1 / 65

BeM-VINDOS À 34ª SEMANA COMUM!

BeM-VINDOS À 34ª SEMANA COMUM!. Daniel 2,31-45. Salmo ( Dn 3). Lucas 21,5-11. CANTO DE ENTRADA: Vamos celebrar com júbilo, a festa do Rei Jesus! Os homens com: “ GLÓRIA ”! As mulheres: “ ALELUIA! ” Vamos celebrar ao Rei!

jalila
Download Presentation

BeM-VINDOS À 34ª SEMANA COMUM!

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. BeM-VINDOSÀ 34ª SEMANA COMUM! Daniel 2,31-45 Salmo (Dn 3) Lucas 21,5-11

  2. CANTO DE ENTRADA: Vamos celebrar com júbilo, a festa do Rei Jesus! Os homens com: “GLÓRIA”! As mulheres: “ALELUIA!” Vamos celebrar ao Rei! 1- Vamos todos nos amar, que sua glória vai brilhar, em cada face, em cada coração. Esta é a festa do Rei, Senhor Jesus!!!

  3. ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo,... estejam convosco. TODOS:Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

  4. ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, que viestes salvar os corações arrependidos, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! 2- Cristo, que viestes chamar os pecadores, tende piedade de nós! Cristo, tende piedade de nós! 3- Senhor, que intercedeis por nós junto do Pai, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós!

  5. PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS:Amém!

  6. ORAÇÃO DO DIA: PRESIDENTE: Levantai, ó Deus, o ânimo dos vossos filhos e filhas, para que, aproveitando melhor as vossas graças, obtenham de vossa paternal bondade mais poderosos auxílios. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS:Amém!

  7. l i t u r g i a D a P a l a v r a Daniel 2,31-45 Salmo (Dn 3) Lucas 21,5-11

  8. 1ª LEITURA: (Daniel 2,31-45) Leitura da Profecia de Daniel. Naqueles dias, disse Daniel a Nabucodonosor: “Tu, ó rei, olhavas, e pareceu-te ver uma estátua grande, muito alta, erguida à tua frente, de aspecto aterrador. A cabeça da estátua era de ouro fino, peito e braços eram de prata, ventre e coxas, de bronze;

  9. Sendo as pernas de ferro, e os pés, parte de ferro e parte de barro. Estavas olhando, quando uma pedra, sem ser empurrada por ninguém, se desprendeu de algum lugar, e veio bater na estátua, em seus pés de ferro e barro, fazendo-os em pedaços; então, a um só tempo, prata e

  10. ouro, tudo ficando como a palha miúda das eiras, no verão, que o vento varre sem deixar vestígios; mas a pedra que atingira a estátua transformou-se num grande monte e encheu toda a terra. Este foi o sonho; vou dar também a interpretação, ó rei, em tua presença.

  11. Tu és um grande rei, e o Deus do céu te deu a realeza, o poder, a autoridade e a glória; ele entregou em tuas mãos os filhos dos homens, os animais do campo e as aves do céu, onde quer que habitem, e te constituiu senhor de todos eles: tu és a cabeça de ouro. Depois de ti, surgirá outro reino, que é inferior ao teu, e ainda um terceiro, que será de bronze, e

  12. e dominará toda a terra. O quarto reino será forte como o ferro; e assim como o ferro tudo esmaga e domina, do mesmo modo, à semelhança do ferro, ele esmagará e destruirá todos aqueles reinos. Viste os pés e dedos dos pés, parte de barro e parte de ferro, porque o reino será dividido;

  13. Terá a força do ferro, conforme viste o ferro misturado com barro cozido. Viste também que os dedos dos pés eram parte de ferro e parte de barro, porque o reino em parte será sólido e em parte quebradiço. Quanto ao ferro misturado com barro cozido, haverá decerto ligações por via de casamentos,

  14. mas sem coesão entre as partes, assim como o ferro não faz liga com o barro. No tempo desses reinos, o Deus do céu suscitará um reino que nunca será destruído, um reino que não passará a outro povo; antes, esmagará e aniquilará todos esses reinos, e ele permanecerá para sempre.

  15. Quanto à pedra que, sem ser tocada por mãos, se desprendeu do monte e despedaçou o barro cozido, o ferro, o bronze, a prata e o ouro, o grande Deus faz saber ao rei o que acontecerá depois, no futuro.

  16. O sonho é verdadeiro, e sua interpretação, fiel”. Palavra do Senhor. TODOS:Graças a Deus!

  17. salmo responsorial: (Dn 3) Louvai-o e exaltai-o pelos séculos em fim! (Bis)

  18. salmo responsorial: (Dn 3) 1- Obras do Senhor, bendizei o Senhor!/ Louvai-o e exaltai-o pelos séculos sem fim!/ Céus do Senhor, bendizei o Senhor!/ Anjos do Senhor, bendizei o Senhor! Louvai-o e exaltai-o pelos séculos em fim!

  19. salmo responsorial: (Dn 3) 2- Águas do alto céu, bendizei o Senhor!/ Potências do Senhor, bendizei o Senhor! Louvai-o e exaltai-o pelos séculos em fim!

  20. ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Lucas 21,5-11) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Permanecei fiel até a morte, e a coroa da vida eu te darei!

  21. EVANGELHO: (Lucas 21,5-11) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS:Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. TODOS:Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, algumas pessoas comentavam a respeito do Templo que era enfeitado com belas pedras e com ofertas votivas.

  22. Jesus disse: “Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído”. Mas eles perguntaram: “Mestre, quando acontecerá isto? E qual vai ser o sinal de que estas coisas estão para acontecer?”

  23. Jesus respondeu: “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ E ainda: ‘O tempo está próximo’. Não sigais essa gente!

  24. Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não fiqueis apavorados. É preciso que estas coisas aconteçam primeiro, mas não será logo o fim”. E Jesus continuou: “Um povo se levantará contra outro povo, um país atacará outro país.

  25. Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em muitos lugares; acontecerão coisas pavorosas e grandes sinais serão vistos no céu”. Palavra da Salvação. TODOS:Glória a vós, Senhor!

  26. “Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído”.

  27. ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Senhor, escutai nossa prece!

  28. 1- Guiai, Senhor, a Igreja em meio às adversidades. Senhor, escutai nossa prece! 2- Ajudai-nos a tornar nosso país livre da violência e bem-sucedido na distribuição das suas riquezas.

  29. 3- Favorecei com vossos dons todos os que fazem o bem. Senhor, escutai nossa prece! 4- Fortalecei os movimentos que colaboram para a defesa da vida. 5- Guardai os esposos na paz e as famílias na harmonia

  30. LITURGIA EUCARÍSTICA “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.

  31. PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: 1- Bendito sejais, Senhor, pelos dons que apresentamos!/ Bendito pelo pão! Bendito pelo vinho!/ Bendito sejais também, pela graça no caminho! 2- Bendito sejais, Senhor, pelos dons que apresentamos!/ Bendito pela fé! Bendito pela Igreja!/ Bendito sejais também, pela força na peleja!

  32. 3- Bendito sejais, Senhor, pelos dons que apresentamos! Bendito pelo amor! Bendito pela vida! Bendito sejais também, pelas nossas mãos unidas!

  33. PADRE:Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS:Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

  34. ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE:Acolhei, ó Deus, estes dons que nos mandastes consagrar em vossa honra e, para que eles nos tornem agradáveis aos vossos olhos, dai-nos guardar sempre os vossos mandamentos. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS:Amém!

  35. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) - Prefácio Comum PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS:Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS:O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS:É nosso dever e nossa Salvação! PADRE:Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, por Cristo, Senhor Nosso.

  36. PADRE: Ele é a vossa Palavra viva, pela qual tudo criastes. Ele é o nosso Salvador e Redentor, Verdadeiro homem, concebido pelo Espírito Santo e nascido da Virgem Maria. Ele, para cumprir a vossa vontade, e reunir um povo Santo em vosso louvor, estendeu os braços na hora da sua Paixão, a fim de vencer a morte e manifestar a Ressurreição. Por Ele os anjos celebram vossa grandeza e os Santos proclamam vossa glória. Concedei-nos, também a nós, associar-nos a seus louvores, cantando (dizendo) a uma só voz:

  37. S A N T O: Santo! Santo é! Santo! Santo é! Deus do universo, ó Senhor Javé! (2x) • O Céu e a terra vos proclamam: GLORIOSO! Hosana! Hosana nas alturas! - Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana! Hosana nas alturas! Hosana! Hosana ao Rei!!!

  38. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: Na verdade, vós sois Santo, ó Deus do universo, e tudo o que criastes proclama o vosso louvor, porque, por Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, e pela força do Espírito Santo, dais vida e santidade a todas as coisas e não cessais de reunir o vosso povo, para que vos ofereça em toda a parte, do nascer ao pôr do sol, um sacrifício perfeito. TODOS:Santificai e reuni o vosso povo!

  39. ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Por isso, nós vos suplicamos: santificai pelo Espírito Santo as oferendas que vos apresentamos para serem consagradas, a fim de que se tornem o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, que nos mandou celebrar este Mistério.  TODOS:Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

  40. ANAMNESE: PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS:Todas as vezes que comemos deste Pão, e bebemos deste Cálice, anunciamos, Senhor, a vossa Morte, enquanto esperamos a vossa vinda!

  41. ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Celebrando agora, ó Pai, a memória do vosso Filho, da sua Paixão que nos salva, da sua gloriosa Ressurreição e da sua Ascensão ao Céu, e enquanto esperamos a sua nova vinda, nós vos oferecemos em ação de graças este Sacrifício de vida e santidade. TODOS:Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

  42. ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Olhai com bondade a oferenda da vossa Igreja, reconhecei o Sacrifício que nos reconcilia convosco e concedei que, alimentando-nos com o Corpo e o Sangue do vosso Filho, sejamos repletos do Espírito Santo e nos tornemos em Cristo um só Corpo e um só Espírito. TODOS:Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!

  43. ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Que Ele faça de nós uma oferenda perfeita para alcançarmos a vida eterna com os vossos Santos: a Virgem Maria, Mãe de Deus, os vossos Apóstolos e Mártires, (Santo ou Padroeiro) e todos os Santos, que não cessam de interceder por nós na vossa presença. TODOS:Fazei de nós uma perfeita oferenda!

  44. ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: E agora, nós vos suplicamos, ó Pai, que este sacrifício da nossa reconciliação estenda a paz e a Salvação ao mundo inteiro. Confirmai na fé e na caridade a vossa Igreja, enquanto caminha neste mundo: o vosso servo o Papa, N..., o nosso Bispo, N..., com os Bispos do mundo inteiro, o clero e todo o povo que conquistastes. TODOS:Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

  45. ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Atendei às preces da vossa família, que está aqui, na vossa presença. Reuni em vós, Pai de misericórdia, todos os vossos filhos e filhas dispersos pelo mundo inteiro. TODOS:Lembrai-vos, ó Pai, Dos vossos filhos!

  46. ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Acolhei com bondade no vosso Reino os nossos irmãos e irmãs que partiram desta vida e todos os que morreram na vossa amizade. Unidos a eles, esperamos também nós, saciar-nos eternamente da vossa glória, por Cristo, Senhor nosso. TODOS:A todos saciai com vossa glória!

  47. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (iII) PADRE: Por Ele dais ao mundo todo o bem e toda a graça. (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS:Amém!

  48. P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

  49. EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso) PADRE:Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS:Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

More Related