140 likes | 276 Views
Soulsurfer coragem de viver. Título: Soulsurfer – coragem de viver Autor: Bethany Hamilton Editora: Oficina do Livro.
E N D
Título: Soulsurfer – coragem de viver Autor: Bethany Hamilton Editora: Oficina do Livro
Em Soulsurfer - Coragem de Viver a autora Bethany Hamilton conta-nos a sua própria história. Trata-se de um testemunho impressionante de aventura, paixão e descoberta que Bethany quis dar a conhecer para que o seu exemplo sirva de inspiração a outras pessoas.
A jovem, que hoje é conhecida em todo o mundo, especialmente nos Estados Unidos, como um símbolo de coragem e perseverança, nasceu no Hawai e com apenas onze anos já competia em provas de surf.
Porém, no dia 31 de Outubro de 2003, com apenas catorze anos de idade, foi atacada por um tubarão enquanto surfava tendo ficado sem o braço esquerdo. Passou três meses nos hospitais, mas determinada em ultrapassar esta adversidade deixou todos perplexos quando, pouco tempo depois, recomeçou a surfar e não tardou muito a voltar a competir e a ganhar grandes prémios.
Bethany Hamilton tem uma força interior inexplicável e determinação, daí a sua coragem de se levantar da cama do hospital, e decidir caminhar para a conquista de prémios, relacionados com o surf. É uma pessoa apaixonada pelo mar, pelo surf, pela sua família e amigos, e pela VIDA.
Particularmente eu identifico-me muito com esta personagem, pois ela apresenta paixões e características idênticas às minhas. Igualmente a mim ela gosta do mar, praia, colecciona conchas como eu, é muito livre e luta pelos seus objectivos.
Penso que este livro nos transmite, uma grande lição sobre a vida e que quando a vida muda, é preciso lutar para ser feliz e encontrar um sentido para viver.
Excertos eleitos “é difícil descrever a alegria que senti depois de me ter levantado e apanhado uma onda pela primeira vez após o ataque. Por dentro, eu estava tão agradecida e tão feliz. Aquela pequena dúvida que de vez me assaltava e dizia tu nunca mais vais fazer surf foi levada pelo mar. Embora tivesse na água, sentia as lágrimas a escorrerem pela minha cara.”
“Então eu acho que este foi sempre o plano de Deus para mim. Não estou a dizer que Deus fez com que o tubarão me atacasse. Eu acho que Ele sabia que isso ia acontecer e, apesar de tudo, Ele fez com que a minha vida fosse feliz e com significado.”
“Eles confiam que Deus sabe que se passa e irá fazer com que do mal surja o bem. Acho que se puder ajudar os outros a descobrir a esperança em Deus, então valeu a pena perder um braço.
Fim Trabalho da autoria de: Susana Almeida de Melo