1 / 7

SOB ORDENS DE ZEUS, HEFESTO, DEUS DA FORJA, MOLDOU A MULHER, DANDO-LHE UMA

A CAIXA DE PANDORA. SOB ORDENS DE ZEUS, HEFESTO, DEUS DA FORJA, MOLDOU A MULHER, DANDO-LHE UMA AGRADÁVEL APARÊNCIA. APÓS O TÉRMINO DO TRABALHO, ELA RECEBEU O SOPRO DA VIDA. VÁRIOS DEUSES SE APRESENTARAM A FIM DE LHE PROPORCIONAR O MELHOR DOM QUE CADA UM TINHA A OFERTAR.

lotta
Download Presentation

SOB ORDENS DE ZEUS, HEFESTO, DEUS DA FORJA, MOLDOU A MULHER, DANDO-LHE UMA

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. A CAIXA DE PANDORA SOB ORDENS DE ZEUS, HEFESTO, DEUS DA FORJA, MOLDOU A MULHER, DANDO-LHE UMA AGRADÁVEL APARÊNCIA. APÓS O TÉRMINO DO TRABALHO, ELA RECEBEU O SOPRO DA VIDA. VÁRIOS DEUSES SE APRESENTARAM A FIM DE LHE PROPORCIONAR O MELHOR DOM QUE CADA UM TINHA A OFERTAR.

  2. ATENA, DEUSA DA SABEDORIA, UMA NATURAL HABILIDADE, AFRODITE, EMPRESTOU-LHE A BELEZA,

  3. APOLO DEU-LHE UM OUVIDO MUSICAL APOLO, E HERMES, A ARTE DA PERSUASÃO.

  4. QUANDO TERMINARAM, DERAM-LHE O NOME DE PANDORA. COBRIRAM-NA COM BELAS VESTES E ENFEITARAM-NA COM FLORES. QUANDO ELA ADENTROU O OLIMPO, TODOS FICARAM ADMIRADOS COM SUA BELEZA. ESCOLTADA POR HERMES, ELA FOI LEVADA DE VOLTA À TERRA E OFERECIDA AO TITÃ EPIMETEU COMO NOIVA.

  5. EPIMETEU APAIXONOU-SE LOUCAMENTE E TOMOU-A COMO ESPOSA. VOLTOU PARA ELA TODA A SUA ATENÇÃO, ESQUECENDO-SE DAS PALAVRAS DE SEU IRMÃO, PROMETEU, QUE NÃO CONFIANDO EM ZEUS, O HAVIA ACONSELHADO A TER CUIDADO COM OS PRESENTES DOS DEUSES. ACONTECE QUE EPIMETEU TINHA A GUARDA DE UMA MISTERIOSA CAIXA DE OURO, QUE DATAVA DOS PRIMÓRDIOS DA CRIAÇÃO DO MUNDO. SEU CONTEÚDO ERA TÃO TERRÍVEL, QUE O TITÃ RESOLVERA TRANCÁ-LA E ESCONDÊ-LA EM UM LUGAR SEGURO, BEM LONGE DO ALCANCE DE QUALQUER MORTAl.

  6. PANDORA, CHEIA DE CURIOSIDADE, ANSIAVA POR SABER SEU CONTEÚDO. EPIMETEU FEZ A ESPOSA PROMETER QUE JAMAIS A ABRIRIA, E QUE SE O FIZESSE, NADA DE BOM ADVIRIA DISSO. O TEMPO PASSOU, ATÉ QUE PANDORA NÃO RESISTIU MAIS À TENTAÇÃO. CUIDADOSAMENTE LEVANTOU A TAMPA. IMEDIATAMENTE, ELA SE ABRIU COM VIOLÊNCIA DE DENTRO SAINDO TUDO O QUE HÁ DE PIOR. ASSUSTADA, PANDORA TENTOU FECHÁ-LA, MAS ERA TARDE: INVEJA, DESPEITO, VINGANÇA E DOR SAÍRAM PELA JANELA, ASSOLANDO O MUNDO. MAS DENTRO DA CAIXA UMA COISA RESTOU E PERMANECE CONOSCO ATÉ OS DIAS DE HOJE:

  7. A ESPERANÇA CLAUDIA MADEIRA CLAUDIA’SLIDES: : WWW.COREPOESIA.COM IMAGENS: GOOGLE TEXTO: CLAUDIA MADEIRA (TRADUÇÃO LIVRE DO SITE “TALES OF GREEK MITHOLOGY”) SOM: RAVEL – “VALSES NOBLES ET SENTIMENTALES”

More Related