1 / 9

NINGUÉM PODE VER O REINO DE DEUS SE NÃO NASCER DE NOVO

Núcleo Espírita a Caminho da Luz. NINGUÉM PODE VER O REINO DE DEUS SE NÃO NASCER DE NOVO. Capítulo IV do Evangelho Segundo o Espiritismo. Os laços de família não são destruídos pela reencarnação e sim fortalecidos. AFEIÇÃO SIMPATIA INCLINAÇÃO.

masako
Download Presentation

NINGUÉM PODE VER O REINO DE DEUS SE NÃO NASCER DE NOVO

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Núcleo Espírita a Caminho da Luz NINGUÉM PODE VER O REINO DE DEUS SE NÃO NASCER DE NOVO Capítulo IV do Evangelho Segundo o Espiritismo.

  2. Os laços de família não são destruídos pela reencarnação e sim fortalecidos. AFEIÇÃO SIMPATIA INCLINAÇÃO

  3. AS ÚNICAS AFEIÇÕES DURÁVEIS SÃO AS AFEIÇÕES DA ALMA, A ÚNICA QUE SOBREVIVE A DESTRUIÇÃO DO CORPO. AS AFEIÇÕES CARNAIS SE EXTINGUEM COM A CAUSA QUE AS FEZ NASCER. A ENCARNAÇÃO NO SEIO DE FAMILIARES QUE NOS SÃO ANTIPÁTICOS SERVE DE PROVAS PARA UNS E DE ADIANTAMENTO PARA OUTROS.

  4. OS MAUS SE MELHORAM POUCO A POUCO AO CONTATO DOS BONS E PELOS CUIDADOS QUE DELES RECEBEM; SEU CARÁTER SE ABRANDA, SEUS COSTUMES SE DEPURAM E SUAS ANTIPATIAS SE APAGAM; É ASSIM QUE SE ESTABELECE A FUSÃO ENTRE AS DIFERENTES CATEGORIAS DE ESPÍRITOS, COMO OCORRE NA TERRA, ENTRE AS RAÇAS E OS POVOS.

  5. TEMOR DO AUMENTO INDEFINIDO DA PARENTELA EGOÍSMO TEORIA NÃO REENCARNACIONISTA – NÃO HÁ LIGAÇÃO ENTRE AS ALMAS, QUE É CRIADA JUNTO COM O CORPO. INDIFERENÇA DAS RELAÇÕES COM ANCESTRAIS; OS LAÇOS DE FAMÍLA SÃO QUEBRADOS ETERNAMENTE COM A MORTE, UNS VÃO PARA O PARÁISO OUTROS PARA O INFERNO. A FIXAÇÃO DEFINITIVA DO DESTINO SEM CHANCES PARA O PROGRESSO.

  6. Futuro de além-túmulo: 1ª) o nada, de acordo com a doutrina materialista; 2ª) a absorção no todo universal, de acordo com a doutrina panteísta; 3ª) a individualidade, com fixação definitiva da sorte, segundo a doutrina da Igreja; 4ª) a individualidade, com progressão indefinita, conforme a Doutrina Espírita. 1ª. e 2ª. - laços de família se rompem por ocasião da morte e nenhuma esperança resta às almas de se encontrarem futuramente; 3ª. – encotrar-se-ãodesde que sigam para a mesma região – inferno ou paraíso; 4ª. - pluralidade das existências, certeza na continuidade das relações entre os que se amaram, e é isso o que constitui a verdadeira família.

  7. QUAIS SÃO OS LIMITES DA ENCARNAÇÃO ? Conforme o mundo em que é levado a viver, o Espírito reveste o invólucro apropriado à natureza desse mundo. O próprio periespírito passa por transformações sucessivas. Torna-se cada vez mais etéreo, até à depuração completa, que é a condição dos puros Espíritos. Se se considerar do ponto de vista material a encarnação, tal como se verifica na Terra, poder-se-á dizer que ela se limita aos mundos inferiores. Depende, portanto, de o Espírito libertar-se dela mais ou menos rapidamente, trabalhando pela sua purificação. Deve também considerar-se que no estado de desencarnado, isto é, no intervalo das existências corporais, a situação do Espírito guarda relação com a natureza do mundo a que o liga o grau do seu adiantamento. Assim, na erraticidade, é ele mais ou menos ditoso, livre e esclarecido, conforme está mais ou menos desmaterializado.

  8. É um castigo a encarnação e somente os Espíritos culpados estão sujeitos a sofrê-la? Encarnação – Necessária para o crescimento do Espírito; Todos têm o mesmo ponto de partida, a mesma obrigação a cumprir e a mesma liberdade de agir (livre arbítrio). ENCARNAÇÃO ESTADO TRANSITÓRIO – PROVA DE USO DO LIVRE ARBÍTRIO. Aqueles que se demoram têm a encarnação como castigo. Escola – a punição existe na necessidade de recomeço. Os Espíritos não poderiam se encarnar senão uma única vez em determinado globo e preencher em esferas diferentes suas diferentes existências? Semelhante modo de ver só seria admissível se, na Terra, todos os homens estivessem exatamente no mesmo nível intelectual e moral. Deus, cujas leis todas são soberanamente sábias, nada faz de inútil. Pela reencarnação no mesmo globo, quis ele que os mesmos Espíritos, pondo-se novamente em contacto, tivessem ensejo de reparar seus danos recíprocos. Por meio das suas relações anteriores, quis, além disso, estabelecer sobre base espiritual os laços de família e apoiar numa lei natural os princípios da solidariedade, da fraternidade e da igualdade.

  9. Já observei o gráfico referente ao organismo Físico que o nosso amigo receberá no futuro, verificando, de perto, as imagens da moléstia do coração que ele sofrerá na idade madura, como consequência da falta cometida no passado. • Pode informar se o meu modelo está pronto? • Creioquepoderáprocurá-lo amanhã, jáfuiobservar o gráficoinicial e dou-lheparabénsporhaveraceitado a sugestãoamorosa dos amigos bemorientados, sobre o defeitonaperna. Certamente, lutarávocê com grades dificuldadesnosprincípiosda nova luta, mas a resoluçãolhefarágrandebem. • Sim, preciso defender-me contra certastentações de minhanatureza inferior e a pernadoente ser-me-á um antídoto à vaidade, umasentinela contra a devastação do amor-próprioexcessivo.

More Related