1 / 12

O AR EXISTE MESMO?

O AR EXISTE MESMO?. Ele não se vê…. Será real?. Experimenta e Descobre!. Materiais : Um recipiente transparente Um copo transparente Algodão seco. Mistérios do invisível.

noura
Download Presentation

O AR EXISTE MESMO?

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. O AR EXISTE MESMO? Ele não se vê… Será real?

  2. Experimenta e Descobre! • Materiais: • Um recipiente transparente • Um copo transparente • Algodão seco Mistérios do invisível Será que o ar existe? Tu consegues vê-lo? Será que só existe o que conseguimos ver? Ou será que existem coisas embora só vejamos os efeitos ou consequências da sua ação?

  3. Observa o procedimento: • Encher o recipiente com água; • Colocar o algodão seco dentro do copo de forma a cobrir o fundo do mesmo; • Pegar no copo com o algodão e, virando-o ao contrário, mergulhá-lo, devagar, na água; • Esperar cinco segundos, retirar o copo, devagar, e verificar se o algodão que estava dentro do copo se molhou ou não.

  4. O que achas que irá acontecer? PENSA UM POUCO E RESPONDE… • O algodão irá molhar-se? Sim Não • Por quê? _____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

  5. Faz agora a experiência e… … tira as tuas conclusões! ____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

  6. O que aconteceu… A água não conseguiu entrar no copo, uma vez que, ele estava cheio de ar! À primeira vista, poderíamos dizer que dentro do copo estava apenas o algodão seco. No entanto, o copo também continha ar a ocupar o restante espaço disponível. Por isso, a água não conseguiu entrar no copo cujo interior estava ocupado pelo algodão e pelo ar. Desta forma, a água não esteve em contacto com o algodão, o que fez com que o mesmo se mantivesse seco.

  7. E a vida fora da matéria? EXISTE MESMO?! O Espírito…

  8. O ESPÍRITO… “O Espírito é inteligência, é vida, é poder criador e realizador. Nele não há matéria em nenhuma das suas fases de desenvolvimento. É, portanto, imaterial. Partícula individualizada, assim se conserva em toda a trajetória que faz no processo da evolução. (…)” (Racionalismo Cristão 44ª edição)

  9. O Espírito tal como o ar não se vê! No entanto, tal não significa que não exista! Nós percebemos que o ar existe através da sua ação ou dos seus efeitos na matéria. Por exemplo, através do vento (que é o ar em movimento) nós percebemos, quando as árvores abanam e as suas folhas esvoaçam, que o ar é real, ou seja, existe mesmo!

  10. E a vida fora da Matéria também existe! É a Partícula de Inteligência Universal ou Espírito que organiza a Matéria consoante o seu grau de evolução. Ou seja, expressa (mostra) essa evolução através do corpo físico. Por exemplo, a inteligência que demonstramos ter, a nossa capacidade de raciocínio ou o poder de criar e realizar diversas coisas são atributos do espírito que o mesmo expressa através do corpo físico. Ou seja, através dos nossos comportamentos, ações, etc.

  11. O Espírito precisa do corpo para se manifestar aqui no planeta Terra e expandir os seus atributos de forma a evoluir, até que, não mais precise de fazer a sua evolução em corpo físico e, portanto, reencarnar no planeta Terra!

  12. Nem tudo o que parece é! Usa bem o teu raciocínio para chegares a conclusões acertadas! Não acredites em tudo o que te dizem ou tudo o que captas com os teus sentidos (visão, audição, olfato, gosto, tato). Tens de pôr constantemente a tua inteligência à prova para chegares a conclusões acertadas que, muitas vezes, estão além do visível ou do que os teus 5 sentidos te podem revelar!

More Related