1 / 19

A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?

A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?. BOM DIA!!!!!!! ?. A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?. A Escolha da Terapêutica Mecanismo da arritmia Tipo de arritmia Comprometimento hemodinâmico.

Download Presentation

A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?

  2. BOM DIA!!!!!!!?

  3. A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?

  4. A Escolha da Terapêutica Mecanismo da arritmia Tipo de arritmia Comprometimento hemodinâmico A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?

  5. A Seleção da droga: Mecanismo de ação Dose/peso Efeitos Colaterais A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?

  6. A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?

  7. A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?

  8. WPW PR curto QRS alargado – empastamento Onda delta Morte súbita em 0,5% Flutter e FA TRN (reentrada nodal) – semelhante a WPW com resolução no primeiro ano de vida. TRJP –Recíproca juncional permanente é rara na infância – potencialmente fatal A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?

  9. TJE é rara na faixa etária pediátrica mas é comum quando TJEPO e criança possui cardiopatia congênita prévia A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?

  10. A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?

  11. A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?

  12. A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?

  13. A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?

  14. Manobra Vagal e adenosina Bom para: Bloquear ou tornar lento o nó AV - SWPW e TRN Não eficaz: As arritmias confinadas ao átrio não dependentes do nó AV – TAE, TAC Flutter e FA A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?

  15. Manobra Vagal Criança: Compressa de gelo na face durante 5 a10s ou imersão em água e gelo com apneia inspiratória por 5 a 10s. RN : Tomada da temperatura retal Adulto: expressão do globo ocular,massagem do seio carotídeo e reflexo de vômito. A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?

  16. Cardioversão Procedimento Seguro Acesso venoso adequado Uso de sedação ( midazolan, diazepan, barbitúrico) Analgésico ( fentanila, morfina, meperidina) Monitorara PA Disponibilizar MPE A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?

  17. Cardioversão Como fazer? Ligar o desfribilador Conectar eletrodos Sincronizar a onda R Carregar – 0,5 e 4J/Kg – 2J/Kg possui sucesso de 91% Conectar as pás - < 15Kg pequenas Crianças pequenas – antero posterior – maiores supero inferior sem pressão como no adulto Avisar equipe da liberação do choque Apertar o botão de aplicação No insucesso – repete-se o procedimento normalmente com o dobro da dose e com intervalo de 2 min ( hipóxia, hipoglicemia, acidose) A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?

  18. "A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanhooriginal”. (Albert Einstein)."A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanhooriginal”. (Albert Einstein). A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?

  19. A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?

More Related