E N D
Levítico 9:1-6 • 1 E aconteceu, ao dia oitavo, que Moisés chamou a Arão e seus filhos, e os anciãos de Israel, 2 E disse a Arão: Toma um bezerro, para expiação do pecado, e um carneiro para holocausto, sem defeito; e traze-os perante o SENHOR. 3Depois falarás aos filhos de Israel, dizendo: Tomai um bode para expiação do pecado, e um bezerro, e um cordeiro de um ano, sem defeito, para holocausto; 4Também um boi e um carneiro por sacrifício pacífico, para sacrificar perante o SENHOR, e oferta de alimentos, amassada com azeite; porquanto hoje o SENHOR vos aparecerá. 5 Então trouxeram o que ordenara Moisés, diante da tenda da congregação, e chegou-se toda a congregação e se pôs perante o SENHOR. 6 E disse Moisés: Esta é a coisa que o SENHOR ordenou que fizésseis; e a glória do SENHOR vos aparecerá.
Levítico 9:22-24 • 22 Depois Arão levantou as suas mãos ao povo e o abençoou; e desceu, havendo feito a expiação do pecado, e o holocausto, e a oferta pacífica. • 23 Então entraram Moisés e Arão na tenda da congregação; depois saíram, e abençoaram ao povo; e a glória do SENHOR apareceu a todo o povo. • 24 Porque o fogo saiu de diante do SENHOR, e consumiu o holocausto e a gordura, sobre o altar; o que vendo todo o povo, jubilaram e caíram sobre as suas faces.
Levítico 10:1-3 • 1 - E OS filhos de Arão, Nadabe e Abiú, tomaram cada um o seu incensário e puseram neles fogo, e colocaram incenso sobre ele, e ofereceram fogo estranho perante o SENHOR, o que não lhes ordenara. • 2 - Então saiu fogo de diante do SENHOR e os consumiu; e morreram perante o SENHOR. • 3 - E disse Moisés a Arão: Isto é o que o SENHOR falou, dizendo: Serei santificado naqueles que se chegarem a mim, e serei glorificado diante de todo o povo. Porém Arão calou-se.
que é valido diante de Deus? O que glorifica e agrada ao Senhor? De que adianta fazer uma grande obra um grande sacrifício se não foi determinado e orientado por Deus? • O texto fala que houve dois tipos de fogo. Um orientado pela vontade de Deus e o outro um desejo humano. Nadabi e Abiú também sabiam fazer fogo. Mais foram aceitos diante de Deus? Não.
As vezes ficamos impressionados com a capacidade de alguns produzirem fogo. Esse fogo é um fogo particular que gera competição em quem pode fazer melhor, quem ministra diferente mais espetáculo, isso é competição. Mais por que isso? Por que muitos estão inventando uma maneira humana de cultuar a Deus. Um culto que retrata a independência e vaidade de muitos lideres.
Arão ofereceu três sacrifícios por ele e pelo povo, após esses sacrifícios o fogo veio e consumiu os elementos do altar. A historia deveria ter acabado aqui, mas infelizmente surgiu o fogo estranho. • Temos então dois projetos: Um aceito e o outro é rejeitado.
O primeiro foi algo que veio de vontade de Deus. • O Segundo fogo veio da vontade do homem, por isso é considerado como fogo estranho. • Mas o que realmente desagradou a Deus nem foi tanto a questão do fogo.
Mas o que realmente desagradou a Deus nem foi tanto a questão do fogo, mas a questão do Sangue. Inventaram uma espiritualidade sem Sangue. Onde estava o Sangue? • Hoje ainda há muitos que dizem: Eu tenho minha visão particular sobre a salvação, minha própria teologia. • Alguns nem falam mais na obra da cruz, pois confronta demais pessoas.
Um evangelho que promove pessoas e entidades é falso. Nada que o homem faça pode justificá-lo, pois só o Sangue nos justifica. Rm. 5: 9. • Algumas pessoas prometem um evangelho de glorificação sem crucificação, mais isso não existe. • Não existe sacrifício diferente. Só o sangue é aceito diante de Deus.
Veja que Caim fez um grande sacrifício para Deus, pois este deu como oferta o fruto da terra, mas Abel ofertou ao Senhor as primícias de seu rebanho. • De quem Deus se agradou?
Tudo que temos que fazer e parar e pensar se estamos diante de Deus com algum fogo estranho. Que fogo temos produzido, fogo do altar ou o nosso próprio fogo? Se estamos fazendo aquilo realmente que Ele tem nos pedido. Pois se já estamos cobertos pelo sangue então devemos produzir um fogo aceitável a Ele, pois não há fogo aceitável sem Sangue. Somente o Sangue nos abre um novo e vivo caminho para Deus.