170 likes | 290 Views
Compreender a relação entre a Lei e a Graça Reconhecer a necessidade do Salvador Jesus Cristo. 1º PASSO. Compreender a relação entre a Lei e a Graça.
E N D
Compreender a relação entre a Lei e a Graça • Reconhecer a necessidade do Salvador Jesus Cristo
1º PASSO Compreender a relação entre a Lei e a Graça
“Jesus deu a própria vida para que unisse a ligação interrompida do homem com Deus. Quanto a Adão, os seus descendentes nada recebem além da culpa e sentença de morte. Mas Cristo pisou o terreno em que Adão caiu, suportando todo o teste em favor do homem. Isso coloca o ser humano em terreno vantajoso com Deus. Coloca-o no lugar em que, por meio da aceitação de Cristo como Salvador, ele se torna participante da natureza divina. Desse modo, ele é ligado a Deus e a Cristo. O perfeito exemplo de Cristo e a graça de Deus lhe são concedidos a fim de habilitá-los a instruir seus filhos e filhas a se tornarem filhos e filhas de Deus”. Manuscript Releases, vol. 9, p. 236.
“Embora devamos estar em harmonia com a lei de Deus, não somos salvos pela lei, mas também não seremos salvos sem obediência. A lei é o padrão pelo qual o caráter é medido. Contudo, sem regeneração, não podemos guardar os mandamentos de Deus, nem podemos esperar que ele nos salve em desobediência à lei.” Signs of the Times, 21 de Julho de 1890.
2º PASSO Reconhecer a necessidade do Salvador Jesus Cristo
“Os gentios não tinham luz sobre a lei de Deus, e não tinham seguido a justiça, mas aqueles que creram em Cristo alcançavam justiça através da fé n’Ele. Eles aceitaram a lei de Deus como regente do caráter. Os descrentes judeus não alcançaram a justiça requerida pela lei, porque eles recusaram a única virtude que poderia torná-los justos e aceitáveis diante de Deus. “Porquanto, ignorando a justiça que vem de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se submeteram à justiça de Deus. Porque o fim da lei é Cristo, para a justificação de todo o que crê” Cristo é o fim, ou seja, o propósito, da lei. A lei condena o pecador e assim o conduz a Cristo em busca de justiça”. Signs of the Times, 5 de Agosto de 1889).
A Lei realça a pecaminosidade do indivíduo; amplia a necessidade que tem de obter justiça. Cristo é o fim da Lei. Ela conduz o indivíduo a Cristo como pecador arrependido que olha para Ele em busca de salvação. A Lei lembra a todos os Cristãos que Cristo é a nossa justiça (Rom. 10:4).
Desejo buscar a justiça de Cristo na minha vida? • Desejo ser piedoso mediante a Graça?
O facto de uma pessoa ter sido perdoada por violar o limite de velocidade, significa que agora pode continuar a violar a lei? • A Lei não tem poder para salvar-nos, mas ela mostra-nos a razão por que precisamos da Graça continuamente. A Lei e a Graça caminham juntas.
A Lei aponta-nos o nosso pecado e desperta em nós a necessidade do Salvador Observar a Lei de Deus e aceitar a graça de Cristo na minha vida 1.Vivenciar que a Lei e a Graça estão juntas 2. Reconhecer que o fim da Lei é Cristo Pensar que porque não somos salvos pela Lei, já não temos de lhe obedecer