1 / 10

DE JOELHOS, PARA ADORAR

DE JOELHOS, PARA ADORAR. CARÍSSIMOS,

oona
Download Presentation

DE JOELHOS, PARA ADORAR

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. DE JOELHOS, PARA ADORAR

  2. CARÍSSIMOS, Ainda dentro do Tempo da Quaresma que são 40 dias de reflexão, oração, jejum, penitência e misericórdia, nós vamos nos preparando para a grande Semana Santa e, principalmente para o Tríduo Pascal que começa na tarde da Quinta-feira santa com a Missa na Ceia do Senhor e termina com as vésperas solenes do domingo da ressurreição. Vamos também aproveitar para adorar àquele que se deu por nós. Busquemos uma experiência de Deus, nessa adoração, pois aí está o núcleo do cristianismo. Adoremos esse Deus que se dá por nós gratuitamente, que se manifesta por pura graça, livremente como e onde quer. “Deus revelar-se constitui fazer história da salvação”. Carinhosamente, Graziela

  3. “Depois se afastou deles à distância de um tiro de pedra e, ajoelhando-se, orava: “Pai, se é de teu agrado, afasta de mim este cálice! Não se faça, todavia a minha vontade, mas sim a tua”. Apareceu-lhe então um anjo do céu para confortá-lo. Ele entrou em agonia e orava ainda com mais instância, e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra.” (Lc 22, 41-44)

  4. Vamos agora nos retirar para um lugar deserto, dentro de nós, e aí estar e ficar com Deus, nesta oração: Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu: o pão nosso de cada dia nos dai hoje: perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido: e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

  5. É em oração onde aprendemos quem é Deus e o que Deus quer de nós. Aprendemos também o “entregar-se à vontade do Pai”, a obediência, a escuta e a prontidão para aceitar essa vontade. “Foi na oração que Jesus encontrou a força para percorrer o caminho da Paixão, sem amargura ou rigidez”.

  6. Recolhamo-nos, em oração, aos pés de Jesus e clamemos com humildade e doçura: Senhor, tem piedade de mim porque sou pecador; Jesus eu ... estou aqui, volte o seu olhar para mim e para os meus, somos pecadores, precisamos de Ti; Jesus, eu te adoro! Meu Senhor e meu Deus!

  7. Papai do céu, quero te agradecer, porque és um Deus muito bom. O senhor cuida de mim todos os dias, cuida dos meus amigos e, alguém me disse que o Senhor, deu a vida por toda a humanidade e que está vivo no meio de nós. Por isso te agradeço. Muito obrigada.

  8. “Ele nos amou primeiro, criou-nos, redimiu-nos e assegurou-nos o caminho para uma felicidade sem fim – por um amor que nos precedeu. Nem existíamos, e já nos amava. E por isso foi dEle a iniciativa de entabular com cada um de nós esse diálogo de amor que se chama oração.”

  9. Sejamos perseverantes como Nossa Senhora, na silenciosa dor, aos pés da Cruz.

  10. Texto – Bíblia e Jesus e suas dimensões, Anselm Grun Imagens – Google Música – ADORAR Formatação - Graziela Família que reza unida, permanece unida.

More Related