100 likes | 201 Views
ALEGRAI-VOS. Caríssimos, Estamos findando a II Semana do Advento. Meditamos esta semana na figura de João, o Batista, o precursor que dizia: “Este é aquele de quem falou o profeta Isaías dizendo: Voz que clama no deserto: preparai os caminhos do Senhor, endireitai as suas veredas!”
E N D
Caríssimos, Estamos findando a II Semana do Advento. Meditamos esta semana na figura de João, o Batista, o precursor que dizia: “Este é aquele de quem falou o profeta Isaías dizendo: Voz que clama no deserto: preparai os caminhos do Senhor, endireitai as suas veredas!” João preparou um povo capaz de receber o reino de Deus pela sua pregação e deu testemunho público de Jesus. Os primeiros discípulos seguiram Jesus por indicação expressa dele – Ele é a voz! A voz que anuncia o Messias – “Eis o Cordeiro de Deus”. No próximo domingo, o III do Advento, é o domingo da Alegria (Gaudete), pois Advento é tempo de alegria e esperança. Alegria de estar perto de Jesus. Ele está para chegar! Meditemos. Carinhosamente, Graziela
João Batista “perseverou na santidade porque se conservou humilde no seu coração.” (São Gregório Magno) E mereceu o louvor do Senhor: “Em verdade vos digo que, entre os nascidos de mulher, não apareceu um que fosse maior que João.” (Mt 11,11)
“O Precursor indica-nos também a nós o caminho que devemos seguir: que Cristo seja anunciado, conhecido e amado. Só Ele tem palavras de vida eterna, só nEle se encontra a salvação.”
“Grande é a nossa responsabilidade, porque ser testemunha de Cristo implica, antes de mais nada, procurar comportar-se segundo a sua doutrina, lutar para que a nossa conduta recorde Jesus e evoque a sua figura amabilíssima. Temos que conduzir-nos de tal maneira que, ao ver-nos, os outros possam dizer: este é cristão porque não odeia, porque sabe compreender, porque não é fanático, porque está acima dos instintos, porque é sacrificado, porque manifesta sentimentos de paz, porque ama.” (Josemaría Escrivá)
“Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo. Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças.” (Fl 4,5-6)
É a alegria do Advento: Jesus está perto de nós. Podemos nos aproximar dEle quanto queiramos: nos sacramentos, na Adoração Eucarística, na oração. “Podemos estar alegres se o Senhor estiver verdadeiramente presente na nossa vida, se não o tivermos perdido, se não tivermos os olhos turvados pela tibieza ou pela falta de generosidade!”
“O cristão leva a alegria dentro de si, porque encontra a Deus na sua alma em graça.” A alegria de Cristo se manifesta na Justiça, na Paz, no Amor, na Caridade, na certeza que Deus é nosso Pai, na Fé, na Esperança, na Cordialidade, na Amizade, enfim, no desejo do bem.
Texto - Bíblia e Falar com Deus Imagens - Google Música - Jesus Verbo de Deus - Kelly Patrícia Formatação - Graziela