130 likes | 317 Views
O AR EXISTE MESMO?. Ele não se vê…. Será real?. Experimenta e Descobre!. Materiais : Um recipiente transparente Um copo transparente Algodão seco. Mistérios do invisível.
E N D
O AR EXISTE MESMO? Ele não se vê… Será real?
Experimenta e Descobre! • Materiais: • Um recipiente transparente • Um copo transparente • Algodão seco Mistérios do invisível Será que o ar existe? Tu consegues vê-lo? Será que só existe o que conseguimos ver? Ou será que existem coisas embora só vejamos os efeitos ou consequências da sua ação?
Observa o procedimento: • Encher o recipiente com água; • Colocar o algodão seco dentro do copo de forma a cobrir o fundo do mesmo; • Pegar no copo com o algodão e, virando-o ao contrário, mergulhá-lo, devagar, na água; • Esperar cinco segundos, retirar o copo, devagar, e verificar se o algodão que estava dentro do copo se molhou ou não.
O que achas que irá acontecer? PENSA UM POUCO E RESPONDE… • O algodão irá molhar-se? Sim Não • Por quê? _____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Faz agora a experiência e… … tira as tuas conclusões! ____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
O que aconteceu… A água não conseguiu entrar no copo, uma vez que, ele estava cheio de ar! À primeira vista, poderíamos dizer que dentro do copo estava apenas o algodão seco. No entanto, o copo também continha ar a ocupar o restante espaço disponível. Por isso, a água não conseguiu entrar no copo cujo interior estava ocupado pelo algodão e pelo ar. Desta forma, a água não esteve em contacto com o algodão, o que fez com que o mesmo se mantivesse seco.
E a vida fora da matéria? EXISTE MESMO?! O Espírito…
O ESPÍRITO… “O Espírito é inteligência, é vida, é poder criador e realizador. Nele não há matéria em nenhuma das suas fases de desenvolvimento. É, portanto, imaterial. Partícula individualizada, assim se conserva em toda a trajetória que faz no processo da evolução. (…)” (Racionalismo Cristão 44ª edição)
O Espírito tal como o ar não se vê! No entanto, tal não significa que não exista! Nós percebemos que o ar existe através da sua ação ou dos seus efeitos na matéria. Por exemplo, através do vento (que é o ar em movimento) nós percebemos, quando as árvores abanam e as suas folhas esvoaçam, que o ar é real, ou seja, existe mesmo!
E a vida fora da Matéria também existe! É a Partícula de Inteligência Universal ou Espírito que organiza a Matéria consoante o seu grau de evolução. Ou seja, expressa (mostra) essa evolução através do corpo físico. Por exemplo, a inteligência que demonstramos ter, a nossa capacidade de raciocínio ou o poder de criar e realizar diversas coisas são atributos do espírito que o mesmo expressa através do corpo físico. Ou seja, através dos nossos comportamentos, ações, etc.
O Espírito precisa do corpo para se manifestar aqui no planeta Terra e expandir os seus atributos de forma a evoluir, até que, não mais precise de fazer a sua evolução em corpo físico e, portanto, reencarnar no planeta Terra!
Nem tudo o que parece é! Usa bem o teu raciocínio para chegares a conclusões acertadas! Não acredites em tudo o que te dizem ou tudo o que captas com os teus sentidos (visão, audição, olfato, gosto, tato). Tens de pôr constantemente a tua inteligência à prova para chegares a conclusões acertadas que, muitas vezes, estão além do visível ou do que os teus 5 sentidos te podem revelar!