1 / 134

Domingo da Páscoa na Ressurreição do Senhor

Domingo da Páscoa na Ressurreição do Senhor. DAI GRAÇAS AO SENHOR PORQUE ELE É BOM!. MOTIVAÇÃO. Caríssimos irmãos e irmãs! Com imensa alegria, celebramos a festa da vida. Renovam-se a fé, a esperança, o amor a Deus e aos irmãos porque, neste encontro com o.

keita
Download Presentation

Domingo da Páscoa na Ressurreição do Senhor

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Domingo da Páscoa na Ressurreição do Senhor DAI GRAÇAS AO SENHOR PORQUE ELE É BOM!

  2. MOTIVAÇÃO Caríssimos irmãos e irmãs! Com imensa alegria, celebramos a festa da vida. Renovam-se a fé, a esperança, o amor a Deus e aos irmãos porque, neste encontro com o

  3. Ressuscitado, Ele nos envolve com a sua luz e com a sua vida. Ele é a nossa Páscoa, a Boa-Nova que partilhamos com os irmãos, a quem desejamos Feliz Páscoa!

  4. No júbilo desta Eucaristia, cantemos, iniciando a nossa celebração!

  5. CANTO DE ENTRADA Este é o dia do Senhor, dia de festa e de alegria! Cristo Jesus ressuscitou, venceu a morte, nos libertou! Cristo Jesus, ressuscitou, venceu a morte, nos libertou! Aleluia, Aleluia, Aleluia! (Bis)

  6. SAUDAÇÃO • Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. • - Amém.

  7. - A vós, irmãos, paz e fé da parte de Deus, o Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

  8. - Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.

  9. ATO PENITENCIAL

  10. - Senhor, nossa paz, tende piedade de nós. - Senhor, tende piedade de nós.

  11. - Cristo, nossa Páscoa, tende piedade de nós. - Cristo, tende piedade de nós.

  12. - Senhor, nossa vida, tende piedade de nós. - Senhor, tende piedade de nós.

  13. CANTO PENITENCIAL ................

  14. Deus Todo-Poderoso tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. • - Amém.

  15. HINO DE LOUVOR Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados. Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai Todo Poderoso.

  16. Nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos adoramos, nós vos glorificamos, nós vos damos graças por vossa imensa glória.

  17. Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai. Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.

  18. Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica. Vós que estais a direita do Pai, tende piedade de nós. Só Vós sois o Santo, só Vós o Senhor, só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo.

  19. Com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai, Amém.

  20. HINO DE LOUVOR ..................

  21. ORAÇÃO DA COLETA OREMOS (Silêncio): Ó Deus, por vosso Filho Unigênito, vencedor da morte, abristes hoje para nós as portas da eternidade. Conce-dei que, celebrando a ressur-reição do Senhor, renovados

  22. pelo vosso Espírito, ressuscite-mos na luz da vida nova. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. - Amém.

  23. A PALAVRA SE FAZ VIDA Alegremo-nos com o triunfo da vida e coloquemo-nos no seguimento de Jesus! Como Maria Madalena e os apóstolos, tornemo-nos discípulos missionários, testemunhas da

  24. ressurreição na comunidade reunida na fé e na Palavra. Eis a nossa missão batismal.

  25. PRIMEIRA LEITURA At 10,34a.37-43

  26. Leitura dos Atos dos Apóstolos. Naqueles dias, 34aPedro tomou a palavra e disse: 37“Vós sabeis o que aconteceu em toda a Judéia, a começar pela Galiléia, depois do batismo pregado por João: 38como Jesus de Nazaré foi ungido por

  27. Deus com o Espírito Santo e com poder. Ele andou por toda a parte, fazendo o bem e curando a todos os que estavam dominados pelo demônio; porque Deus estava com ele. 39E nós somos testemunhas de tudo o que Jesus

  28. fez na terra dos judeus e em Jerusalém. Eles o mataram, pregando-o numa cruz. 40Mas Deus o ressuscitou no terceiro dia, concedendo-lhe manifestar-se 41não a todo o povo, mas às testemunhas que Deus havia

  29. escolhido: a nós, que comemos e bebemos com Jesus, depois que ressuscitou dos mortos. 42E Jesus nos mandou pregar ao povo e testemunhar que Deus o constituiu Juiz dos vivos e dos mortos. 43Todos os profetas dão

  30. testemunho dele: 'Todo aquele que crê em Jesus recebe, em seu nome, o perdão dos pecados'”. - Palavra do Senhor. - Graças a Deus!

  31. SALMO RESPONSORIAL • Este é o dia que o Senhor fez para nós: alegremo-nos e nele exultemos!

  32. - Dai graças ao Senhor, porque ele é bom! Eterna é a sua misericórdia. A casa de Israel agora o diga: “Eterna é a sua misericórdia!"

  33. Este é o dia que o Senhor fez para nós: alegremo-nos e nele exultemos!

  34. A mão direita do Senhor fez maravilhas, a mão direita do Senhor me levantou. Não morrerei, mas ao contrário, viverei, para cantar as grandes obras do Senhor!

  35. Este é o dia que o Senhor fez para nós: alegremo-nos e nele exultemos!

  36. - A pedra que os pedreiros rejeitaram, tornou-se agora a pedra angular. Pelo Senhor é que foi feito tudo isso: Que maravi-lhas ele fez a nossos olhos!

  37. Este é o dia que o Senhor fez para nós: alegremo-nos e nele exultemos!

  38. SEGUNDA LEITURA Cl 3,1-4

  39. Leitura da Carta de São Paulo aos Colossenses. Irmãos: 1Se ressuscitastes com Cristo, esforçai-vos por alcançar as coisas do alto, 2onde está Cristo, sentado à direita de Deus; aspirai às coisas celestes e não

  40. às coisas 3terrestres. Pois vós morrestes, e a vossa vida está escondida, com Cristo, em Deus. 4Quando Cristo, vossa vida, aparecer em seu triunfo, então vós aparecereis também com ele, revestidos de glória.

  41. - Palavra do Senhor. - Graças a Deus!

  42. SEQUÊNCIA Cantai, cristãos, afinal: “Salve, ó vítima pascal!" Cordeiro inocente, o Cristo abriu-nos do Pai o aprisco.

  43. - Por toda ovelha imolado, do mundo lava o pecado. Duelam forte e mais forte: é a vida que enfrenta a morte.

  44. - O rei da vida, cativo, é morto, mas reina vivo! Responde, pois, ó Maria: no teu caminho o que havia?

More Related