130 likes | 227 Views
NOVO Q.A.R. e CEP de Pernoite Seguro Bradesco Auto. NOVO Q.A.R. OBJETIVO:.
E N D
NOVO Q.A.R. OBJETIVO: • Através do foco de análise na figura do Principal Condutor do veículo e da coleta de novas informações sobre o seu comportamento, maximizar os resultados da carteira através de uma maior acuidade na subscrição do risco e apresentar o melhor preço possível para os clientes, num questionário altamente dinâmico e prático.
NOVO Q.A.R. ELEGÍVEIS: • Seguros INDIVIDUAIS / CONTRATOS • Segurados PF e PJ • Veículos tipo PASSEIO e PICAPES (Todas) NÃO ELEGÍVEIS • FROTAS • Demais tipos de veículos (ex.:Caminhões, Vans, Motocicletas) • Produto PPV
NOVO Q.A.R. Novo QAR: Todas as Perguntas (Ver documento formato .pdf)
NOVO Q.A.R. PRINCIPAL CONDUTOR: • Entende-se como Principal Condutor a pessoa legalmente habilitada para conduzir o veículo segurado e que o utiliza no mínimo 85% do tempo de circulação semanal. Se não for possível definir a pessoa que se encaixe nesta característica, deve-se considerar os dados do condutor mais jovem do veículo.
NOVO Q.A.R. Cobertura para condutores entre 18-25 anos • SEGURADO e PRINCIPAL CONDUTOR estão automaticamente cobertos. • QUALQUER OUTRO CONDUTOR nesta faixa etária de 18-25 anos (inclusive o PROPRIETÁRIO DO VEÍCULO), mesmo que eventual, só terá direito a cobertura securitária no caso de contratação desta cobertura para Outros Condutores entre 18-25 anos, conforme opções de resposta no QAR. • Não haverá cobertura securitária se não for adquirida Cobertura para Outros Condutores entre 18-25 anos.
NOVO Q.A.R. BRADESCO ONLINE (BOL): • Nos negócios com o Novo QAR, vamos sempre submeter a análise online o CPF do Principal Condutor. • No caso de Segurado, Principal Condutor e Proprietário do Veículo forem pessoas diferentes entre si, será necessário informar todos os CPF’s / CNPJ’s para validação online.
NOVO Q.A.R. TRANSIÇÃO: • A partir da versão 6.37 de 1° de Junho/2013, em todos os aplicativos (SAB, Site 100%, Call Center, Web Services). DICAS IMPORTANTES Qualquer cotação realizada na versão anterior (6.36 – com o QAR antigo) deverá ser efetivada em proposta ainda nesta versão. No caso de atualização do sistema para a nova versão 6.37 (Novo QAR), qualquer cotação remanescente da versão anterior que esteja armazenada no banco de dados (.mdb) local do SAB, para ser reaproveitada ou efetivada em proposta deverá ser refeita na versão atualizada 6.37 - Novo QAR. Desta forma, é fundamental que os corretores finalizem suas cotações em propostas ANTES de atualizar a nova versão. Lembrando que o prazo para atualização da nova versão é de 5 dias corridos à partir da sua data de lançamento).
NOVO Q.A.R. ENDOSSO • As apólices emitidas nas versões anteriores a de Junho/13, ou seja, com o antigo QAR, terão as regras antigas respeitadas, sem necessidade de qualquer atualização (inclusive os endossos que possam ser efetivados nestas apólices após Junho/13 estarão dentro das regras antigas). Regras para Correntistas Nada foi alterado. Toda validação continua vinculada ao SEGURADO (dados de titularidade da conta e dados para cobrança).
Q.A.R. “Antigo” (Adaptado) Seguindo o conceito utilizado no Novo QAR, não existe mais a necessidade de indicar a relação entre o SEGURADO e PROPRIETÁRIO DO VEÍCULO. A análise será baseada apenas na informação se ambos são a mesma pessoa (resposta SIM ou NÃO) e se o Proprietário é PF ou PJ. Alinhado ao Novo QAR, foram excluídas as perguntas “Possui Filhos ou Enteados com Idade até 17 anos?” e “Há mais de um veículo na residência do segurado?”.
CEP de Pernoite MUDANÇA: Atual: CEP de Residência do Segurado Descrição: “É o CEP da residência do Segurado.” Em caso de pessoa jurídica, é o CEP da sede da empresa (ou filial a qual o veículo esteja ligado).” Novo: CEP de Pernoitedo Veículo Descrição: “É o CEP do local onde o veículo permanece durante a noite. Se o veículo pernoitar em vários locais e não for possível definir o CEP de pernoite, considerar o CEP de maior risco (maior prêmio). Em caso de segurado Pessoa Jurídica, informar o CEP da sede da empresa (ou filial a qual o veículo esteja ligado).
CEP de Pernoite PRODUTO AUTO + RESIDENCIAL Com a mudança conceitual em torno do CEP de Risco, que passa a ser CEP de Pernoite do veículo segurado, ao contratar o produto Residencial torna-se necessário informar também o CEP de Risco da Residência Segurada. Ao clicar no botão “Calcular” nos aplicativos de cálculo, o sistema vai abrir a tela abaixo para preenchimento do CEP de Residência para o Seguro Residencial.
DÚVIDAS? Agradecemos a todos pela presença. Boas Vendas!