110 likes | 252 Views
PORQUE?. Vejam os relatos de Atos: 2: 41 - “Os que aceitaram a palavra foram batizados, havendo naquele dia um acréscimo de 3 mil pessoas” 3: 9 – “Viu-o todo o povo a andar e a louvar a Deus” (a cura do coxo de nascença)
E N D
Vejam os relatos de Atos: 2: 41 - “Os que aceitaram a palavra foram batizados, havendo naquele dia um acréscimo de 3 mil pessoas” 3: 9 – “Viu-o todo o povo a andar e a louvar a Deus” (a cura do coxo de nascença) 4: 31 – “Tendo eles orado, tremeu o lugar aonde estavam e ficaram cheios do Espírito Santo e com intrepidez anunciavam a palavra de Deus” (após tentarem impedir Pedro e João de falar de Cristo)
Vejam a mensagem em Atos: 3: 19-20 - “Arrependei-vos pois e convertei-vos para serem cancelados os seus pecados a fim de que da presença do Senhor venham tempos de refrigério...” 4: 12 – “E não há salvação em nenhum outro nome, porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos: Jesus”
Vejam a postura em Atos: 4: 20 - “pois nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos” 5: 29 – “Então Pedro e os demais apóstolos afirmaram: Antes importa obedecer a Deus do que aos homens” Então: - Deus agindo grandemente - A palavra de salvação em Cristo sendo pregada com fidelidade O que ocorre?
8: 1 - “Naquele dia (da morte de Estevão) levantou-se grande perseguição contra a Igreja em Jerusalém, e todos, exceto os apóstolos, foram dispersos pelas regiões de Judéia e Samaria” PORQUE? Era preciso voltar ao projeto de Deus: 1: 8 – “... Ser-me eis testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”
Não é a hora de nossa geração voltar também a viver o projeto de Deus? Há muitas formas de resumir este projeto, uso a seguinte: “Crentes, pessoas diferentes fazendo a diferença”
O Projeto NÃO É: - Fazer a Igreja crescer - Fazer excelentes congressos cristãos - Fazer uma série de movimentos cristãos - Melhorar a condição social do mundo PS: estas coisas não são em si ruins, mas são no máximo ferramentas ou consequências do grande chamado de Deus: “Pregar o Evangelho da Salvação”
a) Sendo cheios do Espírito Santo (Atos 4:8a) Não como o tambor, que faz barulho, mas é vazio por dentro (Barão de Itararé) b) Fazendo Coisas Concretas (Atos 4:35) O que a gente faz fala muito mais do que só falar (Fruto Sagrado)
c) Decidindo pela direção de Deus (Atos 5:29) Nunca troque o que você mais quer na vida pelo que você mais quer no momento, pois os momentos passam e a vida continua d) No poder da comunhão (Atos 4:32a; 5:12; etc...) Há um mover especial de Deus quando algo é feito em comunhão
“A juventude mundial está perdendo a capacidade de sonhar. Os jovens têm muitos desejos, mas poucos sonhos. Desejos não resistem às dificuldades da vida, sonhos são projetos de vida, sobrevivem ao caos. A culpa, porém, não é dos jovens. Os adultos criaram uma estufa intelectual que lhes destruiu a capacidade de sonhar. Eles estão adoecendo coletivamente: são agressivos, mas introvertidos; querem muito, mas se satisfazem pouco...
... A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, e a ausência dos sonhos transforma milionários em mendigos. A presença dos sonhos faz de idosos, jovens, e a ausência de sonhos faz dos jovens, idosos” Augusto Cury