1 / 13

Backup DE DADOS DO USUÁRIO

Backup DE DADOS DO USUÁRIO.

laurel
Download Presentation

Backup DE DADOS DO USUÁRIO

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Backup DE DADOS DO USUÁRIO

  2. Cópia de segurança dos dados no computador, alguns fáceis e outros trabalhosos, de acordo com a quantidade de dados.Utilizado para se efetuar o processo da formatação que é a ação de excluir a tabela de partições de arquivos do sistema operacional e criar uma nova, executando também uma varredura no disco à procura de defeitos, caso ocorra a detecção de uma parte do HD com problema é isolado(lógico e não físico) para que não seja utilizado pelo novo sistema operacional.

  3. Opções para cópia de arquivo antes de formatar: • Um pen-drive ou hd externo Copie os arquivos pessoais do usuário em um pen-drive conectado a entrada USB do computador. Selecione tudo o que estiver na pasta “Meus Documentos” e, na área de trabalho. Lembre-se de exportar os contatos e mensagens dos usuários do Outlook Express, ou de qualquer outro programa de leitura de e-mails. Caso sobre espaço copie a pasta Arquivos de Programas.

  4. Backup em rede: Poderá ocorrer um compartilhamento de uma pasta ou dirve com um computador que tenha recursos disponíveis e copiar, via rede, os dados da máquina que será formatada. Backup CD ou DVD: Gravar os dados do usuário em CDs ou DVDs para backup. Software de Compressão e de Backup: Softwares específicos de backup, o sistema operacional Windows XP e Vista, dispõem de ferramentas próprias para usá-los. Os programas que fazem a compactação de arquivos usam formatos como ZIP, RAR, 7Z.

  5. Parte I: Instalar e Criar novos arquivos 1.A instalação é simples: há uma única tela, que pergunta a pasta em que o programa será instalado. Você pode mudar a pasta clicando no botão “Browse…”, mas como isso não é obrigatório, basta clicar em “OK” para continuar a instalação. 2. Após a instalação, você poderá abrir o 7-Zip usando o atalho em “Menu Iniciar\Programas \7-Zip \7-Zip File Manager”. 3. A interface do 7-Zip é um tanto simplória em comparação a outros compactadores, mas suficiente pra todas as tarefas. A navegação por entre as pastas é fácil, bastando usar duplos-cliques para entrar nas pastas. Para navegar para pastas superiores (Ex: estar em “C:\Windows” e ir para “C:|“) use o botão ao lado da barra de endereços, em forma de pasta com uma setinha para cima. 4. A adição de novos arquivos é fácil: basta selecionar a pasta aonde eles se encontram, clicar com o botão direito do mouse e escolher a opção “Add to arquive….” Caso você queira escolher arquivos em lote, use os botões “CTRL” e “SHIFT” do seu teclado para auxiliar na seleção.

  6. . 5. Esta é a tela para configuração do arquivo antes dele ser criado. Em “Archive” você definirá o nome e o lugar aonde o arquivo será criado (clique nas reticências, “…”, para abrir a tela de Salvar como). Em “Archiveformat” você poderá definir o formato que o arquivo será salvo (em 7z, ZIP ou TAR). Já em “Compressionlevel”, você definirá o método de compactação (cada formato sem seus próprios métodos), variando de “store” (manter) até “ultra” (compactação máxima). para realizar a compactação, clique em “OK”

  7. 6. Nesta tela você poderá acompanhar o progresso da compactação. Para escondê-la, clique em “Background” e para pausar a compactação, clique em “Pause”.

  8. Parte II: Como Editar um arquivo já criado e Configurar o programa Agora que já sabemos como criar um novo arquivo, iremos aprender como editar (adicionar/extrair) arquivos de um formato aceito pelo 7-Zip. 2. Para adicionar algum arquivo a seu arquivo já compactado, basta arrastá-lo para a janela do arquivo comprimido. Uma tela como a abaixo aparecerá e basta clicar em “Sim”.

  9. 4. Para entrar na tela de configurações do programa, acesse o “Menu Tools \Options…”.

  10. Guia System: Nesta guia você poderá ativar quais formatos de compactação serão abertos pelo 7-Zip. Perceba que nenhum formato é ativado por padrão.

  11. Guia Plugins: Nesta guia você poderá ativar a integração entre o 7-Zip e o menu de contexto do Windows (o menu de contexto é o menu que apare ao clicar com o botão direito do mouse). Guia Editor: Aqui você decide qual programa será o visualizador padrão do programa (o normal é o Bloco de Notas).

  12. Guia Language: Nesta guia você poderá mudar o idioma do programa (nosso português também está disponível!): O 7-Zip é um compactador com uma interface bem simples, porém completa.

More Related