos de saída ou para as memórias primarias ou secundarias . Clock ou freqüência de operação.

herbst
Download Presentation

Arquitetura de Hardware

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Arquitetura de Hardware Hardware toda a Parte física do computador

  2. Processadores É o “cerebro do Computador. Ele processa as informações e as transforma em dados que são enviados aos dispositivos de saída ou para as memórias primarias ou secundarias.

  3. Clock ou freqüência de operação • A transmissão de dados entre o receptor e o transmissor é controlada por um sinal de controle chamado clock. Esse sinal é usado para sincronizar o transmissor com o receptor, isto é, para informar ao receptor que um dado está sendo transmitido.

  4. Memória • A memória é um dispositivo que permite ao computador armazenar dados por certo tempo. Atualmente o termo é geralmente usado para definir as memórias voláteis, como a RAM, mas seu conceito primordial também aborda memórias não voláteis, como o disco rígido.

  5. Memória RAM • A memória RAM (Random Access Memory) A memória RAM é volátil, ou seja, não grava de modo permanente os dados nela contidos.

  6. Outros Tipos de memóriaSingle In-line Memory Module SIMM SIMMs de 30 (no alto), 68 (centro) e 72 pinos (embaixo). Os primeiros módulos de 30 pinos costumavam ter 256 KB ou 1 MB de memória. Usados até a decada de 90. Sendo necessária a utilização de paridade.

  7. Dual Inline Memory Module • Ao contrário das memórias SIMM, estes módulos possuem contatos em ambos os lados do pente, e daí lhes vem o nome.Não necessitando mais utilizar o esquema de ligação das antigas SIMM, a paridade.

  8. DDR-SDRAMDouble-Data-Rate Synchronous Dynamic Random Access Memory • Transmite teoricamente o dobro de informações em comparação as memórias anteriores.

  9. Memória Cache • Memória Cache é uma pequena quantidade de memória estática de alto desempenho, tendo por finalidade aumentar o desempenho do processador realizando uma busca antecipada na memória RAM.

  10. Memória Rom • (Read-Only Memory) é uma memória que só pode ser lida e os dados não são perdidos com o desligamento do computador. Memória ROM mais conhecida como Chip da Bios

  11. HD – HARD DISC • winchester (termo em desuso), "memória de massa" ou ainda de "memória secundária" é a parte do computador onde são armazenados os dados.

  12. Memórias ROMs mais comuns

  13. Dispositivos de entrada e Saída • Os dispositivos de entrada e saída (E/S) são periféricos usados para a interação homem-computador.

  14. Dispositivos mais comuns

  15. Barramentos • Em ciência da computação barramento é um conjunto de linhas de comunicação que permitem a interligação entre dispositivos, como a CPU, a memória e outros periféricos. • Para interligar todos esses dispositivos existe uma placa de suporte especial, a placa-mãe, que através de barramentos, fios e soquetes conecta todos os dispositivos.

  16. Placa-mãe antiga

  17. Placa mãe atual

More Related