1 / 13

Cervejas Super-Premium

Cervejas Super-Premium. O mercado de cervejas Super-Premium no Brasil é relativamente pequeno, não atingindo sequer 2% do mercado total de cervejas. Apesar disso, em valores absolutos é um mercado muito atraente, e com grande potencial de crescimento.

niabi
Download Presentation

Cervejas Super-Premium

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Cervejas Super-Premium O mercado de cervejas Super-Premium no Brasil é relativamente pequeno, não atingindo sequer 2% do mercado total de cervejas. Apesar disso, em valores absolutos é um mercado muito atraente, e com grande potencial de crescimento. A partir da década de 90, com a abertura da economia, algumas cervejas importadas passaram a estar disponíveis no Brasil. Eram a Beck’s, Budweiser, Grolsch e outras marcas menos conhecidas. No entanto quase todas se enquadravam na categoria Lager/Pilsen. A partir de 2000 entraram no país as cervejas belgas de alta fermentação e as alemãs de trigo, e começaram a aparecer as micro-cervejarias nacionais. O grande sucesso inicial da Warsteiner e da Erdinger de trigo motivaram outras cervejarias alemãs tradicionais a entrar no mercado brasileiro. A Paulaner passou a ser importada a partir de 2004, e hoje é a segunda marca importada mais vendida de cerveja de trigo no Brasil, tendo uma aceitação total entre o público consumidor.

  2. História A cervejaria Paulaner foi foi fundada pelos monges do monastério São Francisco de Paula em Munique, em 1634. Hoje, a cervejaria é considerada a maior da Baviera, produzindo mais de 2,5M de hectolitros por ano. Todas as suas cervejas são produzidas de acordo com a lei de pureza da Baviera, utilizando somente ingredientes finos: cevada da Baviera, leveduras de cultivo próprio, lúpulo de Hallertau e água pura glacial da fonte de 240m de profundidade da própria Paulaner.

  3. Imagens

  4. Original Münchner • Cerveja extra, puto malte,totalmente natural, de fermentação baixa. Fabricada com cevada malteada clara e escura, fino lúpulo de Hallertau e levedura das próprias instalações de cultivo. • Possui 11,5% de mosto original e 4,9% de álcool. • Acompanha aperitivos em festas e eventos, assim como pratos leves.

  5. Hefe Weissbier Totalmente natural, de fermentação alta, fabricada com leveduras das próprias instalações de cultivo. • 60% composta de malte de trigo e 40% de cevada malteada, refinado aroma de lúpulo de Hallertau, possui 12,5% de mosto original e 5,5% de álcool. • Acompanha pratos leves, como saladas, aves, peixes, salsichas brancas, queijos suaves e sobremesas.

  6. Hefe-Weissbier Dunkel • Cerveja de trigo escura totalmente natural, de fermentação alta, fabricada com leveduras das próprias instalações de cultivo. • 60% composta de malte de trigo e 40% de cevada malteada, fino aroma de lúpulo de Hallertau, possui 12,4% de mosto original e 5,3% de álcool. • Acompanha muito bem carnes de caça, salsichas, aves, queijos fortes e sobremesas.

  7. Hefe-Weissbier Kristallklar • Cerveja de trigo Kristall possui um sabor intenso do malte de trigo. Essa cerveja refrescante obtém seu brilho cristalino de um procedimento especial de filtragem das leveduras. • 11,8% de mosto original e 5,2% de álcool. • Acompanha pratos leves, como saladas, aves, peixes, salsichas brancas, queijos suaves e sobremesas.

  8. Oktoberfest-Bier • A Oktoberfest-bier é fabricada somente no período entre Agosto e final de Outubro exclusivamente para a época da Oktoberfest. • Cerveja extra, puro malte, de fermentação baixa, produzida com cevada clara e escura e água glacial procedente das fontes da Paulaner de 240 metros de profundidade. • Possui 13,7% de mosto original e 6,0% de álcool. • Acompanha pratos característicos das grandes festas, como assados de carneiro, churrascos, carne de porco e salsichas.

  9. Salvator • É uma cerveja rica e alimentícia. Foi a primeira cerveja da Paulaner, fabricada pelos monges para consumo durante o jejum da Quaresma como “pão líquido”. • Cerveja escura forte, puro malte, de baixa fermentação, fabricadas com leveduras das próprias instalações de cultivo, cevada malteada escura e lúpulo de Hallertau. • Possui 18,3% de mosto original e 7,5% de álcool. • Recomenda-se servir com carnes vermelhas, queijos fortes e sobremesas.

  10. Hacker-Pschorr Anno 1417 • Essa cerveja leva em seu nome o ano da fundação da cervejaria Hacker Pschorr. Se trata de uma cerveja da categoria “naturtrübes Kellerbier”, que traduz por “cerveja de sótão” (engl. cellar) naturalmente turva. • “De sótão” (Keller) porque antes da invenção da refrigeração se armazenava a cerveja no sotão de um edificio onde o termometro não subia durante o verão. Esse produto não é filtrado e leva levedura, mas não se trata de uma Weissbier, porque é produzido com malte de cevada. O grau alcoolico é de 5,5%.

  11. Barrilete de 5 litros

  12. Copos e Canecas

More Related