1 / 2

* Orientar os professores que ao entrar na turma, peguem uma tarjeta escrita, na cortina literária.

GEOGRAFIA EM VERSO E PROSA O USO DA POESIA NO ENSINO DE GEOGRAFIA FORMADORES: DEISE e ISRAEL ENCAMINHAMENTOS :. * Orientar os professores que ao entrar na turma, peguem uma tarjeta escrita, na cortina literária.

maj
Download Presentation

* Orientar os professores que ao entrar na turma, peguem uma tarjeta escrita, na cortina literária.

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. GEOGRAFIA EM VERSO E PROSA O USO DA POESIA NO ENSINO DE GEOGRAFIA FORMADORES: DEISE e ISRAEL ENCAMINHAMENTOS: * Orientar os professores que ao entrar na turma, peguem uma tarjeta escrita, na cortina literária. * Fazer um levantamento do grupo, de acordo com as temáticas selecionadas por cada professor formar os subgrupos. * Distribuir uma charge e um texto informativo, referente a cada tema, em todas as equipes. * Orientar os professores que analisem o material, estabelecendo relações entre o texto informativo e a charge. * Socialização das análises feitas pelas equipes. * Orientar os professores a produzirem uma charge com base da temática escolhida. * Socialização, no auditório, das charges produzidas pelos grupos.

  2. Organização dos grupos - Poesia GRUPO 4 Sapatos ao Centro Rodrigo Acosta O modo de que ficam hipnotizadas com as vitrines e eu hipnotizado em seus movimentos, gestos, cores, estilos, sonhos e pensamentos diferentes. GRUPO 5 A queimada Da Costa e Silva Cadê a flor que estava aqui?Poluição comeu.E o peixe que é do mar?Poluição comeuE o verde onde que está ?Poluição comeuNem o Chico Mendes sobreviveu GRUPO 6 Vida Concreta Wagner Ortiz Cá não há tais classes.Cá não há concreto.Cá só há o concreto.O concreto estado tal. GRUPO 1 Fernandinho Fredson Castro O meu vizinho Americano Tinha um lindo cachorrinho Que se chamava Fernandinho Fernandinho era dócil como um doce; Salvo engano, se as ordens fosse Do meu vizinho Americano ... Fernandinho vai pegar o Osso! GRUPO 2 O Rio H. Dobal Meu rio turvo se depositando Num claro engano que não se renova, E descendo suas águas pelo nunca mais De outras infâncias ensolaradas Meu Rio largo de água doce de brejo GRUPO 3 O Bicho Manuel Bandeira O bicho não era um cão. Não era um gato. Não era um rato.

More Related