1 / 17

Compreender a relação entre a Lei e a Graça Reconhecer a necessidade do Salvador Jesus Cristo

Compreender a relação entre a Lei e a Graça Reconhecer a necessidade do Salvador Jesus Cristo. 1º PASSO. Compreender a relação entre a Lei e a Graça.

kim
Download Presentation

Compreender a relação entre a Lei e a Graça Reconhecer a necessidade do Salvador Jesus Cristo

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Compreender a relação entre a Lei e a Graça • Reconhecer a necessidade do Salvador Jesus Cristo

  2. 1º PASSO Compreender a relação entre a Lei e a Graça

  3. “Jesus deu a própria vida para que unisse a ligação interrompida do homem com Deus. Quanto a Adão, os seus descendentes nada recebem além da culpa e sentença de morte. Mas Cristo pisou o terreno em que Adão caiu, suportando todo o teste em favor do homem. Isso coloca o ser humano em terreno vantajoso com Deus. Coloca-o no lugar em que, por meio da aceitação de Cristo como Salvador, ele se torna participante da natureza divina. Desse modo, ele é ligado a Deus e a Cristo. O perfeito exemplo de Cristo e a graça de Deus lhe são concedidos a fim de habilitá-los a instruir seus filhos e filhas a se tornarem filhos e filhas de Deus”. Manuscript Releases, vol. 9, p. 236.

  4. “Embora devamos estar em harmonia com a lei de Deus, não somos salvos pela lei, mas também não seremos salvos sem obediência. A lei é o padrão pelo qual o caráter é medido. Contudo, sem regeneração, não podemos guardar os mandamentos de Deus, nem podemos esperar que ele nos salve em desobediência à lei.” Signs of the Times, 21 de Julho de 1890.

  5. 2º PASSO Reconhecer a necessidade do Salvador Jesus Cristo

  6. “Os gentios não tinham luz sobre a lei de Deus, e não tinham seguido a justiça, mas aqueles que creram em Cristo alcançavam justiça através da fé n’Ele. Eles aceitaram a lei de Deus como regente do caráter. Os descrentes judeus não alcançaram a justiça requerida pela lei, porque eles recusaram a única virtude que poderia torná-los justos e aceitáveis diante de Deus. “Porquanto, ignorando a justiça que vem de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se submeteram à justiça de Deus. Porque o fim da lei é Cristo, para a justificação de todo o que crê” Cristo é o fim, ou seja, o propósito, da lei. A lei condena o pecador e assim o conduz a Cristo em busca de justiça”. Signs of the Times, 5 de Agosto de 1889).

  7. A Lei realça a pecaminosidade do indivíduo; amplia a necessidade que tem de obter justiça. Cristo é o fim da Lei. Ela conduz o indivíduo a Cristo como pecador arrependido que olha para Ele em busca de salvação. A Lei lembra a todos os Cristãos que Cristo é a nossa justiça (Rom. 10:4).

  8. Desejo buscar a justiça de Cristo na minha vida? • Desejo ser piedoso mediante a Graça?

  9. O facto de uma pessoa ter sido perdoada por violar o limite de velocidade, significa que agora pode continuar a violar a lei? • A Lei não tem poder para salvar-nos, mas ela mostra-nos a razão por que precisamos da Graça continuamente. A Lei e a Graça caminham juntas.

  10. Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

  11. A Lei aponta-nos o nosso pecado e desperta em nós a necessidade do Salvador Observar a Lei de Deus e aceitar a graça de Cristo na minha vida 1.Vivenciar que a Lei e a Graça estão juntas 2. Reconhecer que o fim da Lei é Cristo Pensar que porque não somos salvos pela Lei, já não temos de lhe obedecer

More Related